E depois de cinco anos sem pisar em solo brasileiro, os britânicos do Carcass retornaram a nossas terras no ultimo dia 11.Mesmo sem nenhum lançamento e estreando uma nova formação contando com Jeff Walker (baixo), Bill Steer (guitarra), Ben Ash (guitarra) e Dan Wilding (bateria), a expectativa para os que como eu perderam o show de 2008 eram muito grande! Partindo do ponto que a banda vinha fazendo apresentações com um set de mais de 20 musicas.A Ilha do Metal esteve lá para conferir de perto 🙂
Texto: Mayara Puertas
Fotos: Bruno Bergamini- http://www.flickr.com/photos/bbergamini/
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA DE FOTOS DO SHOW
Mesmo numa quinta feira recheada de shows no Carioca Club (que receberia na mesma semana Down, Carcass e Symphony X), a casa estava cheia e os fans ansiosos para receber a banda. Sem muita demora ou rodeios, os membros foram subindo ao palco e “Buried Dreams” abriu a noite. Tão rápido quanto a entrada dos membros foi a forma com que as rodas de “mosh” envolveram o a plateia, mantendo-se assim até o termino do show!
O vocalista Jeff Walker por varias vezes se arriscou em algumas palavras em português, quando sem respiros a musica “Incarnated Solvent Abuse” trouxe outra atmosfera ao lugar. A nova formação surtiu efeito, cada um ao seu modo e estilo sempre agitando e interagindo com a plateia, mesmo sem Mike Amott que participou na apresentação de 2008 (Nr: O álbum do qual esta faixa faz parte – “Necroticism-Descanting the Insalubrious”- lançado em 1992, foi o primeiro álbum do Carcass com a participação dele) a dupla de guitarristas Bill Steer e Ben Ash despejaram um peso cavalar neste clássico.
As quase emendadas “Carnal Forge” e “No Love Lost” mantiveram a empolgação do show que “amornou” em alguns momentos. Bill enfrentava alguns problemas com a guitarra em algumas musicas, e os demais membros tomaram os cuidados para manter o nível da apresentação.Eu não estava presente no show de 2008, porem os que estavam tiveram um momento a se relembrar da apresentação quando foi executado o medley de “Edge of Darkness” e “This Mortal Coil”.
As coisas ainda estavam esquentando para quem estava na platéia, e em determinado momento Jeff lamentou-se pela falta de tempo, já que deveriam sair do palco às 21:30.Ai começam as surpresas, o tempo podia ser curto , mas as clássicas keep on rotting in a free world (executada em um medley “Comreek of putrefaction”), “Genital Grinder” e “Exhume to consume” não faltaram. Um fato interessante é que a todo momento os telões mostravam imagens que inspiraram a carreira do Carcass: cadáveres corpos exumados e imagens que se você tem o estomago fraco meu amigo…deveria estar em outro show!
Mas ainda haviam duas musicas que eram fortemente clamadas pela platéia: “Heart” e “Coporal Jjigsore Quandary”. A última (uma das minhas favoritas) veio acompanhada de “Forensic Clinicism” e “The Sanguine Article”. Depois dessa trinca os riffs inconfundíveis anunciam a faixa que podia fechar o show com chave de ouro: “Heartworks”.
Mas podia demorar mais para isso! E para a tristeza dos presentes, esta foi sim a ultima faixa da noite, encerrada em grande estilo e talvez não houvesse musica melhor para isso! A não ser pelo fato de que o publico ainda queria mais!
Infelizmente o Carcass se despedia dos brasileiros, que ainda permaneceram por um bom tempo dentro da casa de shows parecendo não acreditar que já havia se encerrado o show tão aguardado.
Que essa vontade de mais permaneça até um próximo retorno do Carcass.
Set List:
01 – Intro
02- Buried dreams
03- Incarnated solvent abuse Necroticism
04- Carnal forge
05- No love lost
06- Cavernous cacoffiny
07- Lavaging expectorate of lyserg
08- Symposium of sickness
09- Edge of darkness / this mortal coil
10- Reek of putrefaction
11 keep on rotting in a free world
13- Genital grinder
14- Death certificate
15- Exhume to consume
16- Coporal jigsore quandary / forensic clinicism
17- Inpropagnation (intro)
18- Heartwork
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Carcass • carioca club • Gore • melodic death metal • splatter
Notícia mais recente: « Symphony X @ Carioca Club – São Paulo/SP (12/04/2013)
Notícia mais antiga: Lacrimosa @ Carioca Club – São Paulo/SP (23/04/2013) »