Enquanto a timeline de todos só falava do show do Helloween no Espaço das Américas, tentando diminuir a ansiedade que nossa cobertura da Tour Pumpkins United seria no dia seguinte, fomos tentar diminuir a ansiedade assistindo ao excelente show do Capital Inicial na Tour Acústico em NYC
Você até pode não curtir o som da banda, mas a verdade é que desde que Yves Passarel , do Viper, entrou na banda há muito tempo atrás, muitos fãs do Metal voltaram a atenção para a banda e outro destaque é que nos anos 80 a banda não era tida como do primeiro escalão digamos assim, mas depois que voltaram com Dinho a banda se reinventou e só toca para plateias Sold Out e no belíssimo Tom Brasil e sempre, faz excelentes shows, e esse digamos foi apenas mais um ….EXCELENTE SHOW DO CAPITAL.
Toda a atenção principalmente da parte feminina da platéia vai para Dinho, mas a banda é muito mais que o vocalista, com os irmãos Flávio Lemos no Baixo , Fê Lemos , Bateria e vocal , o já citado Yves Passarell na Guitarra e também os músicos Fabiano Carelli na guitarra, violão e backing vocais e Robledo Silva nos teclados, violão e backing vocais que fazem parte como banda de apoio há vários anos.
Pudemos acompanhar a banda recebendo os fãs no camarim e todos foram bem solistos as pessoas que estavam lá para o Meet & Greet e todos com muita atenção receberam convidados, fãs, alguns membros de fã-clubes e VIP’s que não tinha a menor ideia de quem seria, mas estavam lá e vale o registro.
Quando a penumbra tomou conta após os já clássicos avisos de segurança a banda entra no palco com “Ressurreição” seguida do hit “Depois da meia noite” e o que vimos depois é tudo que esperamos de um show do Capital Inicial.
Nós temos uma particularidade com essa banda, pois já cobrimos alguns shows tanto aqui para nosso site, como para os amigos do Rock on Stage, e a banda é daquelas, você pode até pensar que jamais vai chegar em casa e escutar um CD ou DVD da banda, mas o show que a banda faz sempre é no mínimo excelente.
A banda não fazia parte daquela geração anos 80 que todo mundo achava fantástica, porém após a volta do vocalista Dinho Ouro Preto a banda se reinventou e hoje daquela geração é a que lota os maiores locais, e fazem um excelente show de Rock. ( O que chamam de Pop Rock e não concordamos nada com essa nomenclatura assim como o Classic Rock)
Vale lembrar que o eterno guitarrista do Viper,, Yves Passarel já esta na banda a mais tempo que ficou na lenda do Metal Nacional, e outro detalhe bem importante é que Pit Passarel divide a letra de várias músicas desta nova fase.
O Show seguiu bem cativante, com Dinho claro chamando basicamente toda a atenção e ele é um excelente frontman, e Yves um guitarrista fantástico, faixas como “Como devia Estar” ou “Respirar Você” ganham aquela participação especial do público.
Faixas que na versão acústica e nesse show ficaram muito boas foram “Melhor do que Ontem”, e “Como se Sente” além da Versão de “Música Ligera” do Soda Stereo que na Versão do Capital Inicial é o hit conhecido como ” A sua maneira”.
Dinho lembrou que para versões acústicas era sonho da banda colocar uns lado B e não apenas os maiores hits, e por isso e na atual situação do país a próxima faixa seria especial, a pesada crítica a política da música ” Cristo Redentor”. Após “Não Olhe pra trás”, claro que Dinho lembrou da Legião Urbana, e tocaram deles a faixa ” Tempo Perdido”.
Sabe aquele show que você assiste e vem sucesso após sucesso, e pensa nossa, não sou de escutar a banda e conheço quase todas, e dentre elas, nossa equipe e todo o Tom Brasil cantava quase tudo , e sabemos que você que está lendo a resenha, conhece também, “4x você”, “Fatima”, “Veraneio Vascaina”, “Musica Urbana”, “Independencia”, e “Natascha”, que sequencia, isso para fã nenhum botar defeito.
Dinho destacou a plateia, e mandou um recado que o próximo DVD da banda tem que ser gravado em São Paulo, e apresenta o tecladista para começar a música ” Fogo” ganhando tons de balada, mais esse hit da banda, e um final que todo fã, quer que a banda toque e que toda banda quer aquele feedback do seu público e as músicas para esse gran finale foram “O mundo”, “Que país é esse”, “Primeiros Erros”.
Um show do Capital sempre é bom, e mesmo nesse onde Dinho sim pareceu um pouco cansado, mesmo assim não deixou a peteca cair, e fez sim uma grande despedida desta Tour do Acústico New York em São Paulo.
- Ressureição
- Depois da Meia Noite
- Mais
- A Mina
- Como devia Estar
- Respirar Você
- Tudo que Vai
- Olhos Vermelhos
- Melhor do que Ontem
- Como se Sente
- A sua maneira
- Cristo Redentor
- Não Olhe para trás
- Tempo Perdido
- Eu Nunca disse
- Me Encontra
- 4x você
- Fatima
- Veraneio Vascaina
- Musica Urbana
- Independencia
- Natascha
- Fogo
- O mundo
- Que país é esse
- Primeiros Erros
O Show da banda foi transmitido pelo Facebook e está no link abaixo
https://www.youtube.com/watch?v=dkfkVGmD4zA
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Capital Inicial
Notícia mais recente: « Helloween @ Pepsi on Stage – Porto Alegre/RS (31/10/2017)
Notícia mais antiga: Helloween @Espaço das Américas – São Paulo/SP (29/10/2017) »