Machine Head @ Circo Voador – Rio de Janeiro/RJ – 27/10/2023
Postado em 31/10/2023


Em uma noite de calor infernal no RJ, o Machine Head finalmente presenteia os fãs cariocas, que estavam ansiosos para assistir a tão sonhada banda em solo carioca. E com certeza a espera valeu muito a pena, pois a banda liderada pelo genial Robb Flynn (guitarra/vocal) e os não menos talentosos Wacław Kiełtyka “Vogg” (guitarra), Jared MacEachern (baixo) e Matt Alston (bateria) agitaram o Circo Voador do início ao fim, em um show de mais de 3 horas de duração,o que insandeceu todos os presentes .

Às 21 horas em ponto, a banda entra em palco chutando a porta, com a excelente “Imperium”, quase fazendo todos voarem pelos ares o Circo Voador (piada de 5a série), que estava quase lotado. depois já emendam l” Ten Ton Hammer” que é um dos maiores clássicos da banda.

O setlist foi bem variado, abrangendo toda a carreira da banda, que conta com 10 discos de estúdio. Robb Flynn agitou o público o tempo todo, acompanhado do baixista Jared MacEachern, que não parava um minuto sequer de interagir com o público. Com frases como Vai Caralho, Robb Flynn tentava interagir em português. Um dos pontos altos do show, foi quando Robb perguntou qual cover a galera queria ouvir, dentre os que ele sugeriu. Para alegria de todos, começam os acordes de Seasons In The Abyss do Slayer, que é tocada na íntegra, deixando todos ensandecidos.

“Aesthetics Of Hate”chega para levantar ainda mais o público e colocar ainda mais lenha no caldeirão, que estava mais do que fervendo. Robb Flynn gritava o tempo todo, MAKE SOME NOISE. Chega o momento da banda beber água e dar uma descansada, a hora do solo de guitarra de Vogg, com partes de Refuse/Resist do Sepultura, enquanto o guitarrista brinca com a platéia.

Após o solo, a banda retorna com “Darkness Within”, onde Robb conversa por muito com a platéia e dá uma acalmada nos ânimos (se é que isso é possível). Enfim, o show vai chegando ao seu fim, onde se encerra com a trinca “From This Day”, Davidian e Halo, com mais interação da banda com os fãs. E após mais de 3 horas de show, repleto de momentos agitados e outros mais “calmos”, a banda se retira do palco.

Enfim, obrigado Machine Head.

  1. Imperium
  2. Ten Ton Hammer
  3. CHØKE ØN HE ASHES ØF YØUR HATE
  4. Now We Die
  5. The Blood, the Sweat, the Tears
  6. UNHALLØWED
  7. None But My Own
  8. Take My Scars
  9. Locust
  10. Is There Anybody Out There?
  11. NØ GØDS, NØ MASTERS
  12. Seasons in the Abyss (Slayer cover)
  13. Old
  14. Aesthetics of Hate
  15. Guitar Solo( “Refuse/Resist” by Sepultura snippet)
  16. Darkness Within
  17. Catharsis
  18. Bulldozer
  19. From This Day
  20. Davidian
  21. Encore:Halo
 

Categoria/Category: Review de Shows
Tags:


TOP