Os fãs já estavam ansiosos esperando por material inédito quando em outubro de 2019, surge das profundezas do abismo o Daemon, o enfim novo álbum do Mayhem.
Trata – se de um grande evento, sendo que essa máquina institucional do black metal, não tem por costume lançar material a todo momento.
Daemon é o sexto álbum de estúdio dos psicopatas, em pouco mais de 30 anos. Diversos acontecimentos envolvendo o fechado Inner Circle norueguês, o Mayhem finalmente chama a atenção unicamente pela música e esse trabalho, sem dúvida está a um nível acima da média.
A formação conta com o sanguinário vocalista húngaro Attila, Necrobutcher no baixo, Hellhammer na bateria e dos guitarristas Telock e Ghul.
É do Mayhem um dos mais macabros e infame trabalho da história do black metal, que acredito ser conhecido pelos seus seguidores, me refiro ao De Mysteriis Dom Sathanas, portanto, depois dessa pérola, a exigência de seus seguidores, é grande.
Pois preparem – se, em Daemon a banda ressurge de forma brilhante, com cada músico dando tudo de si. Os fúnebres vocais do Áttila garantem o clima sombrio, sendo a cozinha uma máquina extremamente azeitada, com as já aguardadas viradas do Hellhammer, sem dúvida, um dos principais bateristas do extremo metal na atualidade.
Faixas como The Dying False King, Bad Blood, Daemon Spawn e Invoke The Oath são capazes em questões de segundos transportar os fãs da banda a um universo paralelo onde apenas impera as sombras, bem como, atropela os atrevidos que cruzam o caminho dela.
Tracklist:
01 – The Dying False King
02 – Agenda Ignis
03 – Bad Blood
04 – Malum
05 – Falsified And Hatred
06 – Aeon Daemonium
07 – Worthless Abominations Destroyed
08 – Daemon Spawn
09 – Of Worms And Ruins
10 – Invoke The Oath
11 – Everlasting Dying Flame
12 – Black Glass Communion