Uma lenda do Rock NAcional, e para aqueles que não conhecem a Casa das Máquinas, a banda começou em 1973 quando José Aroldo Binda (Aroldo) e Luiz Franco Thomaz (Netinho), ex Os Incríveis, juntou-se a Carlos Roberto Piazzoli conhecido como Pisca , Carlos Geraldo Carge, ex-Som Beat, baixo e guitarra, e Pique, ex Roberto Carlos que tocava órgão, piano, saxofone e flauta. No começo ficaram conhecidos como “os novos Incríveis”, fazendo shows por todo o Brasil. Seu repertório incluía músicas de Elvis Presley, Paul Anka, Chubby Checker, Neil Sedaka, entre outros, sendo que nas primeiras apresentações vestiam figurinos, se maquiavam e davam grandes performances teatrais no palco.
Muito tempo depois e após muitos shows comemorativos e marcantes, sendo um deles com Andria e Ivan do Dr. Sin, e após muita negociação, o Casa das Máquinas em 2010 finalmente teve seu tão esperado retorno, esse momento foi oficializado com o show no Carioca Clube no dia 07/04/2010 que contou com a participações de vários músicos consagrados do rock nacional, entre eles, Paulo Zinner, Oswaldo Malagutti, Sergio Hinds, Carlos Geraldo e Luiz Carline. Nesse show foi apresentado João Luiz o novo vocalista da banda que trouxe em sua bagagem, muita energia.
A atual formação conta com Mario Tomaz (Marinho) – Bateria, Mario Testoni – Teclados, João Luiz – Vocais( Também do King Bird), Leonardo Testoni – Guitarra e Fabio César – Baixo (King Bird) e assim subiram ao palco do SESC Belenzinho provando que independentemente do tempo que estavam sem atividade o público nâo esqueceu desta excelente banda e lotou o SESC Belenzinho no ultimo 8 de setembro.
Um público fiel que cantava todas as músicas, algumas que segundo a banda era apenas a segunda vez que cantaram varia músicas apenas pela segunda vez com essa formação fizeram um show perfeito e podemos destacar a performance de todos, os novos integrantes, João Luiz, Leonardo e principalmente o baixista Fabio Cesar com uma performance de palco impar provaram que a banda continuará grande e não devem em absolutamente nada a seus antecessosres.
Destaco também a presença do vocalista Percy Weiss (Made in Brasil, Harppia) que estava entre os convidados da banda, e tirou algumas fotos para o Casa das Máquinas. O Solo do tecladista Testoni foi um show a parte com lances de várias músicas conhecidas como Iron Man (Black Sabbath), levou o público ao delírio.
Ouvir hinos como Londres, Vale Verde, Epidemia de Rock, Mania de ser, Vou morar no ar e Casa do Rock, é realmente para quem aprecia Rock ha algumas décadas pois não tem como descrever a emoção ou o ambiente que contagiante. É Paulada após paulada e um excelente hard rock que embora muios critiquem pode sim ser cantado em Português.
Ver um final de show com o Hino Casa de Rock cantado em uníssono é realmente uma coisa que deixa esse show destacado em qualquer lembrança.
Após o show o tradicional meet & Greet e a banda deixou claro que regravará 4 músicas e duas novas que ficaram prontas no começo de 2012.
A Casa das Máquinas voltou e só isso já tem que ser destaque em qualquer lugar e ambiente.
A banda em setembro excursionará pelo Rio Grande do Sul.
Set List
1-Essa é a vinda
2-Londres
3-Natureza
4-Epidemia de Rock
5-Lar das Maravilhas.
6-Cilindro Conico
7-Vale Verde
Solo de Teclado
8-Canto livre
9-Mania de Ser
10-Vou morar no ar
11-Liberdade Espacial
12-Certo sim ou errado
13-Dr. Medo
14-Casa de Rock
15-Stress
Categoria/Category: Sem categoria
Notícia mais recente: « Jeff Scott Soto: Novo álbum começa a ser gravado.
Notícia mais antiga: X-Japan @ HSBC – São Paulo/SP »