Behemoth @Carioca Club – São Paulo (08/11/2014)
Postado em 21/11/2014


Desde quando o show do Behemoth fois anunciado e com a divulgação do excelente CD “The Satanist”, era fato que a turnê de um dos grandes ícones do Heavy Metal capitaneados por Nergal seria um  sucesso estrondoso. Desta vez atingindo um maior público já que a banda também passou por Novo Hamburgo, Curitiba e encerrou a turnê brasileira no Circo Voador no Rio de Janeiro, além do show em São Paulo que você pode saber como foi logo abaixo.

Behemoth (22)

Texto: Marcos Cesar
Fotos: Bruno Bergamini (Fotos exclusivas na PÁGINA do fotógrafo) e Bulino

ÁLBUM NO FACEBOOK COM 32 FOTOS

Além do Behemoth tivemos como banda de abertura e uma das grandes surpresas que o Heavy Metal Brasileiro dos últimos tempos, o Telluss Terror do Rio de Janeiro, formada por Felipe Borges vocais, Álvaro Faria e Wederson Félix nas guitarras, Arthur Chebec no baixo, Ramon Montenegro nos teclados e Ali Ghazzaoli na bateria.

A banda que teve o CD lançado em maio o EZ Life DV8, e focou seu show no mesmo ao público paulistano. Tivemos na abertura da apresentação dos cariocas, “Starduts“, “Bloody Vision” e “Terraformer” e a primeira impressão foi a melhor possível, vimos que realmente o Metal Carioca volta a aparecer com grandes bandas na Cena Nacional.

Telluss Terror

Se eu não estiver enganado aquela seria a estreia da banda nos palcos em São Paulo e a presença de palco da banda realmente contagia, a postura é digna de bandas com anos de estrada então claro que precisamos considerar um pouco a estreia abrindo para uma grande banda, os cariocas realmente mostraram seu trabalho e certamente conquistaram muitos fãs que já se aglomeravam a espera do Behemoth.

Civil Carnage“, que sem dúvida foi o grande destaque que achei do Tellus Terros, e seguro com “Endtime” e a “saideira”como disseram foi “Panorama” terminando uma rápida e grande apresentação estreando com muito estilo em São Paulo.

Setlist:
Stardust
Bloody Vision
Terraformer
Civil Carnage
Equinox
Endtime
Panorama

Era a vez do Behemoth, Nergal, guitarra e vocal, Orion no baixo, Seth na guitarra solo e  Inferno na bateria, com a intro já entram no palco e como eu digo sempre “já com o jogo ganho”, com a faixa “Blow Your Trumpets Gabriel”  de cara vi o poderio deles ao vivo, excelente presença de palc, onde a banda não apenas se limita a tocar e fazer cara de mal, como a grande maioria de bandas do estilo, eles agitam muito e fazem questão de todo seu público participar com constantes intervenções de Nergal pedindo a galera para participar, gritar e claro foi atendido durante toda a apresentação.

A faixa “Ora Pro Nobis Lucifer”  teve um excelente apelo visual, com Nergal primeiramente ajoelhado e apenas com uma luz branca sobre ela e todos os outros músicos no escuro ele se ajoelha faz seu teatro, lembrando que em nossa ENTREVISTA ele frizou a importância da apresentação e força teatral da banda no palco e como era impressionante ver a grande maioria da plateia cantando as letras juntos e não apenas nos riffs como é comum na América Latina

Behemoth (13)

Nergal diz que sentiu falta de são Paulo e a sequência avassaladora tivemos “Conquer All“, “Decade of Therion” e “As above so Bellow“, ali com todos cantando eu imaginei o show com todos efeitos piro-técnicos que a banda normalmente utiliza mas aqui no Carioca Club não é permitido pelas autoridades locais.

A cada intro como a “Slaves shall serve” a pancadaria comia solta e que presença de palco todos possuem, claro que Nergal é o que mais agita, tentem imaginar como foi a introdução de “Christians to the lions”.

Na sequência mais 3 pedradas, “The Satanist“, “Ov Fire and the Void” e “Furor Divinus” sendo a primeira e a terceira do novo álbum The Satanist e outra do álbum Evangelioun, literalmente o show te prendia tanto que não parecia que o tempo passava a milhão, o cover da banda polonesa Siekera veio na sequencia, música que Nergal nos adiantou em nossa entrevista que a banda tocaria.

Behemoth (14)

As músicas finais “Alas, Lord Is Upon Me“,” At the Left Hand ov God” e “Chant for Eschaton 2000” passaram como um tsunami de devastação, já que o ar condicionado e ventiladores do Carioca Club, não conseguiram esfriar em nada o animo do pessoal, deixando todo mundo verdadeiramente ensopado e após a banda saí do palco finalizando a primeira parte da apresentação.

Rapidamente voltam ao bis com as mascaras do novo álbum tocando até de certa forma parados no palco (Tocar agitando com as mascaras de que jeito? Eu sei disso!!!) e executaram “O Father O Satan O Sun! “com seu tom sombrio literalmente finalizou ali e fez historia no Carioca Club com um dos shows mais impressionantes de 2014.

Setlist:
Blow Your Trumpets Gabriel
Ora Pro Nobis Lucifer
Conquer All
Decade of Therion
As Above So Below
Slaves Shall Serve
Christians to the Lions
The Satanist
Ov Fire and the Void
Furor Divinus
Ludzie Wschodu (Siekiera cover)
Alas, Lord Is Upon Me
At the Left Hand ov God
Chant for Eschaton 2000
Encore:
O Father O Satan O Sun!

behemoth

Behemoth (16)

Behemoth (11)

Behemoth (8)

Behemoth (4)

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP