Brujeria e Krisiun @Espaço 555 – São Paulo/SP (22/05/2018)
Postado em 29/05/2018


Texto: Pâmela Verissimo
Fotos: Wallace Andrade

O que você faria se sua banda preferida fizesse um show em plena terça feira, início de semana, CPTM travada, início de paralização e caos no trânsito? Acrescente a isso, um frio que gelar a espinha. Curtiu? Topar ir no show? Os fãs de Krisiun e Brujeria não pensaram duas vezes e estavam lá no Espaço 555 e posso te dizer que curtiram um evento, desculpe a palavra, FODA do início ao fim!

Chegando ao Espaço 555, o que se via era casa cheia, algo que hoje em dia anda bem difícil, seja por conta da economia ‘bagunçada’ que vive o nosso país ou por conta da grande quantidade de shows que andam acontecendo.

As 20h15, eis que o Krisiun, uma das maiores instituições de death metal do mundo, e se posso dizer, orgulho do metal brasileiro, sobe ao palco para encerrar de forma majestosa a tour do álbum “Forged in Fury”, que durante mais ou menos 3 anos, passou pelos 4 cantos do mundo!

Ominous” e “Raveger” deram o pontapé e uma roda logo se formou. Antes de iniciar “Combustion Inferno”, Alex Camargo agradeceu a presença de cada um por estar ali. “Mas uma vez é uma honra, um orgulho muito grande está tocando aqui para vocês. Muito obrigada a presença de cada um de vocês irmãos”.

Um dos momentos mais emocionantes da noite, foi antes de tocarem o clássico “Apocalyptic Victory”. Alex Camargo e Moyses Kolesne dedicaram a música para Tato e Juninho, dois amigos de longa data da banda que infelizmente vieram a falecer recentemente. Foi cantada praticamente em uníssono.

O show seguiu com o cover de “Ace of Spades” do Motörhead, clássico que não deixou ninguém parado!

Para encerrar e nenhum banger botar defeito, um drum solo de Max Kolesne seguida do clássico “Kings of Killing”.

Setlist Krisiun
Ominous
Ravager
Combustion Inferno
Blood of Lions
Ways of Barbarism
Vengeance’s Revelation
Descending Abomination
Apocalyptic Victory
Ace of Spades (Motörhead cover)
Hatred Inherit
Drum Solo
Kings of Killing
Outro

Com um atraso de 45min, que não agradou muito dos presentes, eis que o Brujeria aparece trazendo todo hardcore cantado em espanhol. Mas antes, uma ‘niña’ surge no palco e anuncia de um jeito bem tímido e pausado: “Boa noite, com vocês, Brujeria”.

Que abertura poderosa! “Cuiden a los ninõs” e “La ley de plomo” foram as escolhidas para iniciar a festa e tenho que dizer, QUE FESTA! Moshpit, crowd surfing, headbanging, muitos cantando, ora em um portunhol, ora em espanhol… Impossível alguém ficar parado!

A banda que nessa passagem foi composta por Juan Brujo e El Sangrón (vocal), Hongo Jr. (bateria | Nick Barker), Patrick Jensen (baixo | The Haunted) e Anton Reisenegger (guitarra | Lock Up) trouxeram um setlist, que agradou bastante os fãs. “El desmadre”, “Colas de rata”, “Hechando chingasos”, “Raza odiada”, “Revolución” e “Division del norte” fizeram o mosh correr solto no Espaço 555.

¿Quieren más cabrones? ¡Prepárense para marchar!”. Enquanto Brujo falava “Marcha”, o público respondia “de Ódio” e isso meus amigos era a resposta exata para “Marcha de ódio”, que veio e levou a galera a loucura!

Sem um bis, que acredito que não ocorreu por conta do horário, “Consejos narcos”, “No aceptan imitaciones” e clássica “Matando güeros” foram as últimas músicas que fizeram a casa tremer.

Com os músicos desmontando os equipamentos e tirando do palco, El Sangrón e Brujo cantam “Marijuana”, ‘homenagem’ da banda para a versão de “Macarena” com o som mecânico, enquanto cumprimentavam alguns fãs e outros se dirigiam a porta a fim de ir para casa depois da locomotiva desgovernada do Brujeria ter passado por cima deles. Que noite meus amigos! Que noite!

Agradecimentos a Costábile Salzano Jr. e Ultimate Music Press pelo credenciamento e parabéns à Agência Sob Controle e o Espaço 555 pelo show incrível!

Setlist Brujeria

Cuiden a los niños
La ley de plomo
El desmadre
Colas de rata
La migra (Cruza la frontera II)
Hechando chingasos (Greñudo locos II)
¡Viva Presidente Trump!
Ángel de la frontera
Satongo
Desperado
Raza odiada (Pito Wilson)
Brujerizmo
Anti-Castro
Division del norte
Marcha de ódio
Revolución
Consejos narcos
No aceptan imitaciones
Matando güeros
Marijuana

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP