Coreleoni – III
Postado em 23/05/2022


Gothard, sem dúvidas uma das bandas ícones do hard rock, porém contudo ora ,via desde 2018, um dos guitarristas da banda, no caso, Leo Leoni,  montou um “Projeto Paralelo” que chega ao seu terceiro disco, intitulado “III”, porém grandes mudanças tem nesse disco no conceito da banda.

A primeira e mais notorica é a mudanda de vocal, o excelente vocalista, porém pula pula de banda,  Ronnie Romeiro saiu da banda e entrou um mostrinho com cordas vocais afinadas, Eugent Bushpepa, e o que esse cara canta não parece ser desse universo, e junto com Yannis Papadopoulos simplesmente os melhores vocais da atualidade.

os citados Leo e Eugent, com Jgor Gianola na guitarra, Mila Merker no baixo e Alex Motta na bateria, o que fizeram nesse terceiro álbum do Coreleoni simplesmente um absurdo. Um disco de hard rock e pronto, simples e perfeito,  que deixa sua marca seu estilo de composições e com uma caracteristica que você acha que conhece…

Coreleoni III é muito original no estilo, você pode falar, ah tem muito Gothard na banda, lógico que tem o compositor e o mesmo para as duas bandas, e claro que os fãs Gotthard ficaram bem umedecidos nas partes intimas,  com cada faixa, pois além de tudo é um baita disco agradando desde a primeira audição.

Desde o início,  com Let Life Begin Tonight to Deep in My Soul , qum pouco mais blusera e pesada que o Gotthard, porém no estilo,  e é ai que o bixo pega, pois a vibe do Coreleoni está acima… e ja vamos ao final  que finaliza com um cover dos Stones de Jumpin’ Jack Flash, então imagina a moral dos caras…

Guilty under Pressure, na minha opinião lembra muito nos riffs, refrão e levada o ZZ Top e se foi ou não uma homenagem a banda jamais saberemos, mas que ela lembra os texanos, isso é certeza… A banda é um hard rock bem rasgado que chama a atenção e te mantém preso na curiosidade o que Leo quer e o que muitos de nós sentimos falta às vezes. Excelente solo, mas difícil destacar algo em uma música tão boa. Se alguma coisa, a voz e suas piscadelas para o eterno Steve.

Um grande começo de guitarra acende o estopim para a explosão conjunta apresentada por Greetings from Russia , um título que agora devido a guerra parece uma bosta, mas que representa outra grande música, com um pré-refrão e um refrão daqueles que te sacodem por inteiro… e isso é Rock…. e dos bons…

Purple Dynamite, um Rockão com refrão empolgante e tudo que o hard Rock, proporciona de melhor,

Wake up Call , Sick & Tired sendo essas as mais pesadas do disco, onde toda a potência vocal fica aqui escancarada, e fazer isso ao vivo, será fenomenal..e dando continuidade ao disco a próxima música parece um nome de faixa que lembra o Kingdom Come do inicio de carreira com “Would you love me?” com aquela vibe que lembra os anos 80 e claro que o Hard Rock atual bebe nas águas dessa década tão rica musicalmente,e isso está longe de ser ruim, e com composições como essa só mehora….

A ultima balada, “Deep in my soul’, com o teclado de inicio, uma potencia vocal…e que balada romantica… e certamente ela fará uma bela trilha sonora naquele tapetes felpudinhos da sala, para aquela “salgada” com seu Crush, grandes momentos merecem uma bela trilha sonora… então “encapota o palhaço e rock’n’roll”

Existem como todos albuns da banda alguns cover do Gothard em edições especiais, e acrescento vale a pena, estão perfeitos em uma roupagem com nova identidade…

Coreleoni III é um álbum que nenhum amante do bom hard rock deve perder. Se, além disso, você é fã do Gotthard, este é o seu álbum do ano, amigo. E também é um dos meu…

 

Categoria/Category: Review de CDs
Tags:


TOP