Enforcer. – Hangar 110 – São Paulo – SP – 25/02-2023
Postado em 26/02/2023


Texto – Lucas Amorim

Fotos – Aline Narducci

A banda sueca Enforcer, nome do alto escalão da chamada nova onda do heavy metal tradicional, desembarcou mais uma vez em São Paulo no último dia 25 de fevereiro, sábado, no Hangar 110, o Show fez parte da extensa turnê do quarteto pela América Latina. O Enforcer foi formado em 2005 pelo vocalista e guitarrista Olof Wikstrand. Os dois primeiros álbuns Into The Night (2008) e Diamonds (2010) com toda certeza, construíram uma base de fãs leais da banda e deixaram uma marca duradoura no mundo do heavy metal, que os fazem ser um dos destaques da nova geração da música pesada.

O evento teve início por volta das 20:15, e contou com os Canadenses do Thunderor como Banda de Abertura, que é também um nome em ascensão no cenário heavy metal, e que ao vivo levanta a bandeira do tradicionalismo e resgata à sonoridade oitentista. O trio desembarcou  pela primeira vez no Brasil, e em sua curta apresentação no Hangar 110, cerca de 35 minutos, tocou músicas do seu debut álbum“Fire It Up”, de 2022, em um show empolgante repleto de músicas cativantes e cheia de riffs, além de solos marcantes, gostei muito da sonoridade da Banda que faz um som pesado e muito cativante


O Destaque fica com o fundador da Banda que é atualmente o também baterista do Skull Fist, JJ Tartaglia, completam o Thunderor, Jonny Nesta (ex-Skull Fist) e Oscar Rangel (ex- Annihilator) um time muito competente que demonstra que o Heavy Metal tem muitas bandas promissoras vindo aí, Bandas que merecem nossa atenção pois a qualidade é indiscutível, em termos de musicalidade, composição e criatividade, então caso você nunca tenha ouvido falar do Thunderor, pode ir atrás com toda certeza que não irá se arrepender.

Na sequência após alguns ajustes técnicos era hora do Enforcer voltar aos palcos Brasileiros após 7 anos, e voltaram com moral, pois nesse tempo tiveram um ótimo crescimento, e esse sucesso crescente não é apenas da boca pra fora, pois lá no palco o Enforcer comprova com música boa, presença de palco e competência o porquê liderou e criou um movimento mundial amplamente conhecido como “a nova onda do heavy metal tradicional” (NWOTHM).

 

A Casa não estava muito cheia, porém, o público compensou isso agitando muito com a Banda que não polpou música boa em seu set list, sons como “Destroyer” “Live For Tonight”, “Midnight Vice” “Katana” entre outras, um show muito energético com aquela velocidade característica do Enforcer, gosto muito dessa característica da banda que tem riffs muito bacanas, pesados, porém com boas estruturas, unidos a uma cozinha forte e finalizando com o ótimos vocais de Olof Wikstrand, que é com certeza um otimo frontman que sabe ganhar a galera.

 

E vendo esse grande show não me surpreende que em 2012, os suecos foram reconhecidos por seu repertório musical impressionante e assinaram um contrato mundial com a maior gravadora de metal do mundo, a Nuclear Blast Records. Desde então, a banda lançou com a referida gravadora 3 álbuns de estúdio, Death by Fire (2013), From Beyond (2015) e Zenith (2019), que foi justamente a base desse grande espetáculo que a gradou a galera la no Hangar 110.

Um grande show de mais uma grande promessa da música mundial que adquiriu experiência na raça percorrendo o mundo, fazendo música com o coração e tocando não só no maiores festivais, mas em todo lugar em que possam levar a sua música. E para quem a todo momento diz, que a música pesada morreu, tem urgentemente que vir há um evento desses, escutar o trabalho da Banda, e acima de tudo, respeitar a sua música que de ruim não tem nada, nessa hora o saudosismo atrapalha muito e com isso deixamos de apreciar essa nova safra de bandas que sim, tem muita coisa boa para nos mostrar, agradecimentos a produção pelo credenciamento da nossa equipe.

 

Categoria/Category: Sem categoria


TOP