O Segundo show relativo a Rock na Virada Cultural foi de Andre Matos que esta em plena turnê comemorando os 30 anos de carreira e tocando clássicos escolhidos pelos fãs em votação pelo Site da banda então era de conhecimento que as músicas foram escolhidas literalmente “a dedo”pelos fãs.
Álbum de fotos: Click Aqui
Outro destaque é a nova formação da banda que além claro de Andre Matos no vocal, temos Hugo Mariutti na guitarra, Bruno Ladislau no baixo e Rodrigo Silveira na bateria, iríamos ver pela primeira vez tocando o novo guitarrista João Milliet, sendo esse o quarto show do músico com sua nova banda.
Vale destacar que a apresentação ocorreu no Teatro do Sesc Vila Mariana com os lugares marcados, porém como a apresentação era de rock, a organização sabiamente liberou para que todos fosse a frente, afinal seria muito difícil pedir a todos que ocupassem os lugares marcados.
A instrumental “Ancient Winds” do Shaman, foi a intro do show, que teve um pequeno atraso, mas como temos eventos seguidos na Virada Cultural isso impacta sempre na execução de algumas músicas e isso claro acabou acontecendo, e após a intro o pesado riff de “Here I am” também do mesmo Shaman começa a apresentação de forma perfeita. Esta mescla no set entre Angra e Shaman é propositalmente perfeita e seguindo a premissa, temos a primeira do Angra na noite com “Lisbon” e sua intro mais que perfeita.
André saúda a todos, lembrando ser o primeiro show da Turnê na cidade de São Paulo e que o set seria cortado, mas teria uma surpresa a todos que estavam lá na noite, já que o som e luz do Sesc são perfeitos e nem sempre eles teriam a oportunidade de ter um piano de calda no palco e como tinha algo será tocado nele, mencionou o maestro André Matos.
Na sequencia duas do álbum Time to be Free, com “Menuett” e “Letting Go“, e muito bom ver que também tivemos algo da carreira solo de Andre, e após os gritos de “pqp é o melhor vocalista do Brasil” ele brinca perguntando se era 50 reais o combinado e voltando a esses tempos era hora de um dos grandes clássicos do Angra que inclusive foi sucesso na MTV na época de seu lançamento, e claro que falamos isso para lembrar da belíssima versão de “For Tomorrow” também do Shaman e a sempre surpreendente ao vivo “Make believe” onde finalmente Andre pode ir ao piano de calda e tocar como prometido no começo do Show
Duas músicas que literalmente botam qualquer casa abaixo, vieram depois, e no Teatro do Sesc Vila Mariana não foi diferente com “Time will come” do Shaman e “Nothing to say” do Angra, e depois ainda outra de sua carreira solo, a faixa título “Time to be free“.
André volta ao piano e executa um trecho de um solo bem parecido com o presente no DVD Ritualive e na sequência brinca com “Pour Elise” de ninguém menos que Bethoven e aqui conhecemos como Música do Gás, para ai sim anunciar a grande surpresa do set com a música cantando em japonês a faixa “Hisame” do Turn of the Lights versão japonesa, e a ultima foi “Distant Thunder” finalizando a primeira parte da apresentação.
Vale destacar que o novo músico João Milliet mostrou excelente qualidade técnica e presença de palco e só fez engrandecer ainda mais a apresentação e claro que sua performance ainda deve melhorar mais.
O bis foi de arrebentar qualquer ser sem nenhum preparo com a dobradinha “Carry on” e “Angels Cry” que terminou com o melhor dos sentimentos em cada fã presente, com dois clássicos incontestáveis. Teríamos mais uma faixa com André ao piano, mas pelo tempo já esgotado o músico recebeu a “solicitação” de não tocar mais e respeitou o pedido da organização da Virada.
Um evento fantástico e perfeito com bandas que tem seu público e tocando com as melhores condições possíveis tanto o Taberna Folk como o Andre Matos ratificacaram sua posição no cenário e certeza que ganharam mais alguns fãs.
- Ancient Winds
- Here I Am
- Lisbon
- Menuett
- Letting Go
- For Tomorrow
- Make Believe
- Time Will Come
- Nothing to Say
- Time to be Free
- Solo Ritualive
- Música do Gás – Pour Elise (Bethoven)
- Hisame
- Wuthering heights
- Fairy Tale
- Distant Thunder
- Unfinished Allegro
- Carry On
- Angels Cry
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: André Matos • Angra • Shaman
Notícia mais recente: « Days of Jupiter: Entrevista exclusiva com Magnum Larsson
Notícia mais antiga: Guitarras Brasileiras: Assista os melhores momentos do bate papo com Pepeu Gomes, Robertinho do Recife e Felipe Cordeiro »