Edu Falaschi @ Tokio marine Hall – São Paulo/SP (21/08/2022)
Postado em 23/08/2022


Edu Falaschi segue lotando os shows com a primeira parte da turnê de lançamento do álbum “Vera Cruz” e de comemoração aos vinte anos de “Rebirth”. Uma dobradinha de respeito, que em São Paulo teve um gosto mais que especial, pois Edu e sua banda, gravaram um DVD e fizeram uma apresentação para ficar na história da música pesada do Brasil.

Texto: Lucas Amorim Passos

E nesse show, mais que especial, é claro que tinha que ter um time de respeito no palco para acompanhar essa grande celebração, além de convidados especiais ao longo da noite escolhidos por Edu para se juntar com Aquiles Priester (bateria), Fábio Laguna (teclado), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo), além dos backing vocals de Raissa Ramos e Fábio Caldeira (Maestrick), uma banda matadora que não podia dar erro.

Há muito tempo não via o antigo Tom Brasil, hoje chamado de Tokyo Marine Hall tão cheio, os fãs árduos e ansiosos lotavam cada espaço da casa e entoavam gritos de “Edu, Edu”aguardando a tão esperada apresentação que seria registrada para a posteridade, um fato curioso é o encontro de gerações na pista, com fãs de todas as idades aguardado o espetáculo, provando como Edu é querido pela maioria do público que curte música pesada aqui nas terras tupiniquins.

O espetáculo que teve dois atos, foi dividido da seguinte forma, a primeira com o clássico Rebirth tocado na íntegra e muito ovacionada pelo público que cantou o set inteiro com muita energia, destaque para as já aclamadas “Nova Era”, “ Acid Rain”, “Heroes of Sand”, e é claro a obra prima “Rebirth”, com participação especial de Fábio Ribeiro no violão. Essas músicas com toda certeza, fizeram a galera voltar no tempo, sim, aqueles bons tempos e do Angra e do próprio Edu.

Já a segunda parte foi focada exclusivamente no novo álbum do Edu, o ótimo Vera Cruz que dispensa comentários, mas vamos seguir aqui e falar do palco, meus amigos que produção naquele palco, bem arranjado, imitando um convés de navio, com direito a um timon, onde bem acima havia a imensa bateria do Aquiles, além é claro da iluminação primorosa que havia deixado tudo em perfeita ordem e harmonia com show e atuações de luta e passagens do disco com atores reais.

Já o set list veio exatamente como na ordem do CD, e é impressionante como esse disco novo do Edu deu certo, músicas como “Sea of Uncertainties”, “Crosses”, “Fire with Fire”, entre outras, são magníficas, porém, dou um destaque para “Rainha da Noite” e a bela participação de Elba Ramalho, isso meus amigos na minha opinião é a chave do sucesso do Vera Cruz, essa modernidade de junção de estilos ame medo de arriscar, porém com aquela pegada Power Metal, que relembra os grandes momentos do Angra, e sim da um gostinho de que poderia ter sido assim, por lá, mas felizmente o Edu pegou a receita e seguiu com o bolo e deu isso aí esse sucesso que é o Vera Cruz.

Edu foi muito comunicativo com todo o público, o cara fez um discurso emocionado apresentando a sua banda e contando casos de cada integrante que os levaram até o palco naquele dia. O show teve até um discurso do Aquiles homenageando o Edu que muito emocionado agradeceu a todos e fez um desabafo que mesmo pobre e tomando prejuízos na produção de seus shows segue feliz por levar a sua música e seu sonho adiante.

Em resumo, palavras não são suficientes para descrever a emoção da gravação desse evento, afirmo que foi um show pra ficar na história literalmente, o DVD nem saiu e já é um sucesso, a casa cheia e os ingressos esgotados provaram isso, e as boas energias da gravação só culminaram para abrilhantar mais ainda a bela noite de celebração desse artista respeitado que é Edu Falaschi, que mesmo depois de problemas na voz, saída do Angra, e várias críticas pesadas, inclusive por esse que vos escreve, deu a volta por cima e conquistou novamente seus fãs na unha, com música boa e atitude de proporcionar um espetáculo como Vera Cruz, simplesmente maravilhoso.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP