Behemoth @Circo Voador – Rio de Janeiro/RJ (09/11/2014)
Postado em 10/11/2014


Se você quer se arrepender de alguma coisa nesse fim de semana, que seja de não ter ido ao show do Behemoth no Circo Voador. Após grandes apresentações no Rio Grande do Sul, Curitiba e São Paulo, foi a vez do Rio de Janeiro ser agraciado pelo metal profano dos poloneses com a tour do seu último álbum, “The Satanist”.

Behemoth Rio de Janeiro (2)

Texto e fotos: Allan Barata
https://www.facebook.com/AllanBarataFotografia

Minutos antes da abertura dos portões, em torno de 150 pessoas esperavam do lado de fora – muito aquém da grandiosidade do evento. Os cariocas do Tellus Terror abriram a noite para um público pequeno e disperso mas levantaram a galera. Com um público maior, o Gangrena Gasosa preparou o terreiro para a blasfêmia que estaria por vir. Um setlist impecável trouxe o Circo Voador ao inferno com clássicos como “Se Deus é 10 Satanás é 666” e “Eu não entendi Matrix”. Cada vez mais ansiosa, a platéia gritava pelo Behemoth.

Behemoth Rio de Janeiro (5)

Por volta das 21h30, Gabriel anunciou a chegada dos quatro cavaleiros do Apocalipse: Nergal, Orion, Inferno e Seth. A atmosfera sombria deu lugar à brutalidade com a excepcional “Ora Pro Nobis Lucifer”, possivelmente a melhor do álbum, cantada à plenos pulmões pelos fãs ensandecidos. “Conquer All”, “Decade Of Therion” e “As Above So Below” levaram bravos servos de Lucifer ao mosh pit, enquanto a agressividade indomável dos riffs de “Slaves Shall Serve” e “Christians To The Lions” garantiram danos substanciais aos nervos nos pescoços dos headbangers.

Behemoth Rio de Janeiro (8)

A banda voltou a se concentrar no seu trabalho mais recente tocando “The Satanist” e “Furor Divinus”, separadas pela aclamada “Ov Fire And The Void”. O setlist seguiu com uma recorrência nesta tour: o cover de “Ludzie Wschodu” da extinta banda polonesa de post-punk Siekiera, muito bem interpretado no estilo Behemoth. A violência do breakdown de “Alas, Lord Is Upon Me”, o classicismo de “At The Left Hand Ov God” e o viciante riff principal de “Chant For Eschaton 2000” fechariam o setlist se não fosse pela conclusão épica de “O Father O Satan O Sun!”.

Incenso, páginas rasgadas da Bíblia, sangue e máscaras com chifres deram aos fãs a certeza de uma performance memorável e uma sensação contínua de êxtase.

Setlist:
Blow Your Trumpets Gabriel
Ora Pro Nobis Lucifer
Conquer All
Decade of Therion
As Above So Below
Slaves Shall Serve
Christians to the Lions
The Satanist
Ov Fire and the Void
Furor Divinus
Ludzie Wschodu (Siekiera cover)
Alas, Lord Is Upon Me
At the Left Hand ov God
Chant for Eschaton 2000

Encore:
O Father O Satan O Sun!

Behemoth Rio de Janeiro (4)

Behemoth Rio de Janeiro (3)

Behemoth Rio de Janeiro

Behemoth Rio de Janeiro (12)

Behemoth Rio de Janeiro (13)

Behemoth Rio de Janeiro (14)

Behemoth Rio de Janeiro (15)

Behemoth Rio de Janeiro (16)

Behemoth Rio de Janeiro (11)

Behemoth Rio de Janeiro (10)

Behemoth Rio de Janeiro (9)

Behemoth Rio de Janeiro (7)

Behemoth Rio de Janeiro (6)

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP