Tempo, novo álbum da BANDA DO SOL, chega às lojas de todo Brasil em maio de 2010. O disco está em fase de prensagem em Manaus.
O álbum foi mixado na Califórnia nos EUA por ninguém menos que Billy Sherwood. Também conhecido por ter sido guitarrista do YES, Billy assina uma extensa discografia como produtor, incluindo discos de bandas como Motörhead, Toto, Ratt, Paul Rodgers e do próprio YES. Billy Sherwood também lançou alguns trabalhos como artista solo e dois CDs com o projeto CONSPIRACY ao lado do baixista Chris Squire do YES. Atualmente Billy lidera o CIRCA, nova banda que também conta com dois heróis do YES, o baterista Alan White e o tecladista Tony Kaye, além de capitanear o YOSO, projeto ao lado do vocalista Bobby Kimball, ex-Toto.
Se não bastasse a assinatura de Billy Sherwood na mixagem, Tempo foi masterizado pelo lendário engenheiro de som norte-americano Joe Gastwirt. Profissional de primeiro escalão, Joe Gastwirt já masterizou discos de gente como Paul McCartney, Jimi Hendrix, Ramones, Talking Heads, The Beach Boys, Pearl Jam, Santana, Grateful Dead, Neil Young, Lynyrd Skynyrd, Marvin Gaye, James Brown, Miles Davis e até mesmo Michael Jackson!
Para a parte gráfica do álbum, a BANDA DO SOL escolheu outro profissional de talento: Robson Piccin, artista sorocabano que já trabalhou com o Apocalypse, Lumina, Laudany, Hevilan, Lothlöryen, etc. Piccin ficou responsável pelo design da capa e todo o encarte do CD.
Tempo reúne as faixas "Som do Sol", "Voar", "Quem Eu Sou?", "Yes Blues", "Praça da Paz", "Tempo", "Fabito", "Maya", "Sinal da Liberdade", "Janavatar" e mais duas faixas bônus ao vivo, "Prana" e "Mahavishnu".
Amostras de todas as músicas do álbum (com exceção das faixas bônus) estão disponíveis para audição no Myspace da banda – www.myspace.com/bandadosol
Sobre a BANDA DO SOL:
A BANDA DO SOL foi formada em 1980 no interior paulista. Com referencias em nomes como Beatles, Genesis, Yes, Supertramp, Ravi Shankar, Gentle Giant e Deep Purple, o grupo fez inúmeros shows pela capital e interior do estado e se consolidou como um dos nomes de maior expressão na região de Sorocaba (SP). Em 1982 lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado em LP, gravado no renomado Mosh Studios em São Paulo. Pouco depois o grupo se separou e seus músicos se aventuraram em carreira solo e outros projetos. O LP se tornou disco ‘cult’ do rock progressivo nacional.
Há algum tempo a BANDA DO SOL se reuniu contando com dois músicos da formação original, o experimente vocalista, guitarrista e violonista Moacir Jr – que já trabalhou com Guilherme Arantes, Walter Franco e Sá e Guarabyra – e o baterista Fábio Fernandes que já tocou com Hermeto Pascoal, Rogério Duprat e atualmente integra o trio de jazz/fusion Lumina. Completam a formação o baixista e arranjador César Rodrigues (Laudany, Catavento e Sergio Brito), o guitarrista Fram Simi (Paraphernália, Baddini) e o respeitado tecladista Allex Bessa (Rita Lee, O Terço, Sergio Dias, Tarkus, Yessongs, etc).
Mais informações:
http://www.myspace.com/bandadosol
http://twitter.com/bandadosol (Twitter)
http://www.youtube.com/bandadosol (Youtube)
http://www.palcomp3.com.br/bandadosol (Palco MP3)
(Orkut)
http://www.billysherwood.com (Billy Sherwood)
http://gastwirtmastering.com (Joe Gastwirt)
http://mentalstorms.blogspot.com/ (Robson Piccin)
Fonte/Informações para Imprensa:
Eliton Tomasi – SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
http://www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621
Categoria/Category: Notícias
Notícia mais recente: « A juventude não está perdida!!!
Notícia mais antiga: Confira o novo álbum da banda UGanga »