Se a terceiraeliminatória foi a noite do Heavy metal, as bandas CONSTANTINE, SYMPHONY OF ANGELS, KILLING MACHINE, FATHO, HACK MARFIN, SEGUNDO VERSO, ONLYONE, GÁLLATAS, SOCIEDADE ANIMAL, E DEL FUEGOS fizeram desta quarta edição o Manifesto Rock Fest o palco das diversidades.Os que acompanharam as 10 bandas da quarta eliminatória do festival puderam presenciar Punk Rock, Hard Core, Heavy Metal e outros estilos digamos… Difíceis de classificar.
Texto: Mayara Puertas
Fotos: Bruno Bergamini
GALERIA DE FOTOS COMPLETA
Constantine foi a primeira banda a subir ao palco. A banda que tem o seu Line Up formado apenas por mulheres mostrou que sabe fazer muito bem o seu som, que passeia pelos estilos como Hard Core e Punk Rock com muita qualidade, na maior parte cantada em português, e um cover de The Of Spring , que pode servir como referencia pra a pegada da banda. Muito entrosadas, enérgicas, e talentosas, com certeza uma das melhores apresentações da noite. O destaque ficou por conta da dupla de guitarristas, que tocaram excepcionalmente bem, com direito a solos muito bem trabalhados. Facebook
Saindo do Hard Core, e pulando direto ao Heavy Metal Sinfônico, a banda Symphony Of Angels trouxe um tributo ao Avantasia para o Manifesto, uma escolha um tanto quanto arriscada, já que a banda original traz muitas das maiores vozes e músicos do Heavy metal. Quando se tem pouco tempo para ajustar uma infinidade de microfones e instrumentos em pouco tempo, o resultado acaba sendo um áudio descompensado, alguns microfones muito altos, outros muito baixos, e as guitarras mais ainda, deixando o resultado musical muito a desejar.
E a sinfonia metálica logo foi substituída pelas as raízes do rock e Heavy Metal: Killing Machine veio como tributo ao Deep Purple, que para mim foi a melhor apresentação da noite. Visualmente arrastando o público aos anos 70, e musicalmente trazendo o melhor que um dos deuses do Rock e Heavy Metal deixaram de Herança, tudo isso carregado da brilhante performance do vocalista e da qualidade técnica muito bem executada pela banda, que levantou o Manifesto Rock Bar.
Como eu disse, a noite era das variedades. Tambores e atabaques foram levados ao palco, e com certeza despertaram a curiosidade de quem estava assistindo: Afinal?É um “Rock Festival” não?Entre “Dreads” e percussões, a banda FATHO trouxe seu som cantando em português, e carregado de influencias de bandas como Nação Zumbi e O Rappa, numa fusão de ritmos como Reggae, Rap, Rock e umas pitadas de Ska. Muito bem ensaiados e seguros do som que apresentaram ao manifesto alem de terem trazido uma ótima platéia para prestigiá-los.
A quarta banda do evento manteve a linha das surpresas. O Hack Marfin com certeza agradou os fãs de Tihuana e Charlie Brow, contando com uma mulher no comando dos vocais. Com muita energia no palco, a banda tocou seu excêntrico Rock com tantos elementos diferentes, que fica até difícil de avaliar!Vieram com garra e vontade, e fecharam sua apresentação ao som de “Killing in the Name” do R.A.T.M.
A banda Segundo Verso trouxe um hardcore atual e melodioso, porem além de quesitos técnicos, presença de palco e interação com o publico precisam de uma atenção maior por parte da banda.Tudo isso com certeza pode ser adquirido com dedicação e experiência.
Novamente o palco deu espaço para o rock’n’roll & heavy metal. A banda Only One trouxe seu som autoral e tradicional, nunca saindo dos trilhos do bom e velho Rock n Roll.Tão tradicional que chega a não ser surpreendente.
O Gallatas, ao contrario do que se pensa inicialmente pelo seu nome, não se tratava exatamente de uma banda góspel.Sua mensagem musical um tanto quanto “Camuflada”, e somada aos microfones baixos,ficou mais difícil ainda de criar alguma definição sobre o grupo. Num geral , a proposta permeia o Pop/Rock , mas apesar da vocalista mostrar-se bem ativa, o som não empolgou.
E o que falta na empolgação de uns, sobra na de outros! A banda Sociedade Animal talvez tenha sido a banda que trouxe maior publico para o festival, o que contribuiu e muito para o resultado da sua apresentação. Apesar de algumas falhas, que podem ser facilmente corrigidas, o show trouxe novamente animo ao Manifesto Rock Fest. A banda podia ter seguido sua proposta de tocar com as máscaras de animais
Coube ao Del Fuegos fechar a noite, a banda variou seu repertório com sons próprios e covers bem executados indo de Queen a Matanza, a banda precisa melhorar a apresentação, pareceu que es garotas na banda estavam bem produzidas e os homens meio relaxados e eles tem que se voltar mais para o publico e não para os lados, afinal a performance de palco é um dos fatores avaliados pelos jurados.
As bandas que passaram para a semi-final foram:
Killing Machine 46 votos
Sociedade Animal 70 votos
Fatho 29,5 pontos
Constantine 31,5 pontos
[boxfacebook]
Bandas que quiserem colocar algum link de divulgação ou corrigir algo é só comentar ai em baixo ou entrar em contato pelo Fale Conosco do site.
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Manifesto • Manifesto Rock Fest 9 • MRF • MRF9
Notícia mais recente: « Van Halen: Show em Indianopolis disponível on-line
Notícia mais antiga: Nightwish : Videos ao vivo no canal oficial da banda »