Por Sigryd Bagon
A banda finlandesa Apocalyptica ganhou o mundo após lançar o ovacionado álbum “Plays Metallica by Four Cellos”, com versões incríveis de clássicos do Metallica em 1996. Nesta época a banda era formada por quatro violoncelistas: Eicca Toppinen, Paavo Lötjönen, Max Lilja e Antero Maaninen. Ao longo dos anos, com o sucesso deste álbum e seus sucessores “Inquisition Symphony” (1998) e “Cult” (2000) a banda foi tomando outros rumos, inclusive fazendo algumas mudanças em sua formação. Em 2000, Antero Maaninen deixa a banda dando lugar a Perttu Kivilaakso e em 2022 é a vez de Max Lilja se despedir da banda, e nenhum outro violoncelista foi anunciado em seu lugar.
Em 2003, o baterista Mikko Sirén participou da tour do álbum “Reflections” e em 2005 foi anunciado como membro oficial da banda.
Em 2024, os finlandeses já passaram pelo Brasil e pelo México e a ausência de Mikko foi duramente questionada em ambos os países. O silêncio de ambos os lados causou preocupação nos fãs, até que enfim veio a notícia postada pelo Apocalyptica em suas redes sociais:
“Alguns de vocês já devem ter nos visto tocando sem nosso baterista Mikko Siren no Brasil e no México no início deste ano… ou já ouviram rumores nesse sentido. Lamentamos informar que nos separamos amigavelmente de Mikko após 20 anos. Gravar nosso próximo álbum foi nossa última conquista coletiva. Além disso, queremos assegurar a todos vocês que nós – Eicca, Perttu e Paavo – continuaremos como Apocalyptica. Desejamos felicidade e sucesso ao Mikko em tudo o que ele almeja em todos os seus empreendimentos futuros!!”
Foto: Divulgação
Categoria/Category: Notícias · Sem categoria
Notícia mais recente: « TUSKA 2024: EVENTO ANUNCIA KERRY KING EM SEU LINE-UP
Notícia mais antiga: Sentient Horror – Rites Of Gore (2022) »