Um grande vocal que vem se perdendo com o passar dos anos…
Para quem não faz ideia de quem seja Ronnie Romero é um Chileno mas está radicado na espanha desde 2009 e é uma das vozes mais potentes do Metal nos últimos anos, o cara canta demais…
O primeiro trabalho significativo que teve e quando tomamos conhecimento deste talento foi no Ritchie Blackmore’s Rainbow quando o chatinho do guitarrista voltou com a banda e Romero foi seu vocal for alguns anos… Depois ele saiu da banda e voltou com o Vandeberg em um disco que beira a perfeição e a banda era muito coesa… mas sem fazer nenhum show já que estava em uma banda que estava ressurgindo praticamente lançou o disco e vazou, e agora está como voz do MSG na sua atual formação … mas a pergunta é Até Quando?
A Frontiers vendo seu talento já fez esse disco para o excelente vocalista mas o disco não foi uma pisada no tomate ou sapateio da maionese, é um trabalho tecnicamente perfeito mas aquele suco de chuchu sem gosto nenhum, sem o menor apelo ao ouvinte…
Não temos a intenção de desperdiçar seu valioso tempo com um profundo escrutínio das músicas que você já ouviu e isso o mais legal no Rock, criar o debate onde não existe verdade absoluta…. O álbum soa muito moderno e atualizado e ai já começa a várzea…
Em um álbum de covers que remonta aos anos 70 e 80 e um pouco dos 60, a versão de Grand Funk já não causa grande impacto… depois “Backstreet Love Affair” do modesto Survivor e não soa mais como o amado do que a versão de Jimi Jamison .
O tema predominante ao longo do álbum é amplificar e geralmente sobrecarregar os clássicos. E “No Smoke Without a Fire” do Bad Company foi outra bola fora e ai a coisa começou a ficar feia…Finalmente uma versão com um pouco de sal com “I was Born to Love You”, embora sua voz provavelmente se prestasse melhor a outras faixas do Queen, mas quem sou eu na fila do pão… “Play the Game Tonight” do Kansas , foi um acerto no meio de uma chuva de merda que o disco vai se tornando… “Carolina County Ball” de Elf é um incidente interessante de uma banda de metal cobrindo uma banda de rock clássico tentando capturar a sensação de boogie-woogie do sul. E ainda assim de alguma forma funciona… mas não espero muita coisa…
Do Foreigner veio “Girl on the Moon” do quarto álbum da banda datado de 1981. Felizmente, a banda mantém o pesado à distância apenas o suficiente para manter as vibrações mas nada que se empolgue
“Gypsy” de Uriah Heep ficou pavoroso, . e depois temos “Voices” de Russ Ballard que achei a mais interessante, embora não conheça e tb não fui atrás da original para não perceber que esta música que gostei poderia ter ficado horrível…
Since I’ve Been Loving You do Led, que merda, e se quer ouvir covers do Zeppelin de chumbo o Great White tem dois álbuns que te farão se sentir melhor…muito melhor por sinal…
O disco não agrega, não tem o menor sentimento, e o mais estranho é como aprovaram um troço desse? , mas ouçam afinal não quero ouvir esse disco sozinho e comentem abaixo o que acharam…
Categoria/Category: Review de CDs
Tags: Ronnie Romero
Notícia mais recente: « Cannibal Corpse: banda realiza longa turnê pela América Latina em maio
Notícia mais antiga: Viper: A volta triunfal com “Under the Sun” »