Texto: Pâmela Nurchi
Fotos: Lauro Capellari
Agradecimento: Catto Comunicação e Mercury Concerts
Sábado 15 de outubro de 2016 ficara marcado na memoria dos fãs de hard rock, pois foi (talvez) a ultima apresentação da banda Aerosmith em SP.
E nós da A Ilha do Metal não poderíamos ficar de fora!
A banda já fez diversos shows no Brasil. A primeira apresentação em 1994 no extinto festival Hollywood Rock, a mais
recente em 2013 no Monsters of Rock.
E agora em 2016 pela segunda vez no mesmo local, a primeira foi em 2010, quando o estádio ainda era chamado de Palestra Itália.
Chegamos no Allianz Parque por volta das 16h30, ja havia muitas pessoas, muitos ônibus de excursão.
As 17h00 abriu os portões para a imprensa, para o publico já havia aberto hora antes.
A banda de abertura ficou por conta dos paulistanos do Sioux 66, banda formada desde 2011 por: Igor Godoi (vocal), Fabio Bonnies (baixo), Fernando Mika (guitarra), Bento Mello (guitarra) e Gabriel Haddad (bateria).
As 20h00 a banda entrou no palco, e fizeram uma apresentação em torno de 30 minutos, com musicas de desde o inicio da carreira ate as novas do ultimo disco intitulado “Caos”, lançado na ultima sexta feira (14).
A banda foi bem recebida pelo publico, fez até um cover de um trecho de “Black or White” do rei do Pop Michael Jackson, eum cover dos Paralamas do Sucesso com a música ” O Calibre “. Vale lembrar que as canções da banda são todas em português.
Sempre tem os que amam ou odeiam a banda de abertura, mas aparentemente a maioria gostou dos meninos, foram bem recebidos e muito aplaudidos.
Set list:
Porcos
Tudo Que Restou
Black or White / Você Não Pode Me Salvar
O Calibre
Minerva
Outro Lado
Chegou a tão aguardada hora, provavelmente a noite mais esperada do ano para os fãs ali presentes!
Aerosmith é uma banda norte-americana de rock, nas vertentes do hard rock e blues, formada em Boston, Massachusetts, em 1970. Formada por: Steven Tyler – (vocais, piano, teclado, gaita), Joe Perry – (guitarra solo, vocal de apoio), Tom Hamilton – (baixo, vocal de apoio), Brad Whitford – (guitarra base, vocal de apoio) e Joey Kramer – (bateria, percussão).
Havia em torno de 45 mil pessoas, as 21h00 aproximadamente a banda entrou no palco ao som de “Draw The Line”.
A galera toda gritando e aplaudindo, ansiosos para as próximas canções e clássicos.
Na sequencia “Love in an Elevator” pra agitar a galera, que estava ansiosa pelas baladinhas das rádios, afinal Aerosmith é uma banda que não só tem publico que é fã de hard rock, como um publico geral, que escuta de tudo um pouco, e esse publico era a maioria ali presente!
Então era hora de “Cryin” para felicidade da galera, todos cantando juntos e com os celulares para o alto, a galera
tentando registrar aquele momento, e aconteceu a mesma coisa em “Crazy”, “Livin’ on the Edge”.
Tyler como sempre simpático com o publico, ia a todo instante na passarela que tinha ligando o palco ao publico, pegou em um certo momento o celular de um(a) fã e filmou/fez selfie, um grande registro para este(a) fã!
Na hora de “Pink” foi feita uma homenagem ao outubro rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. As luzes ficaram rosa, a galera bem empolgada e cantando em bom e alto som.
A Banda curte fazer alguns covers e o primeiro da noite foi “Stop Messin’ Around”, do Fleetwood Mac. Nesta musica Joe Perry assumiu os vocais, enquanto Tyler desfilava pra lá e pra cá no palco interagindo com o publico.
Na sequencia “Chip Away The Stone” e então começou a introdução de “Holy my soul” a galera se empolgou mas CALMA! era apenas uma “brincadeira”, na verdade eles iam tocar mesmo uma das mais esperadas e conhecidas pelo publico “I Don’t Want to Miss a Thing”, mais celulares iluminando todo o Allianz Parque, e vale dizer que estádio, que estrutura, que sonoridade, acústica, perfeito, foi emocionante escutar em bom e alto som todos cantando o refrão e emocionados.
Em seguida “Come Together”, mais um cover, agora dos Beatles, todos bem animados também e cantando.
Estava bem calor mas isso não impediu a performance eletrizante e vale ressaltar, que vigor Tyler tem, ele não é mais um menino de 20 anos, mas ganha da garotada por ai, não parava um minuto, anunciou “Walk this way” e a galera pegou fogo, não só a galera mas ele também, todos com as mãos pro alto e interagindo 100% com a banda, sensação muito boa de alegria, harmonia!
Após “Walk this way” uma pausa para a banda trocar de roupa e retornar ao palco e o piano ser colocado no centro do palco, já sabíamos que o fim estava próximo, era o encore final. Enquanto isso, passava imagens nos telões com fotos do MASP da Avenida Paulista.
Então Tyler já surge no palco com uma roupa preta com capuz e começa a introdução de “Home Tonight” e “You See Me Crying” e em seguida as primeiras notas da tão linda “Dream On”, acredito que foi um dos momentos mais emocionante daquela noite, todos cantando junto, de arrepiar, aquela energia unica, Joe Perry em um determinado momento se debruçou em cima do piano, aproximadamente um minuto depois saiu fumaça da passarela, com bexigas todos gritam e aplaudem muito!
E pra fechar aquela noite tão especial e linda “Sweet Emotion”, no final teve chuva de papel, a banda foi muito aplaudida e Tyler apresentou todos integrantes e agradeceu a presença de todos, até falou algumas palavras em português.
Agora fica aquela expectativa se realmente foi o ultimo show aqui em SP, ou a banda pode retornar, até porque ano que vem vão tocar no Rock in Rio, o jeito é cruzar os dedos e torcer para não ter sido a apresentação de despedida, afinal a esperança é a ultima que morre!
Mais uma vez obrigada a todos os leitores pela atenção, até a próxima!
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Aerosmith • Allianz Parque • Lauro Capellari • Mercury Concerts • Sioux 66
Notícia mais recente: « Mayhem @ Clash Club – São Paulo/SP (09/10/2016)
Notícia mais antiga: Sebastian Bach @Carioca Club – São Paulo/SP (16/10/2016) »