São Paulo recebeu nos dias 9, 10 e 11 de maio a segunda edição do Best of Blues Festival no WTC Golden Hall. A Ilha do Metal esteve presente no dia 10, que teve shows de Jeff Beck, Joss Stone e Céu. Confira como foi:
Texto: Bruno Bergamini
Fotos: Regina Schechtmann
Logo na entrada da casa já havia surpresas, uma mesa com funcionários do festival para dar instruções de como chegar ao local no 5º andar e duplas de “músicos” com tablets do patrocinador tocando sons com aplicativos musicais tanto no hall como nos elevadores. No lobby os fãs podiam participar de um joguinho onde os vencedores tiveram a oportunidade de conhecer as bandas, podíamos também curtir o som da banda silenciosa que só podia ser escutada pelos fones e ainda apreciar uma exposição fotográfica da última edição do festival, bem bacana!
A primeira apresentação da noite foi da brasileira Céu, ela trouxe uma mistura de ritmos brasileiros com passagens eletrônicas e guitarras de blues, misturando músicas em português e em inglês. Algo bem interessante. Se você, fã de metal, tiver a mente mais aberta, vale a pena conferir o show dela na Virada Cultural.
Uma presença angelical tomou o palco durante o segundo show da noite. Joss Stone e sua banda fizeram a apresentação mais animada do festival, logo ao fim da primeira música a cantora ignorou as recomendações da produção e mandou todo mundo se levantar e ir para perto do palco. Do começo ao fim ela teve os fãs nas mãos, sem contar a indiscutível presença de palco e o sorriso no rosto o tempo todo. Se deixassem ela teria ficado horas em cima do palco cantando, mas como era um festival com tempo marcado, o set foi mais curto e algumas música foram misturadas para abranger mais músicas de sua carreira. A voz dela é algo digno de elogios ainda mais com a liberdade que ela tem para improvisar e acrescentar coisas durante as músicas. Um dos melhores shows que já assisti. Destaques para “Karma” e “Right to Be Wrong“. (setlist completo no final da matéria)
Para encerrar o espetáculo, uma lenda das guitarras, Jeff Beck. Acompanhado da talentosa baixista Tal Wilkeenfeld, do baterista Vinnie Colaiuta e do vocalista Jimmy Hall, Jeff fez um show bem diversificado com músicas próprias, covers, musicas instrumentais e faixas cantadas. O público se manteve sentado durante a apresentação e era legal ver cada pessoa em seu próprio mundo, com os olhos fechados, acompanhado as músicas e viajando.
Jeff Beck se comunicou pouco, falou um boa noite no começo e um obrigado no final, preferiu deixar a guitarra falar e apenas se movimentar pelo palco interagindo com a banda. Algo diferente no show é o espaço que ele dá para a baixista Tal Wilkeenfeld, guitarristas tendem a querer aparecer mais ou a deixar a o som da guitarra mais alto, mas Tal estava no mesmo nível e não desapontou, foi um dos destaques da apresentação.
O ápice da apresentação aconteceu na música “I Put a Spell on You” que contou com a participação da Joss Stone, foi o momento do show que todos ficaram em pé e passaram a agitar mais. Após essa faixa algumas pessoas começaram a ir embora e acabaram perdendo muita coisa legal, como a trinca de músicas do The Jimi Hendrix Experience, um grande talento da guitarra prestando uma homenagem a o cara que mudou a história da música, ter a oportunidade de ouvir Jeff tocando “Foxy Lady” é o mais próximo da perfeição que podemos encontrar nos dias de hoje.
“You Shook Me” foi outro grande momento, a baixista Tal assumiu o vocal enquanto o vocalista Jimmy Hall fazia o público vibrar com a gaita, foi o que faltava para completar uma noite de blues. O show terminou com um som dos Beatles, “A Day in the Life”. Os privilégios de ser a atração principal proporcionou um Bis nesse show, com todo mundo em pé na frente do palco a banda executou as músicas “Where Were You” e “Wild Thing“.
Ótimo festival, grandes atrações e uma ótima produção que trouxe diversificadas atrações na parte para entreter o público e cumpriu precisamente os horários da apresentações. único ponto negativo fica por conta do local do show, é um espaço grande, mas não é o ideal para receber shows ao vivo.
Setlist Jeff Beck
1. Morning Dew
2. I Ain’t Superstitious
3. Stratus
4. You Never Know
5. Cause We’ve Ended as Lovers
6. Big Block
7. A Change Is Gonna Come
8. Freeway Jam
9. Rollin’ and Tumblin’
10. You Know You Know
11. I Put a Spell on You (with Joss Stone)
12. Little Wing
13. Foxy Lady
14. Manic Depression
15. People Get Ready
16. Blue Wind
17. You Shook Me
18. Going Down
19. A Day in the Life
Encore:
20. Where Were You
21. Wild Thing
Setlist Joss Stone
1. The Chokin’ Kind
2. You Had Me / Super Duper Love
3. Stoned Out of My Mind
4. Teardrops
5. I Don’t Want to Be With Nobody but You
6. Put Your Hands on Me / Baby Baby Baby
7. Karma
8. Big Ol’ Game
9. Music
10. Jet Lag
11. Free Me
12. (For God’s Sake) Give More Power to the People
13. Right to Be Wrong
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Best of Blues Festival 2014
Notícia mais recente: « Resultado da promoção para o show do Therion
Notícia mais antiga: Tore St. Moren @ John Dee – Oslo/No (09/05/2014) »