Anneke van Giersbergen, a carismática e eterna vocalista do The Gathering , VUUR, entre tantos outros projetos, está lançando o álbum ‘Symphonized’ onde canta músicas de todos seus projetos acompanhados exclusivamente de uma orquestra, e para conhecer todos os detalhes desse ambicioso projeto, fomos contemplados com um slot nas concorridas entrevista que a vocalista fez para divlgar o lançamento desse álbum.
Com vocês Anneke van Giersbergen
A ILHA DO METAL – ) Seja bem vinda de volta ao Brasil, essa não é a primeira vez que te entrevisto, mas mesmo assim , sempre muito bom, uma honra, mas vamos conversar diretamente quando você volta ao nosso país?
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) Que ótimo que ja me entrevistou, bom vamos lá, nada ainda está definido, e bom estamos planejando uma Turnê Sul-americana com o VUUR em maio do ano que vem, mas ainda nada nada está confirmado. Espero muito voltar ao Brasil.
A ILHA DO METAL – ) Agora vamos falar desse excelente, surpreendente CD ‘Symphonized’, ele é orquestrado mas diferente dos outros, pois as músicas estão bem diferentes e sim excelentes com essa nova “roupagem”, como foi todo esse processo?
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) Foi a realização de um sonho, e sim elas são como você disse, não tenho o acompanhamento da guitarra, bateria, e realmente elas ficaram bem diferentes e sim continuam mágicas, até por isso ficou tão especial.
A ILHA DO METAL – ) E para você tocar com uma orquestra, como uma musicista como foi?
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) No começo eu sentia falta dos instrumentos sabe, mas com uma orquestra por trás, e como dizemos que ela da uma nova roupagem e mesmo assim, sentindo todas opções com uma força incrível, e o resultado ficou excepcional, e amúsica nunca tem uma forma definida, ela sempre pode ganhar elementos com o tempo
A ILHA DO METAL – ) Eu senti falta da divulgação de quando vai lançar o DVD, teremos uma edição especial?
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) Não, esse lançamento não terá DVD, infelizmente o show não foi filmado.
A ILHA DO METAL – ) Que pena, mas eu tenho uma reclamação a fazer a você, está no disco a música RIO, que apesar de todos os problemas, acho um dos lugares mais bonitos do Brasil, junto com uma cidade do Nordeste que se chama Natal, então nós como pessoas de São Paulo também queremos uma música (Risos)
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) Sabe desde o lançamento dessa música com o VUUR eu escuto iso (RISOS), e como você disse, a cidade do Rio de Janeiro mesmo com todos os problemas que conhecemos tem uma natureza linda, é uma das cidades mais lindas do mundo, então a homenagem na música saiu do que vivi quando conheci lá
A ILHA DO METAL – ) Eu sei que é muito difícil excursionar com uma orquestra, mas você pretende fazer alguma Tour algum show em especial deste disco?
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) Como você disse, uma orquestra são muitas pessoas, e seria muito dinheiro para um produtor investir, mas no ano que vem estarei com meus 25 anos de carreira, quem sabe, eu faça pelo menos alguns, shows, quem sabe…
A ILHA DO METAL – )Você está cantando uma música em holandês, “Zo Lief”, se fala assim? como foi para você compor em seu idioma pátrio?
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) sim perfeito, “Zo Lief” mesmo, Sabe eu tenho várias cancões em holandês e nunca coloquei em um álbum, mas dessa vez coloquei e sim e foi muito gostoso, embora eu saiba que a língua do Rock seja sempre o inglês.
A ILHA DO METAL – ) Falando sobre suas viagens ao redor do mundo, mas as vezes é tão corrido que acaba não conhecendo as cidades, você costuma aproveitar os day off para conhecer as cidades que está hospedado?
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) Sim aproveito sim, mesmo com pouco tempo, sempre que possível, eu faço isso sim, e as vezes mesmo quando já estive na mesma cidade, acabo conhecendo outros lugares maravilhosos e nem são tão conhecido assim, afinal se viajamos é corrido, e temos sim que conhecer esses lugares em cada cidade.
A ILHA DO METAL – ) Muito obrigado, e deixa aqui uma mensagem aos seus fãs para ouvirem nos streaming da vida, ou comprarem esse maravilhoso álbum Symphonized’.
ANNEKE VAN GIESBERGEN – ) Muito obrigado por todo carinho e suporte que sempre tiveram comigo, e a partir do dia 16 de novembro “Symphonized”’ estará nas plataformas de streaming, e estamos fazendo o máximo para estar ai na América Latina em Maio do ano que vem, muito obrigado Marcos, muito obrigado por tudo.
Categoria/Category: Entrevistas
Tags: Anneke Van Giersbergen
Notícia mais recente: « Peter Murphy + David J. @Carioca Club – São Paulo/SP (07/10/2018)
Notícia mais antiga: PETER HOOK & THE LIGHT @AUDIO CLUB – SÃO PAULO/SP (10/10/2018) »