Eu acho que nós estamos vivendo um tempo mais do que excelente pra se falar sobre o Motorocker, já que daqui uns dias o AC/DC estará se apresentando aqui nesse fim de mundo chamado Brasil.
Pois bem, o Motorocker, senhores, é uma banda Curitibana, que nasceu em 1993, e começou como uma banda-tributo, justamente, do AC/DC.
Aí você pode pensar “Ok, grande coisa, quantos milhão de banda que já não tem desse tipo burro”.
E eu vou te dizer que sim, tem um monte. Mas não são todas que são reconhecidas pelos próprios integrantes do AC/DC como o melhor cover que eles já tinham escutado (o que aconteceu durante a turnê do álbum Ballbreaker, na passagem pelo Brasil).
A banda, formada por Marcelus(v), Luciano Pico (g), Thomas Jefferson (g), Silvio Krüger (baixo) e Juan Neto (batera), lançou seu primeiro cd, Igreja Universal do Reino do Rock em 2006, contendo 9 músicas próprias e um cover que chega a ser idiota de tão bom de Back in Black, do AC/DC. [Os direitos de gravação da música foram cedidos pela banda!]
De 2006 pra cá a banda meio que “estourou” no cenário róquenrou brasileiro. Sons como “Salve a Malária” e “Igreja Universal do Reino do Rock” tornaram-se hinos pelas rodas de bêbados por aí, e os caras começaram a obter todo o sucesso que merecem.
Os caras têm aberto shows de várias bandas que eu acho que vocês conhecem. Nazareth, Motörhead, Suicidal Tendencies, Misfits, Glenn Hughes, e tantos outros.
Também foram convidados pra participar de um cd-tributo ao Nazareth, com Telegram. O dito CD foi produzido pelo fundador da banda, Manny Charlton, e conta com a participação de figurinhas como Guns ‘n Roses e o Metallica…
Uma crítica prévia aos críticos.
Se você quer vir aqui e comentar o post dizendo que “Motorocker até que é legalzinho mas é só cópia do AC/DC e não tem originalidade e bla bla bla”, eu aviso: Cansei de ler isso pelos fóruns por aí. E aposto que todo mundo que curte Motorocker já cansou.
E já vou dizendo: COMENTE. MAS COMENTE MESMO! Mas comente e poste uma música sua, de preferência em português, com um som FUDIDO de bom, e que vá obter excelentes resenhas em blogs e revistas mundo afora, como o cd deles rendeu.
Pq se pra eles falta originalidade, eu quero ver você escrever uma música em português, botar numa sonzeira fudida e fazer a galera decorar, meio país afora.
Quero ver também você abrir shows de Nazareth, Deep Purple, Motörhead, Sepultura, Misfits (…).
Confira aí dois clipes da banda:
Vamo Vamo
Igreja Universal do Reino do Rock:
E como não podia faltar, um cover do ACDC (Thunderstruck):
Myspace
Site
Categoria/Category: Bandas Nacionais
Tags: motorocker
Notícia mais recente: « Design Your Universe – Epica
Notícia mais antiga: Bandas Nacionais: Mega Driver »