Baranga, Overhead e Snowblind @ Jack Music Pub – Bauru/SP (02/11/2013)
Postado em 14/11/2013


13 anos de luta, e dedicação ao Rock’n’Roll e assim como tantos outros “points” de rock que existe no interior do estado de São Paulo, a cidade de Bauru conta com um local, sagrado e reservado ao Rock’n’Roll que se trata do Jack Music Pub, e nas comemorações de aniversário grandes nomes do Rock passaram pela casa nessas datas como o Ratos do Porão, Baranga e ainda terá show dos Raimundos no dia 15 de novembro.

Texto e Fotos: marcos “Bullino” Cessar

Album de Fotos: Facebook do Site A Ilha do Metal

Falando em Bar, todo roqueiro também tem o bar no seu sangue, o recinto agrada muito, sendo de tamanho maior e mais confortável que alguns bares de Sampa do estilo, com cerveja gelada, quitutes diversos e uma excelente discotecagem, dando o clima a noite já que três bandas se apresentariam, um cover do Black Sabbath, o Snowblind, o Baranga e a banda Overhead.

A primeira banda da noite foi o cover do Black Sabbath, chamado Snowblind e já com um bom público iniciam com War Pigs, clássica faixa e que abriu a turnê do álbum 13, seguida por Under the Sun. A banda é bem interessante, com músicos acima da média e um vocalista com um tom de voz muito parecido ao Ozzy e cantando muito bem, sempre procurando se caracterizar e imitá-lo.

snowblind1

Mesmo com um set curto a parte final com N.I.B foi interessante, já que se trata de um dos grandes clássicos da história do Heavy Metal, Children of The Grave e pedindo e obtendo muito a participação da plateia em Iron Man, claro que a banda terminou com Paranoid, a apresentação agradou muito o público.

O público já em bom número começou a se aproximar mais do palco onde após a tradicional troca de equipamentos lá estavam Xande, Soneca, Deca e Paulão divulgando o maravilhoso Quinto dos Infernos lançado recentemente e já com Paulão detonando na bateria numa bela intro começaram com Filho Bastardo seguido pela faixa título do hoje clássico O Céu é o Hell e Tudo que tenho na vida.

baranga1

Se você já viu algum show do Baranga sabe de como a banda se porta ao vivo, algo extremamente animalesco, presença de palco beirando a perfeição de tão ensandecida que a banda entra num palco e em pouco minutos já contagia a todos, sem contar o humor que a banda passa quando se comunica com o público, do mesmo modo que vimos no Hangar. Xande anuncia que tocarão a primeira do novo álbum e Três Oitão seguida pelo Blues das 6 com a galera gritando “oi” “oi” “oi” como a música sempre pede sendo cantando bem alta pela plateia que até chegou a abrir algumas rodas em vários momentos.

baranga2

A polêmica música Menina de 16 foi sensacional, sendo uma das melhores do CD Quinto dos Infernos, onde a surpresa do set seria depois que seria um cover da Rita Lee com Orra meu. Uma das grandes faixas do Céu é o hell e oferecida aos boêmios de plantão,  Na madrugada, e digamos assim a música é um hino para qualquer pessoa que ame um buteco/mulher e balada, Xande mencionou que aquele era o melhor show da atual turnê e que o publico de Bauru tava foda.

baranga6

A bateria poderosa na introdução de “Chute na cara” faixa que abre o Quinto dos Infernos, seguida pelo Whiskey do Diabo foi algo de outro mundo, principalmente quando o guitarrista Deca simplesmente desce do palco e sola no meio da galera, isso por que já nas músicas anteriores hora e outra ele bebia cerveja dos fãs e entregava sua cerveja, numa grande integração entre amigos. A pesada crítica ao sistema de Comunicação em massa chamado televisão com a faixa Tv Assassina veio em seguida, claramente o Baranga é uma banda ao vivo, pois todas as faixas de todos os CD`s se encaixam muito bem ao vivo sem distinção nenhuma e sem necessidade de qualquer overdubs.

baranga4

A última faixa do Set foi Meu Mal com a banda detonando o mais puro rock`n`roll sem frescura alguma, onde todo o clima de festa já se espalhava pelo Jack Music Pub onde assim terminaram essa primeira parte da apresentação com a já tradicional ida do baterista Paulão a frente do Palco e mostrando sua bunda para risos de todos e final desta grande apresentação.

baranga7

Após alguns minutos Paulão e Deca voltam ao palco e Paulão começa a cantar Vai se dar mal, meio na capela seguido por muitos da plateia e Soneca e Xande voltam ao palco para sim executarem a música e terminar esse baita show de Rock onde claro a banda depois fez um meet & greet bebendo com todos fãs no bar ao fundo do Jack Music Bar

A ultima banda da noite foi a Overhead de Bauru que lançou o novo single “Ressaca” e vem sendo uma das grandes revelações do Rock nacional em 2013 junto com o In Soulitary, esta apresentação seria a prova se o que vimos no Hangar meses atrás se confirmaria ou não.

OVERHEAD2

Após a intro já de cara a música que leva seu o nome da banda Overhead seguida pela forte Rota 66 e o que conseguia ver no palco é uma banda extremamente pronta, que mesmo prestes a lançar o primeiro CD já com postura no palco não tentando imitar nenhuma outra, e com canções forte e atuais como as seguintes A noite é meu lugar e Muro. Sempre apresentando as músicas como sendo novas e o detalhe é que a maioria das músicas farão parte do vindouro CD e são novas, pois será o primeiro,  e executam mais 3 sendo elas O velho rock, Vacilão e Tangente que já haviam tocado no Hangar110 em são Paulo. Vale destacar que a banda possui um EP ainda com o antigo vocalista.

overhead5

O vocalista então agradece ao Baranga e que eles haviam sido muito bem recebidos em São Paulo e era uma grande alegria receber a banda paulistana na casa deles como um agradecimento ao show da capital paulista. Um fato interessante veio depois ao apresentar a próxima a um amigo da plateia que digamos catou um “sino com um badalo” ou seja,  conhecendo uma “menina “que tinha uma surpresinha no meio das pernas e por isso tinha sido composta a faixa Menina de benga.

Sangue no Zoio veio antes da faixa que a principio dará título ao futuro álbum que será Quando a cerveja faz efeito , para já no final da apresentação tocarem Ressaca, o novo single, fantástica e terminam com presságio.

overhead3

Ainda tivemos um Bis com uma versão bem rocker para Simple man do Lynyrd Skynyrd encerrando a grande noite com grandes apresentações, mas como crítico penso que nesses casos com duas bandas autorais e uma cover, a banda cover deveria ter o último horário pois assim a galera curtiria mais as músicas autorais..

overhead1

Parabéns ao Jack Music Pub pelo aniversário e ao Baranga e Overhead pela atenção credenciamento e muitas cervejas, já que este que vos escreve ficou muito tempo sem beber e voltou a fazê-lo num show do Baranga.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP