Carcass @ Carioca Club – São Paulo/SP (10/04/2013)
Postado em 18/04/2013


E depois de cinco anos sem pisar em solo brasileiro, os britânicos do Carcass retornaram a nossas terras no ultimo dia 11.Mesmo sem nenhum lançamento e estreando uma nova formação contando com Jeff Walker (baixo), Bill Steer (guitarra), Ben Ash (guitarra) e Dan Wilding (bateria), a expectativa para os que como eu perderam o show de 2008 eram muito grande! Partindo do ponto que a banda vinha fazendo apresentações com um set de mais de 20 musicas.A Ilha do Metal esteve lá para conferir de perto 🙂

Texto: Mayara Puertas
Fotos: Bruno Bergamini- http://www.flickr.com/photos/bbergamini/

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS DO SHOW

Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (20)

Mesmo numa quinta feira recheada de shows no Carioca Club (que  receberia na mesma semana Down, Carcass e Symphony X), a casa estava cheia e os fans ansiosos para receber a banda. Sem muita demora ou rodeios, os membros foram subindo ao palco e “Buried Dreams” abriu a noite. Tão rápido quanto a entrada dos membros foi a forma com que as rodas de “mosh” envolveram o a plateia, mantendo-se assim até o termino do show!

Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (30)

O vocalista Jeff Walker por varias vezes se arriscou em algumas palavras em português, quando sem respiros a musica “Incarnated Solvent Abuse” trouxe outra atmosfera ao lugar. A nova formação surtiu efeito, cada um ao seu modo e estilo sempre agitando e interagindo com a plateia, mesmo sem Mike Amott que participou na apresentação de 2008 (Nr: O álbum do qual esta faixa faz parte – “Necroticism-Descanting the Insalubrious”- lançado em 1992, foi o primeiro álbum do Carcass com a participação dele) a dupla de guitarristas Bill Steer e  Ben Ash despejaram um peso cavalar neste clássico.

Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (23) Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (12) Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (14)

As quase emendadas “Carnal Forge” e “No Love Lost” mantiveram a empolgação do show que “amornou” em alguns momentos. Bill enfrentava alguns problemas com a guitarra em algumas musicas, e os demais membros tomaram os cuidados para manter o nível da apresentação.Eu não estava presente no show de 2008, porem os que estavam tiveram um momento a se relembrar da apresentação quando foi executado o medley de “Edge of Darkness” e “This Mortal Coil”.

Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (32)

As coisas ainda estavam esquentando para quem estava na platéia, e em determinado momento Jeff lamentou-se pela falta de tempo, já que deveriam sair do palco às 21:30.Ai começam as surpresas, o tempo podia ser curto , mas as clássicas keep on rotting in a free world (executada em um medley “Comreek of putrefaction”), “Genital Grinder” e “Exhume to consume” não faltaram. Um fato interessante é que a todo momento os telões mostravam imagens que inspiraram a carreira do Carcass: cadáveres  corpos exumados e imagens que se você tem o estomago fraco meu amigo…deveria estar em outro show!

Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (23)

Mas ainda haviam duas musicas que eram fortemente clamadas pela platéia: “Heart” e “Coporal Jjigsore Quandary”. A última (uma das minhas favoritas) veio acompanhada de “Forensic Clinicism” e  “The Sanguine Article”. Depois dessa trinca os riffs inconfundíveis anunciam a faixa que podia fechar o show com chave de ouro: “Heartworks”.

Mas podia demorar mais para isso! E para a tristeza dos presentes, esta foi sim a ultima faixa da noite, encerrada em grande estilo e talvez não houvesse musica melhor para isso! A não ser pelo fato de que o publico ainda queria mais!

Carcass live in Sao Paulo photo by Bruno Bergamini (16)

Infelizmente o Carcass se despedia dos brasileiros, que ainda permaneceram por um bom tempo dentro da casa de shows parecendo não acreditar que já havia se encerrado o show tão aguardado.

Que essa vontade de mais permaneça até um próximo retorno do Carcass.

Set List:

01 – Intro
02- Buried dreams
03- Incarnated solvent abuse Necroticism
04- Carnal forge
05- No love lost
06- Cavernous cacoffiny
07- Lavaging expectorate of lyserg
08- Symposium of sickness
09- Edge of darkness / this mortal coil
10- Reek of putrefaction
11 keep on rotting in a free world
13- Genital grinder
14- Death certificate
15- Exhume to consume
16- Coporal jigsore quandary / forensic clinicism
17- Inpropagnation (intro)
18- Heartwork

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP