Um encontro de amigos, não um festival com várias bandas, mas sim um encontro por um único ideal: a paixão pelo Kiss, que só quem gosta e acompanha a banda sabe realmente como é isso, e a segunda edição organizada pelo KISSARMY Brasil que teve convidados mais que ilustres. Lá estávamos nós para presenciar um evento sem precedentes no ano de 2012: Bruce Kullick, ex-guitarrista do Kiss e atual guitarrista do Grand Funk. Um detalhe importante foi a presença muitas pessoas de outras regiões como Campinas, Santa Rita do Passo Quatro, Balneário Camboriú entre outras cidades que marcaram presença no evento, mostrando que para fã de Kiss não existe distância para ver seus ídolos, e várias gerações presentes, mostrando que para o Kiss não existe idade ou geração….
O local escolhido foi o Woodstock Bar, desconhecido para a maioria das pessoas porém muito agradável, e que pode ser uma ótima opção para futuros eventos deste tipo na casa, pois se mostrou bem melhor que algumas casas onde usualmente há shows, com atendimento diferenciado, bebidas geladas e cardápio interessante.
Marcado para inicio as 15 horas quem chegou no horário pôde ver Bruce Kullick e Sebastian Gava saindo do Sound Check, e após um breve tempo a entrada foi liberada e acessível para todos. Uma loja com raridade do Kiss, que incluia, LP’s, CD’s, DVD’s, compactos, fotos, revistas, posters. entre outros , sendo a maioria itens importados, raros e que todo colecionador do Kiss gostaria de ter em sua coleção, destacando alguns solo do Bruce Kullick, como por exemplo o álbum BK3, e o novo tributo a Eric Carr lançado recentemente..
A primeira atração do dia foi um cover feminino do KISS, Unholly Virgins, de Campinas, formada por Sophia Reiss (vocais), Marina Salvucci guitarra e vocais, Larissa Correa no baixo, Camila Reiss nas guitarras e Maíra Meyer na bateria, fizeram um excelente show, onde tocaram e muito bem diversos sucessos da banda – infelizmente a baixista não pôde estar presente e foi substituída pelo amigo da banda, Fernando, que fez muito bem o papel de Gene Simmons.
Enalteceram a todo instante a banda que o inspiraram e lembravam: “o importante é gostar de Kiss” e destacamos C’mom and love me e I was made for loving you.
Set list
- Strutter
- Shout it loud
- Do you love me
- C’mon and love me
- I was made for loving you
- Is that you?
- I love it loud
- Rock and Roll all nite
A segunda banda foi a banda Rock Soldiers Formada por Luciano (Bateria), Bruno (Guitarra), Jones (Baixo) e Paulo (Guitarra) conhecidos por sempre tocarem músicas do spaceman Ace Frehley. A banda preparou algo especial para o, ainda, dia tocando na íntegra o álbum solo de Frehley de 1978, com destaque para a música “Shock me” com direito a guitarra esfumaçante levando o bom público presente a se sentir como se estivesse em um show do próprio Frehley.
Set List
- Rip it out
- Speeding
- Snow Blind
- Ozone
- Whats on mind
- NY groove
- I’m need of love
- Wiped out
- Fractured
- Shock me
- Rock Soldiers
A ex-mulher do baterista original do Kiss (Peter Criss), Elizabeth Criss, que recentemente lançou o livro “Sealed with a Kiss”, sobe ao palco e com a ajuda de uma tradutora respondeu por cerca de quase 40 minutos perguntas do público em relação ao período em que ficou casada com Peter e contou inúmeras histórias do inicio da banda. Ver a pessoa cuja letra marca gerações e ainda poder trocar alguns minutos de conversa com “Beth” foi realmente uma emoção diferente, afinal, pra mim ela era uma música!
