Call The Police – Teatro Bradesco – São Paulo – SP – 03/03/2023
Postado em 05/03/2023


Texto – Lucas Amorim

Fotos – Pagina Oficial – Rodrigo Santos

Depois do sucesso da turnê anterior, os músicos Andy Summers, Rodrigo Santos e João Barone voltaram a se reunir nesse ano de 2023 para mais shows exclusivos e concorridos no País, com o Projeto mais que bem sucedido Call The Police, que apresenta para o público, hits da banda de rock britânica The Police. E foi esse projeto de sucesso já conhecido e querido dos palcos brasileiros, que retornou a São Paulo, em uma apresentação muito intimista no dia 3 de março, no Teatro Bradesco.

Para quem não conhece o Call The Police, o mesmo se iniciou, quando o baixista, compositor e cantor Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, e o lendário guitarrista inglês Andy Summers, da formação clássica do The Police, se conheceram no Rio de Janeiro em 2014 por intermédio do empresário que era responsável pelo agenciamento de ambos. A partir daí, iniciaram uma amizade que se transformou em parceria e várias apresentações, onde convidaram João Barone (do Paralamas do Sucesso), um dos mais renomados bateristas do Brasil, para dividir o palco com eles no projeto o qual o próprio Barone depois nomeou como Call the Police.

O Teatro Bradesco estava lotado de fãs de todas as gerações aguardando o início do espetáculo, infelizmente para muitos, isso vai ser o mais próximo que verão do The Police, que não toca mais juntos há anos por desavenças pessoais dos integrantes, mas só de saber que Andy Summers está ali, com toda certeza já acalenta o coração da plateia que alocava quase todos os assentos da Casa de Espetáculos que fica na Zona Oeste da Capital Paulista.

O show teve início pot volta das 21 horas, e no repertório, nada de novidades, somente  o mais puro e cristalino mix de hits atemporais do The Police, como “So Lonely”, “Every Breath You Take”, “Message in a Bottle”, “Driven To Tears”, Roxanne”, “Every Little Thing She Does Is Magic”, verdadeiros hinos do rock, cantandos em uníssono pela plateia, as músicas são executadas fielmente como em suas gravações e isso da uma nostalgia boa na galera, que mais que aprova a execução fiel desses clássicos.

Para não dizer que não tem nenhuma modificação, Summers/Santos e Barone,  também fazem alguns improvisos em solos, brincando com a plateia, mas nada que modique a canção original, sem falar  na simplicidade e simpatia do Trio,  que se comunica com a plateia sempre ao fim das canções, interagindo bastante e dando um clima muito mais light para o show, e ainda temos  que falar no som do Teatro Bradesco, que é uma coida absurda de qualidade, onde temos,  baixo, bateria,  Guitarra e vocais, cristalinos em nossos ouvidos, além da luz que é maravilhosa também, proporcionando uma visão perfeita de qualquer lugar da casa, isso com toda certeza, dá uma experiência positiva a mais no espetáculo, deixando o mesmo muito mais interessante de se ver, pois o espectador não perde nada em som e nem em imagem.

No fim, a Banda co convida todos para a frente do palco do Teatro Bradesco e o show vira aquela farra, onde todos podem ver ainda mais de perto o trio, e é claro podem cantar junto essas músicas que estão eternizadas na memória de todos. Um belo espetáculo, de um projeto que realmente deu certo, onde cada um tem sua função, ninguém atropela ninguém e todos tem seu brilho, muito bom ver a lenda Andy Summers em ação, sem falar na magia que a música do The Police proporciona, que é maravilhosa, espero que o projeto continue no futuro, pois coisas boas assim não podem acabar. Agradecimentos a produção do Teatro Bradesco pelo credenciamento.

 

Categoria/Category: Review de Shows
Tags:


TOP