O Filme é Espetacular, faça a pipoca, chame a familia e Boa Diversão
Finalmente o remake de Matador de Aluguel, filme cult do final dos anos 80, do Patrick Swayze viu a nova versão ser lançada finalmente…..
A produção que tem no papel principal, Jake Gyllenhaal, a estreia no cinema de Conor Mcgregor, ex lutador de UFC,e do diretor Doug Liman são as estrelas dessaaa refilmagem.
O original, que divertia muito, mas não era considerado um filmaço eram daqueles “tão ruim de bom”, abraçando uma história absurda com um problema do passado que a pessoa precisa resolver, umas pancadas aqui e ali e o filme termina feliz para todos… mas tinha frases que ficaram clássicas, e de certa forma até uma caracteristica dos anos 80, como “ninguém ganha uma luta”, ou “quando morrer terei tempo suficiente para dormir”
E para nossa alegria nesses tempos de “chaco cheio de super heroi’ e sem histórias, Matador de Aluguel, produção que chegou ao Prime Video, é o tipo de filme para diversão, afinal querer assistir um filme como “Matador de Aluguel” para te fazer pensar não é nem de longe o objetivo desta maravilha da sétima arte.
Como a adaptação aos novos tempos, o carismático Dalton, é um ex-lutador de UFC e claro que uma pessoa dessa, não teria o carisma de um Swayze na produção original mas isso não desaponta em nada ao filme.
Ester Eggs com o primeiro, muito pouco, a história também não é parecido e o roteiro as vezes fica sem conexão, mas não tem uns trocadilhos onde as mesmas falas do filme original, foram colocadas em fatos completamente diferentes, e que chama a atenção para quem gosta destas pinceladas e homenagens…
Vale muito a pena pela estrutura do filme e você fica comparado e querendo estabelecer ligações com o original onde poucas ou quase nenhuma existem…. os bandidos são fracos, até a chegada do sensacional Conor Mcgregor… que coloca o filme em outro patamar…e que carisma tem esse lutador, a horas que você torce por ele, mesmo contra sua vontade…
A luta final entre os 2 no final mesmo com os exageros já previstos, é espetacular, e onde acho que o lutador deve ter dado alguns pitacos para ela ficar mais interessante, realista e cinematográfica ao mesmo tempo. O que faltourealmente no filme foi uma Jeff Healey Band, e o laço de amizade e as “frases de efeito” marcantes que o primeiro mostrou de uma maneira absurda, porém, nem oportunidade se teve nesta nova versão.
É claro que esse tipo de filme, e mesmo a versão do filme original, não vai mudar a vida de ninguém, nem o preço do azeite….mas a diversão é garantida e vale as 2 horas de filme… E que se foda quem não gostou!!!!
Às vezes, é tudo o que uma refilmagem de um filme cult dos anos 80 precisa ser.
Matador de Aluguel está disponível no Prime Video.
Categoria/Category: Blog · Cinema
Tags: Conor Mcgregor • Jake Gyllenhaal • Matador de Aluguel
Notícia mais recente: « SOEN inicia longa turnê de estreia pela América Latina
Notícia mais antiga: Dan Aykroyd na Ilha do Metal sobre a série “INACREDITÁVEL” »