O próximo que subiu no palco foi o Killers que tem em sua formação Simon Lira guitarra, Tony Bordignon Guitarra, Fernando Luiz no baixo, Oswaldo Junior Bateria , que assim como o Rock Soldiers fizeram um show diferente apresentando um set no formato acústico, que ficou extremamente interessante, nesse set tivemos algumas pausas para equalização do som do palco porém nada que não ocorra em nenhum evento do mundo. O destaque do Set foi a versão de I Still love you, Every time I look at you e I was made for love you, que simplesmente foram arrebatadora.
Set List
- Coming Home
- Plaster Faster
- Do you love me
- Rock Bottom
- Two timer
- Domino
- World without heroes
- Still Love you
- Shandi
- Hard luck woman
- See you tonight
- Everytime I look at you
- I love it loud
- I was made for love you
- Shout it loud
- Rock and Roll all Nite
Após o Killers nos telões foi mostrado um video em homenagem ao baterista Eric Carr pois agora no dia 24 de novembro é completo 20 anos de seu falecimento.
Finalmente chegava a hora de vermos o excepcional guitarrista Bruce Kullick novamente ao vivo depois do sucesso que foi em 2007 , no palco já estava Sebastian Gava e banda e ao som de “Bruce, Bruce bruce” ele surge no palco até da maneira tímida que sempre o marcou. O riff de “Detroit Rock City” começa e claro o público vem abaixo, na sequência vem “Hide your Heart”e “Tears are falling” – aqui abro um destaque à performance do Sebastian Gava, é incrível e extremamente parecido com o Paul Stanley tanto fisicamente como seu tom de voz, e por saber disso realiza todos os movimentos que o original faz tornando a festa ainda melhor. Bruce agradece a todos e anuncia uma música do smashes trashes and hits e “Rock hard” é executada na perfeição, Bruce pergunta se conhecemos John Corabi e Union, então “Love” é executada, e na sequência outro hit da era Kullick no Kiss Asylum “Who wants to be Lonely”.
A próxima e única da noite pertencente ao álbum BK3 foi “And I know”, “Forever” vem em seguida e é mais uma música onde todos cantavam, com “Take it Off” 3 moças sobem no palco e ficavam dançando em volta dos músicos como aconteceu no Pacaembú em 1994. Dando continuidade, após o grito caracteristico, “Heavens on Fire” que soa perfeita, e por fim “Crazy Nights” e “Turn on the Night” de forma fenomenal.
A surpresa da noite aconteceria no retorno para o bis onde Andreas Kisser e Aquiles Priester sobem ao palco, e como não haviam ensaiado para o tema que tocariam, então Bruce recomenda, “Follow the drummer” e Aquiles fez uma cara de susto bem hilária, e então executam “Love Gun” de maneira perfeita. De volta com a banda de Sebastian Gava, executam “Lick it up” e terminam o show de maneira espetacular com “God gave Rock’nRoll to you”.
Set List
- Detroit Rock city
- Hide your heart
- Tears for fears
- Rock Hard
- Love
- Who wants to be lonely
- And I know
- Forever
- Take it off
- Heavens on Fire
- Crazy Nights
- Turn on the night
- Love Gun ( participação de Andreas e Aquiles)
- Lick it up
- God gave rock ‘ n ‘ roll to you
O sorriso que na expressão de todos mostrava o que tinha sido aquilo, Sucessos de quem tem a minha idade e jamais escutaria o Kiss tocando, e Sebastian Gava foi um show a parte, um monstro incorporando totalmente Paul Stanley e executando perfeitamente todos os temas, uma noite mágica que em conversa com o eduardo Escobar mencionei, mesmo sem fogos de artificio, efeitos especiais, ou qualquer outroefeito ouso a dizer que o Kissfest2 foi o Show do Ano de 2011.
Agradecemos ao Kiss Army Brasil especialmente Ricardo, Osvaldo, Flávio Colognesi e André Coji.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Andreas Kisser • KISS • kissfest
Notícia mais recente: « D.A.D – Vídeo de "I Want What She's Got" lançado neste domingo.
Notícia mais antiga: Shaman: "Ego (Part 1 & 2)", novo vídeo clipe »