Angra @ Tom Brasil – São Paulo/SP (21/07/2018)
Postado em 24/07/2018


Uma nova fase do Angra se consolida. Em tempos que as bandas estão se calcando em álbuns clássicos, o Angra tem uma atitude empreendedora e grava um DVD tocando seu último álbum na integra e com convidados mais que especial fora do meio Heavy Metal. Tudo que parecia ser um tiro no pé na verdade só merece elogios pela brilhante festa que a banda proporcionou aos seus fãs.

O lugar escolhido foi o Tom Brasil, onde possui toda estrutura de acomodação e conforto ara que seja realizado uma gravação de DVD e o público compareceu e foi em massa extremamente entusiasmado., e já iam postando nas redes sociais fotos com a cortina vermelha com o logo da banda e como esse pequeno detalhe chamava atenção de todos.

Marcado para inicio as 22:00 horas e cuidando de todos os últimos detalhes técnicos a banda subiu no palco por volta de 45 minutos depois do previsto, e mesmo assim, a platéia se divertindo, ora chamando pela banda, ora chamando pela Sandy que tocaria junto, ora relembrando os sucessos de Sandy e Júnior, cantando em pequenos corais por toda a casa.

Hora de começar a Festa ou Show como queiram, e abrem brilhantemente com “New born me”, e meu que recepção, Rafael e Andreoli do lado direito do palco (Para quem estava de frente obviamente!!!!) e Marcelo Barbosa com Fabio Lione ficando mais a esquerda e Bruno Valverde mandando as pancadas de sua gigantesca bateria.

Lione foi o responsável pelo primeiro ” furo” da noite, ao anunciar a segunda faixa como do álbum Rebirth, anuciou errado evolta ao Microfone, e diz que isso era o lado da gravação que poderia fazer de novo, e ai sim, anuncia “Angels & Demons” do Temple of Shadows.

Rafael Bittencourt anuncia depois que como se tratava de uma gravação, teria algumas paradas que tudo fosse perfeito, e assim foi com algumas paradas durante toda a apresentação e na sequencia tivemos, “Running Alone”. Chegava a hora do álbum Omni na sequencia e na íntegra, e começou com a intro, “Intermission”, e as duas primeiras, “Light of Transcendence” e “Travelers of Time”, perfeitamente executadas pela banda.

Chegava a hora da convidada da noite, uma Diva como anunciou Rafael, ao convidar Sandy para cantar “Black Widow’s Web”  e era interessante pensar pois as partes que ela canta são até curtas, digamos assim, e em sua primeira passagem, sedo ovacionada, praticamente cantou e foi como se tivesse desfilado no palco de tão rápido, onde o surpreendente foi ver Fabio Lione, fazendo o gutural de Alissa ,  e por que não pensar que com ele cantando assim a banda pode incluir esse elemnto no futuro, por que não?. Ao final da música Sandy fica bem mais no palco e agita junto com a banda em uma cena, que por mais mente aberta que sejamos, era uma das coisas que jamais imaginei.

Os gritos de “Sandy, Sandy Sandy” ecoavam forte, e foi gratificante ver a nova geração, digamos assim, com a mente aberta para essa mescla de estilos e que faça crescer cada vez mais o Metal Nacional. “Insania” veio depois,, ode de acordo com o setlist recebido Felipe Andreoli nos brindou com um solo de baixo, e Rafael, também fora do script executando um trecho de Caça e Caçador do Hunter & Pray.

De volta ao álum Omni seguiu-se com The Bottom of My Soul com Rafaael nos vocais, “War Horns”, “Caveman” seguido pelo solo de Bruno Valverde, e chegava a hora de mais convidados, a Familia Lima, com seus violinos e técnica nas faixas, “Magic Mirror” e “Always More”, ficando simplesmente incrível, como se encaixa um som de violino com Heavy Metal. e finalizam o álbum com “ØMNI – Silence Inside”.

Pensa que acabou o show? De maneira alguma,  mas claro que alguns detalhes pertinentes ao DVD não iremos soltar “spoiler”,  e lá tivemos. “Spread Your Fire” e “Ego Painted Grey” uma de cada dos últimos plays de Edu Falaschi na banda para na sequencia, termos Sandy de volta ao palco na faixa “Heroes of Sand” do maravilhoso “Rebirth“.

Já bem tarde da noite, tivemos uma surpresa no setlist “Carolina IV”, sendo a única da era André Matos presente neste set list, o que achei fenomenal, provando que a banda está longe de viver de um passado já em remoto e assim terminava a primeira parte antes do is, embora tivesse tido bastante paradas.

No bis, só clássico, com a doradinha “Reirth””Nova Era”, sendo a última já com a Família Lima de volta ao palco terminando excelentemente essa apresentação deixando um Tom rasil lotado em ansioso para que esse DVD já esteja nas lojas. Ao final naquele momento, “Tchau, muito obrigado pela presença, tocava “ØMNI – Infinite Nothing” e ttodos se despedem do palco.

Shows histórico onde eterniza um disco, um momento poucas vezes vividos da anda com um vocalista, excepcional, que veio a anda por um tempo e hoje está mais que consolidado, uma formação madura que sae fazer um show espetácular sem se prender ao passado, e que lança discos fenomenais sempre. Isso é o Angr, Isso é uma das entidades da musica Brasileira e do Metal Nacional. PARABÉNS!!!!!!

 

 

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP