Gênero:
Melodic Pagan Black Metal
Biografia:
E lá se vão 18 anos do lançamento da primeira demo da banda de Black Metal Pagão Miasthenia…A banda, formada no início de 1994 em Brasília possui material rico em temáticas pagãs, passando por assuntos da mitologia e também sobre a resistência à evangelização nos séculos XVI e XVII. Hécate (vocal/guitarra), Vlad (Baixo/vocal) e Mictlantecutli (bateria) gravaram em 1995 a demo “Para o Encanto do Sabbat”, com letras em português e no ano seguinte a demo “Faun – Trágica Música Noturna”, trabalho que contou com o acréscimo dos teclados às composições. Hécate passou a assumir os teclados/vocais/contra-baixo e Vlad as guitarras/vocais.
A partir de 1998, as composições e temática lírica demonstravam influências da mitologia pagã sul-americana e das guerras de conquista do século XVI entre cristãos e pagãos na América. A partir de 1999, ocorreram mudanças na formação, com a saída de Vlad. Hécate passou a assumir inteiramente os vocais, junto ao teclado. Para fechar a formação, Thormianak (ex-Harppia) foi convidado para assumir as guitarras. No ano 2000, o Miasthenia lançava seu primeiro álbum, “XVI”, pela gravadora Somber Music, um belo registro por sinal.
Em 2004 é lançado “Batalha Ritual” também pela Somber Music, gravado em São José do Rio Preto (SP) no AREA 13 estúdios com o técnico Gustavo Vazquez. Neste mesmo ano a banda participou como convidada de uma mini turnê que abrangeu cidades da região sudeste e sul do Brasil, abrindo para o Enthroned (Bélgica), que também contou com a participação da banda Evil War. No ano de 2005 o baterista Mictlantecutli deixa a banda. Hamon (Mythological Cold Towers e Spell Forest) assume o posto e assim a banda trabalha em composições para um novo trabalho.
O álbum conceitual “Supremacia Ancestral” é lançado em 2008 e marca uma grande evolução nas composições da banda. Os temas do álbum foram inspirados em um movimento ou seita ameríndia de resistência pagã à inquisição e catequização na América colonial, baseado em apostasias e profanações de essência pré-colombia. Sem dúvidas um dos melhores registros da carreira da banda, tanto em produção como em composições.
No ano de 2011 a banda lança o DVD “O Ritual da Rebelião”, com vídeos de apresentações da banda do ano 2000 até a data, um bom registro que foi produzido. A música do Miasthenia é mais que um simples Black Metal com alguns elementos sinfônicos. É também história, muita história. E interessantíssima para quem é aficcionado pelos assuntos abordados, e claro, para aqueles que ainda não possuem conhecimento, podem iniciar seus estudos através da pesquisa e audição dos trabalhos da banda.
Integrantes:
Hécate: vocal e teclados
Thormianak: guitarra
V. Digger: bateria
Discografia:
Lament / Miasthenia (Split com a banda Lament- 1995)
Para o Encanto do Sabbat (Demo – 1995)
Faun- Trágica Música Noturna (Demo- 1996)
Visions of Nocturnal Tragedies (Split com a banda Songe d’Enfer – 1998)
XVI (Full-length – 2000)
Batalha Ritual (Full-length – 2004)
Supremacia Ancestral (Full-length – 2008)
O Ritual da Rebelião (DVD – 2011)
Vídeos:
“Hynno a Pã”
Ouça “Taqui Ongo”:
Links:
MySpace: http://www.myspace.com/miasthenia
Facebook: www.facebook.com/miasthenia
Categoria/Category: Bandas Nacionais
Tags: Black Metal • Brasil • Brasilia • Miasthenia
Notícia mais recente: « Girlie Hell: Unindo talento, atitude e muito Rock
Notícia mais antiga: Scarlet Anger : Entrevistamos uma das revelações do Thrash Europeu. »