Churracada chega a 5ª edição em novo formato
Dia 3 de setembro, a agência Haute e os especialistas em carnes Rogério Betti e Gustavo Bottino realizam a quinta edição do festival gastronômico Churrascada. Dessa vez, o selo traz muitas novidades e um formato diferenciado. Diferentemente das ultimas edições, que receberam até três mil pessoas por dia, a Churrascada agora passa a ser mais compacta, para até mil pessoas, e acontecerá em um antigo moinho da família Matarazzo, na rua do Bucolismo, região central de São Paulo, das 13h às 22h.
“A Churrascada será ainda melhor em seu mais amplo conceito. Reduzimos o número de ingressos para oferecermos aos amantes da carne uma experiência mais dedicada, profunda e completa”, conta Felipe Aversa, sócio da agência Haute e idealizador da Churrascada. O novo formato oferecerá, por exemplo, palestras e workshops ligados ao universo do churrasco, que acontecerão durante todo o evento.
Assim como as demais edições da Churrascada, a 5a edição receberá cerca de 20 renomados Chefs nacionais e internacionais, que terão suas bancadas posicionadas por todo o espaço, oferecendo os mais diferentes tipos de corte e especialidades. Porém, dessa vez, serão mais profissionais e menos bancadas.
“Queremos dividir a participação dos especialistas em turnos e faremos um rodízio entre os Chefs, assim conseguimos aumentar a quantidade de cortes”, comenta Felipe. Outra novidade na gastronomia do evento é a presença de um chefe tropeiro do Mato Grosso. O especialista será o responsável por trazer a “queima do alho”, festividade rural típica de alguns estados do interior, a São Paulo.
Para garantir a animação, a 5ª edição contará com dois palcos musicais: um receberá bandas de folk, blues e jazz e o outro ficará sob o comando da moda de viola, com muito sertanejo. E, para curtir ao máximo a Churrascada, o espaço kids também marcará presença, com monitores e atividades voltadas para crianças de até 12 anos, deixando os pais tranquilos para vivenciarem essa experiência completa sobre churrasco.
As vendas ao público em geral abriram hoje, pelo site churrascada.club, no valor de R$ 300 (open bar de cerveja, água e refrigerante). Crianças até 12 anos não pagam ingresso.
A Churrascada
A Churrascada é o maior evento gastronômico para amantes do churrasco no Brasil. A ideia é realmente levar o clima ancestral, de churrasco feito com fogo, sem nenhuma outra fonte de calor. Espetos no chão, grelha, tambores, rotisserie, pit (usado no Texas para defumar carne) e parilla são alguns dos equipamentos a serem utilizados e distribuídos pelas estações, que recebem toneladas de carnes – com acompanhamentos. A programação musical é sempre presente para garantir o clima do evento dedicado aos amantes das carnes, que aproveitam tudo com muita cerveja, água e refrigerante à vontade.
Sobre Haute
Criada em 2009 pelos sócios Bruno Dias, Guga Guizelini, Dado Ribeiro e Felipe Aversa, a agência de entretenimento Haute é especializada em criar relacionamento entre pessoas e marcas por meio de ações criativas voltadas para um público segmentado. A Haute tem como foco principal transformar eventos em plataformas de relacionamento. Muito mais que uma produtora a Haute é uma #FabricaDeEmocao!
Categoria/Category: Blog
Tags: agência Haute • Churrascada • Festival gastronômico
Notícia mais recente: « Versões de Clássicos: Quando uma banda c…. na música de outro
Notícia mais antiga: Kamelot @Carioca Club – São Paulo/SP (02/07/2016) »