Bandas para o seu Halloween
Postado em 01/11/2009


Ontem os espíritos saíram dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos no ultimo dia do verão no hemisfério norte! Calma, calma! Se você não é celta, não precisa temer, e já que não estamos na Idade Média para sermos condenados à fogueira da Inquisição, podemos dizer tranquilamente: Feliz Halloween!

E aproveitando a semana comemorativa da Ilha, nada melhor do que listar algumas bandas que têm influencias (ou pelo menos aparentam ter) da cultura e crenças que se formaram sobre esta data ao longo de mais de 2500 anos.

Então vamos lá começar a nossa lista de Halloween!

Black Sabbath

fundação: 1969
gênero: Heavy Metal
Site Oficial

Como a maioria de vocês já devem saber, o Black Sabbath foi a percursora no quesito música sombria (não a primeira banda a fazer isso, porém a com mais destaque) – na verdade o Black Sabbath foi a primeira banda em várias coisas, mas isso não vem ao caso agora. Em seu primeiro álbum, é preciso apenas olhar para sua capa para constatar o caráter sombrio da banda, mas, ao se ouvir o conteúdo do álbum é confirmado que ali estão belos temas para a nossa comemoração de Halloween. o Black Sabbath também é o principal responsável pelo surgimento do Doom Metal, um gênero sombrio por si só.

Lordi

fundação: 1991
gênero: Hard/Heavy Metal
MySpace
Site Oficial
Não é preciso escrever nada ao se olhar para essa banda finlandesa (mesmo assim farei), eles se vestem como monstros, tratam sobre monstros, demônios e filmes de terror em suas letras e mesmo assim tem uma linha humorística contida em suas letras, um bom exemplo é o refrão da música “Devil is a Loser”, onde entre outros, é dito que o Demônio é um perdedor e é minha p***.Para quem não conhece essa banda, aproveite a data de hoje para conferir.

White Zombie

fundação:1985
gênero:Industrial/Pós-Thrash
Site Oficial do Rob Zombie
MySpace não Oficial

Uma banda como essa que trata sobre sexo, carros e filmes de terror, e que tem como integrante nada mais nada menos que Rob Zombie, tem lugar garantido nessa lista!

O nome White Zombie foi ideia de Rob Zombie, um grande fã de filmes de terror, e o tirou (adivinhem!) de um filme de terror homônimo produzido em 1933. A banda teve seu fim em 1998 quando Rob Zombie decidiu seguir carreira solo, assim Rob continua por aí até hoje assustando criancinhas com sua nova banda e também como diretor de filmes de terror.

King Diamond

banda: Mercyful Fate (1980), carreira solo (1985)
gênero: Heavy Metal
MySpace

Depois de sair de sua banda de Black Metal (Mercyful Fate), o dinamarquês King Diamond seguiu carreira solo e faz até hoje o que mais gosta de fazer: músicas de horror, shows com apresentações teatrais dignas de Horror B, e lendas aparentemente feitas por seus fãs. King Diamond é capaz de fazer um álbum inteiro com apenas uma história de terror, mas sempre usando apenas uma de suas oito vozes – sim, King Diamond também é conhecido por ter uma extensão vocal aprimorada.

Alice Cooper

banda: Alice Cooper (1969), carreira solo a partir de 1974
gênero: Rock/Hard/Heavy Metal
Site Oficial

Antes de adotar o nome artistico Alice Cooper, Vincent Damon Furnier, tinha uma banda chamada Alice Cooper (isso, não se confundam) que no final da década de 60, não fazia muito sucesso, até adotarem performances teatrais diabólicas em seus shows, que continham cobras e muito sangue falso. Mais tarde, Vicent foi expulso da banda por abusar das drogas e adotou o nome Alice Cooper para si. Alice influenciou muitos outros artistas como King Diamond, W.A.S.P. e Marilyn Manson. A carreira de Alice é cercada por muitos acontecimentos polêmicos, de acusações de plágio, falsa candidatura a governador, a excomungação e morte(não ele não matou ninguém). Alice, que vive em um eterno Halloween, este ano preparou algo especial para esta data comemorativa, o single “Keepin’ Halloween Alive” e inclusive uma versão karaokê da música, intitulada Cooperoke (mais informações sobre isto foram postadas por um de nossos colaboradores Bruno Bergamini aqui e aqui).Até hoje Alice Cooper ainda arrasta multidões para seus shows, que mesmo já sem o mesmo pique, continuam singulares e ótimos para se assistir uma lenda viva!

E caso você seja patriota e hipócrita o suficiente, e abomina o fato de comemorarmos algo ao qual sequer pertença ao nossofolclore, não se aborreça, como disse nosso amigo Furtado: no Brasil, no dia 31 de outubro também é comemorado o dia do Saci.

Aproveite… se puder!
Até a próxima.
Fiquem atentos.

 

Categoria/Category: Blog

Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga: »


TOP