CJ Ramone @ Hangar 110 – São Paulo/SP (05/07/2013)
Postado em 08/07/2013


Em uma sexta-feira de muito trânsito, por se tratar de uma véspera de feriado prolongado, os paulistanos puderam depois de menos de um ano rever CJ Ramone, ex-baixista do Ramones, a maior banda punk que o mundo já viu. O músico trouxe um show repleto de clássicos da banda além de músicas de seu mais novo trabalho, “Reconquista”.

CJ Ramone live in Sao Paulo

Texto: Gabriel Souza
Fotos: Marcos César (Rock On Stage)

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA DE IMAGENS DO SHOW

A abertura da casa estava prevista para as 19 horas, por volta desse horário algumas pessoas já estavam pelos arredores do Hangar 110, porém nada indicava que a casa iria abrir as portas no horário previsto pois o local se encontrava fechado até então. Quando o relógio chegava perto das 20 horas, os seguranças botaram grades para organizar a fila e aos poucos começou a botar o público que ali estava, para dentro.

As 20:30 pontualmente o GAROTOS, banda formada por Sukata e Caverna do notório e aclamado grupo Garotos Podres.

Após problemas internos, os integrantes hoje brigam na justiça com Mao e KK pelo nome da banda. Para esse show eles escalaram Gildo Constantino popular Gildão (ex- Pátria Amada) para os vocais e Denis Piui (Makula) para as guitarras.

O com um set list lotado de clássicos a banda teve o público na mão, já começando com o clássico absoluto “Johnny” levando todos as gritar em plenos pulmões a letra da música e abrirem uma imensa roda na pista.

Ao fim da segunda música “Oi Tudo Bem?”, Sukata foi ao microfone dar uma resposta aos fans sobre a situação do Garotos Podres, o perfil deles foi banido do facebook oficial da banda e até este show eles não conseguiram dar uma resposta aos fãs.

Deixando as brigas de lado o show seguiu com os clássicos e dancinhas de Gildão, tocando músicas como “Desaparecidos”, “Rock de Subúrbio”, “Anarquia”, “Verme”, “O mundo não para de girar”, fechando  com o CLÁSSICO ABSOLUTO “Papai Noel Filho Da Puta” levando todos ali ao êxtase, a banda agradeceu ao público que a aplaudia sem parar mesmo depois da sua saída do palco.

Com a casa lotada pontualmente as 22 horas CJ Ramone entra no palco do Hangar 110 e já de cara anuncia o CLÁSSICO do primeiro álbum “Judy Is A Punk” e foi com essa pegada que o show seguiu, “Blitzkrieg Bop” o hino do punk rock que faz com que todos cantem em alto e bom som o seu início “Hey Ho Let’s Go”.

Após o clássico “Cretin Hop”, CJ anuncia a primeira música de seu EXCELENTE álbum solo (tão excelente que a turnê retornou ao país em menos de um ano) é a vez de “What We Gonna Do Now”, que assim como as outras músicas do Reconquista, “Ghost Ring”, “You’re The Only One”, “Aloha Oe” e “3 Angels” foram cantadas por apenas uma parcela do público, sendo que a última delas se refere ao seus 3 parceiros de Ramones (Joey, Johnny e DeeDee) que o aguardam no céu, cantada com mais empolgação por aqueles que a conheciam.

O grande momento do show foram as músicas “Strenght To Endure” do álbum “Mondo Bizarro” e “The Crusher” do “Adios Amigos” que originalmente eram cantadas por CJ.

Para encerrar o show, CJ & Cia executam o clássico do Motorhead, “R.A.M.O.N.E.S“, que também tem duas versões dos Ramones, sendo que uma delas é cantada por CJ no álbum “Greatest Hits Live”. Ao término dessa, CJ vai ao microfone e diz “Yeah, Ramones forever”, encerrando assim o show do melhor Ramone em atividade.

O publico que ali estava saiu EXTREMAMENTE satisfeito pois em certas horas no show de CJ, principalmente nas faixas que originalmente eram cantadas por ele, basta fechar os olhos e ouvir a música que você se sente em um show da banda de NYC e levando em consideração que muitos dos ali presentes nunca tiveram a chance de ver a banda em atividade, não há melhor forma de descrever e elogiar os shows de CJ do que essa.

Set List: Garotos

1 – Johnny
2 – Oi, Tudo Bem?
3 – Desaparecidos
4 – Rock De Suburbio
5 – Anarquia
6 – Verme
7 – O Mundo Não Para De Girar
8 – Papai Noel Filho Da Puta

Set List: CJ Ramone

1 – Judy Is A Punk
2 – Blitzkrieg Bop
3 – Cretin Hop
4 – What We Gonna Do Now?
5 – Beat On The Brat
6 – Listen To My Heart
7 – She’s The One
8 – Ghost Ring
9 – Rockway Beach
10 – Danny Says
11 – Strentght To Endure
12 – You’re The Only One
13 – Psycho Terapy
14 – Endless Vacation
15 – Aloha Oe
16 – Teenage Lobotomy
17 – I Wanna Be Your Boyfriend
18 – Glad To See You Go
19 – 3 Angels
20 – Commando
21 – 53Rd & 3Rd
22 – Do You Wanna Dance?
23 – Pinhead
24 – The Crusher
25 – Today Your Love Tomorrow The World
26 – California Sun
27 -Havanna Affair
28 – R.A.M.O.N.E.S

Agradecimentos ao Fernando e o Marcos da Rock on Stage pelas fotos.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP