O filme começa com Barbra & Johnny visitando o túmulo de seu pai em um cemitério rural quando são atacados por um estranho agressor.
Barbra consegue fugir e buscar refúgio em uma fazenda abandonada, onde encontra outros sobreviventes. À medida que a noite cai, os mortos começam a ressuscitar e a cercar a casa, obrigando os sobreviventes a lutarem juntos para escapar da ameaça crescente dos zumbis. Com recursos limitados e tensões crescentes, a sobrevivência se torna cada vez mais dificil.
Dirigido por George Romero, é um filme de terror independente de 1968 em preto e branco. Ben e Barbra são os protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos, e seus esforços junto de outras cinco pessoas para sobreviverem a noite enquanto presos em uma casa de fazenda na região rural da Pensilvânia.
George Romero produziu o filme com um orçamento de 114 000 de dólares, e após uma década de relançamentos cinematográficos, faturou cerca de $ 12 milhões domesticamente e US$ 30 milhões em todo mundo. Em seu lançamento em 1968, A Noite dos Mortos – Vivos foi fortemente criticado por seu conteúdo explícito. Em 1999, a Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos o registrou ao seu Registro Nacional de Filmes como um filme considerado historicamente, culturalmente ou esteticamente importante.
Trailer:
Categoria/Category: Coluna do Ale · Notícias
Notícia mais recente: « Gaahls WYRD apresenta o primeiro single do álbum “Braiding The Stories”
Notícia mais antiga: Metal & Guerra – Bandas Extremas Inspiradas em Conflitos Históricos »