Bandas Nacionais: Ajna
Postado em 13/11/2020


Banda paulista AJNA, que conta hoje com Elizabeth Queiroz “Tibet” (Vocais), Ivo Rocha (Batera), Nando Simões (Baixo) e Lucas Pelarin (Guitarras), formada em 1990 e de volta à cena com uma nova proposta e uma nova roupagem musical, moderna, atualizada, influenciada pelo Hardcore, o Metal e o Thrash Industrial. Pesado!

Voltando a ativa em 2015 com novos integrantes, novas músicas, novo visual e nova proposta sonora, com letras em inglês, espanhol e português, sem perder suas características de um vocal feminino gutural, guitarras expressivas, cozinha pesada e nervosa e trazendo ainda colagens industriais, samplers e a garra que sempre caracterizou o AJNA e que, sem perder tempo, já está na programação de várias rádios e web rádios, entre elas: KISS FM, 89FM, Stay Rock, Combustível do Rock, 97 Rock, Rock Nation, Radio Rock Freeday, Arquivo do Rock, 95 Rock , Rock On, Metal Militia, Programa Radioativo, Massacre Sonoro e muitos outros.

Desde sua volta, o AJNA já fez apresentações em locais como o Centro Cultural São Paulo, SESC, Centro Cultural de Embu das Artes, Manifesto, Caveira Velha, Fofinho, entre outros e já participaram de vários festivais como o “Metal Attack” ao lado de ANCESTTRAL e TAKKEN, “Somos Todos Bolivia Rock”, “Bonadia Fest” ao lado de ANTHARES, SALÁRIO MÍNIMO, VÍRUS e outras ótimas bandas.

Fazendo um rock pesado e híbrido, o AJNA estreou no extinto DAMA XOC (1990), e tocou em lugares badalados e casas de rock do Brasil. Lugares como Brittânia (SP), Aeroanta(SP), Cadeira Elétrica(SP), Dynamo(SP), Centro Cultural São Paulo(SP), Garagem Rock (RJ) e outros ao longo dos 12 anos dessa primeira fase da banda, tocando com bandas de peso do cenário musical como: Dr SIN, ANGRA, KRIZIUN, KORZUS, INOCENTES, 365, RATOS DE PORÃO, RATA BLANCA (Argentina) e outras.

O AJNA fez alguns trabalhos em estúdios, participou de diversas coletâneas e gravou um CD pela “Destroyer Records”, com produção musical de Marcelo Pompeu (KORZUS), no estúdio Mr. Som em São Paulo no ano 2000 e hoje, como já era de se esperar, o recém estreado trabalho “WAR CRIMES”, EP com quatro músicas lançado em maio de 2019 também foi gravado nos estúdios Mr. Som, com produção e participação de Marcelo Pompeu (Korzus) e mixagens de Heros Trench (Korzus).

 

Categoria/Category: Bandas Nacionais
Tags:


TOP