Fonte – Roadie Crew
A última vez em que o Stratovarius chegou ao 1° lugar em um chart da Finlândia aconteceu com o álbum Elysium, de 2011. Três álbuns depois, o grupo, que atualmente é formado por Timo Kotipelto (vocal), Matias Kupiainen (guitarra), Lauri Porra (baixo), Rolf Pilve (bateria) e Jens Johansson (teclado), voltou ao topo das paradas de seu país de origem com Survive, seu novo trabalho de inéditas.
Sucessor de Eternal (2015), o novo disco do Strato foi lançado no último dia 23 de setembro, via earMUSIC, e ultrapassou na Finlândia outros lançamentos de peso, entre eles Patient Number 9, de Ozzy Osbourne, e The Sick, The Dying… And The Dead!, do Megadeth.
Recentemente, o experiente tecladista declarou: “A banda passou por alguns dias estranhos… A formação original se reuniu em 1984 e tem sido uma longa história. Estávamos no meio do verão, havia incêndios florestais em todos os lugares, havia uma pandemia global e todo tipo de merda maluca estava acontecendo”, recordou. “Algumas das letras talvez sejam menos animadoras do que poderiam ser, mas isso reflete nosso humor na época (dos acontecimentos). Há muitas coisas positivas também”.
Aproveitando o bom momento, em 2023 o Stratovarius retornará ao Brasil, após três anos desde a sua última visita ao país. O grupo será uma das várias atrações do festival alemão “Summer Breeze”, que receberá em São Paulo a sua primeira edição brasileira. O “Summer Breeze” acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, no Memorial da América Latina.
Categoria/Category: Notícias
Tags: Stratovarius • Summer Breeze
Notícia mais recente: « BLUES PILLS: DE MALAS PRONTAS RUMO AO BRASIL
Notícia mais antiga: SKID ROW lança novo clipe, “Time Bomb”; grupo vem ao Brasil em 2023 para o festival “Summer Breeze” »