Uma das maiores bandas de Hard Rock da atualidade.
O aclamado álbum The Human Condition lançado no dia 30 de outubro de 2020 e repleto de novos hits, a banda alcançou grande sucesso seja em vendas, ou nas plataformas de streaming, mas ainda sem nenhum show desta Tour.
O guitarrista Ben Wells falou de tudo um pouco, das suas influências, da paixão pelo mar e pelo Surf e da expectativa de voltar a fazer Turnês que certamente irá passar pelo Brasil..
Com vocês Ben Wells do Black Stone Cherry
Primeiro de tudo bem vindo ao Brasil, bem vindo ao nosso Site A Ilha do Metal!
A ILHA DO METAL – )Vamos tentar ser uma entrevista como se tivéssemos em um bar conversando sobre rock e tentar não chatear você
Ben Wells – ) Obrigado,
A ILHA DO METAL – )Sua definição de Música começou com Elvis e depois Aerosmith, o que me faz pensar que sua definição é a diversão. É esta sua definição de música?
Ben Wells – ) Sim Elvis foi minha primeira e maior influencia, e o Aerosmith é realmente a banda que eu mais gosto, o Elvis foi e continua sendo o maior Frontman ou Homem show que já tivemos, e nada se compara a ele, mas tendo usar isso, nas minhas performances de palco claro colocando minha música e meu estilo..
A ILHA DO METAL – )O novo álbum The Human Condition foi um dos 3 melhores álbuns do ano passado junto com Vanderberg e County of Glory, e como é lançar uma masterpiece e não poder tocá-lo? E nos ensaios vocês sabiam que seriam esse sucesso?
Ben Wells – ) A verdade é que quando estamos em estúdio realmente, mas sabemos que temos as canções, mas realmente o resultado que teremos após tudo ser feito e lançado, não sabemos, e um exemplo disso, a faixa “Again”, que foi o primeiro single do álbum, que não tínhamos visto até entrar em estúdio e quando vimos a fita final, na master após tudo, pensamos nossa acho que temos algo bem legal aqui, sempre fazemos o melhor que podemos, sempre nos pressionamos ao máximo para termos as musicas e a melhor performance que podemos.
A ILHA DO METAL – ) Vocês fizeram uma live fantástica que acabaram de lançar o single de again live, a pergunta é por que não lançar todo o show nas ferramentas de streaming? Como escolher o que lançar ou não?
Ben Wells – ) Sim, nós fizemos o Streaming “Live in the Sky” e foi sensacional, finalmente tocamos depois de tanto tempo, e queríamos dar algo único aos nossos fãs, e fizemos, e tenho muito orgulho disso, e liberamos uma das faixas agora, semana passada acho, para o público continuar vendo e se divertindo, e a ideia do DVD, sim existe para algum dia, mas temos que ver, e foi divertido de fazer, e estamos planejando fazendo outra agora..
A ILHA DO METAL – )Vc uniu o Surf com o Rock com sua loja Surf Monster, como foi essa ideia? E Como a Surf Monster te ajuda na música?
Ben Wells – ) Eu já tive a ideia da loja há algum tempo sabe, mas por estar em Turnês nunca tinha o tempo, e ano passado como sabia que não estaria em Turnê, então pensei essa vai ser “A hora”, e como perguntou ela tem me forçado a ser criativo mentalmente, e claro que em breve voltarei a Turnê, mas ela está funcionando e me mantém criativo, me mantem muito ocupado, e tenho amado tudo, pois amo a Cultura do Surf, o oceano, minha esposa e eu amamos a praia, e criei essas roupas que representam isso.
A ILHA DO METAL – ) Eu vi sua loja, seu web site, as roupas são incríveis
Ben Wells – ) Muito obrigado mesmo.
A ILHA DO METAL – )Vc fizeram nesse disco uma música do ZZ top, e estou falando da Dont bring me Down… e a mescla com o Blues…e o Country para o Rock.
Ben Wells – ) Muito obrigado mesmo.
A ILHA DO METAL – )Você acha que por estarem há duas de Nashville tenha um pouco influenciado no seu som?
Ben Wells – ) Eu moro em uma cidade mais ao lado que se chama Glasgow, a banda fica mais em Edmonton mesmo, e acho que nos ajuda sim, por estarmos pertos e não ser longe não, é uma cidade musical, muito country, mas não só por isso não, existem muitas boas bandas de Rock em Nashville, crescendo principalmente no Metal em geral, e claro somos muito sortudos por estarmos na região, e tem uma comunidade musical muito grande, com tudo que precisamos, e Nashville é muito legal mesmo…
A ILHA DO METAL – ) Acha que um dia o Hard Rock voltará a representar a rebeldia, algo que o Rap e o hip hop é hoje com as pessoas mais jovens, e que o Rock voltará a ser o símbolo de Rebeldia.?.
Ben Wells – ) Eu Realmente espero isso, tem muita paixão no Rock, e espero mais aparições sim nas Televisões, e com mais Rádios tocando Rock seria fantástico, mas ainda temos muita vida, e mesmo assim, temos grandes festivais de Rock por todo o mundo, mas eu espero sim, pois o Rock teria muito mais suporte que temos hoje.
A ILHA DO METAL – ) Vocês tem uma expectativa de voltar para o Brasil, vai atrasar mas não cancelar, Qual a expectativa para a volta da vida com Turnês e viagens ao redor do mundo…?
Ben Wells – ) Quanto antes melhor, não vejo a hora, sua paixão pela música, e quase nunca vista no mundo, é revigorante sentir a energia que vocês nos enviam no palco, e mal espero para sentir isso de novo.
A ILHA DO METAL – ) te lembra de algo especial no Maximus Festival?
Ben Wells – ) Me divirti muito, boas lembranças, o clima a comida entre muitas coisas, aquilo todas as vezes que você vai cantar em um novo local que nunca foi antes, e foi louco, ver a recepção, e aquilo, tem o fato que pouca gente nos conhece, foi muito bom mesmo…
A ILHA DO METAL – ) Sobre a pandemia, nunca mais vai reclamar que turnês estão longa né?
Ben Wells – ) Não…vocês esta absolutamente certo…Nós estamos ansiosos para voltar as Turnês, tenha certeza disso.
A ILHA DO METAL – ) Obrigado pela entrevista, por favor se apresente e envie uma mensagem aos fãs do no brasil convidando para os shows que espero que aconteçam ano que vem…
Ben Wells – ) Claro, Eu sou o Bem Wells guitarrista do Black Stone Cherry e quero dizer que amo vocês e muito obrigado, e mal posso esperar para voltar ao Brasil.
Categoria/Category: Entrevistas · Notícias
Tags: Ben Wells • Black Stone Cherry
Notícia mais recente: « Arquibancada da Ilha # 05 com Wagner “Muralha” Asmir
Notícia mais antiga: Arquibancada do Metal # 06 com Ricardo Rodrigues da Banda Yahoo »