Claustrofobia @ SESC Belenzinho – São Paulo/SP (19/09/2014)
Postado em 09/10/2014


O Projeto Música Extrema do SESC Belenzinho teve sua segunda edição no último dia 19 de Agosto, e sem dúvida nenhuma com uma das melhores bandas do estilo, e claro que estamos falando do Claustrofobia, banda esta que aproveitou a oportunidade para relançar o maravilhoso CD “Peste” com algumas faixas bônus, executadas durante sua apresentação. Um bom público e dentro da faixa esperada para o evento compareceu para prestigiar.

Claustrofobia 049_1

Formado por Marcus D’Angelo (guitarra e vocal), Alexandre de Orio (também na guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D’Angelo (bateria), no horário agendado, como padrão nas dependências do SESC, começam de cara com “Bastardo do Brasil”, faixa politizada lançada no início do ano tratando com todos protestos rolando no Brasil e incluída neste relançamento do “Peste”. “Caosfera” e “Thrasher” vieram na sequência.

Agradecendo ao público presente, Marcus oferece a seguinte música aos maloqueiros presentes no SESC Belenzinho, claro que era a deixa para apresentar a faixa “Metal Maloka”, também do álbum Peste. Algumas rodas se formaram e vendo a banda um pouco da parte de trás percebe-se claramente sua postura precisa no palco, com boa movimentação e sempre chamando a platéia a participar junto ao show.

Claustrofobia 080_1

“War Stomp” foi a seguinte, faixa que possui um clipe e que ao vivo apresentou muito mais peso, “Be buried Alive”, sendo ambas do mesmo CD, o Claustrofobia.

A sequência matadora “Pino da Granada”, “Condemned”, “Vida de Mentira” e “Insane Reality” com rodas se formando por todos os cantos, galera agitando e o sincero agradecimento ao público, afinal, são estes que realmente fazem a cena acontecer, indo aos shows.

Claustrofobia 090_1

Como essa era a primeira vez que eu assistia ao show do Claustrofobia e sempre sou atento a forma como uma banda se porta no palco, onde habitualmente é lá que devem se sobressair, e isso sem dúvida acontece com o Claustrofobia, a perfeição encontrada em cada release da banda onde os músicos procuram entregar-se igual a quando estão tocando ao vivo, e isso é só uma mostra da força deles ao vivo.

A parte final do show, com “Insane Reality”, “Claustrofobia” e “Paga Pau”, confirmou o poderio de massacre da banda e a pá de cal veio na sequência com uma dedicatória ao grande Toninho Iron, do fã Clube do Sepultura, com a banda mandando ver com uma versão animalesca de “Black Magic” do Slayer. Foi Impressionante o riff sendo  repetido pela banda o que engrandeceu ainda mais a versão apresentada.

Claustrofobia 085_1

O Final veio épico com “Eu Quero é se Foda”, encerrando com “Peste”, e com direito a Stage Diving do vocalista, finalizando um grande show. Certamente esperamos que esse projeto audacioso do SESC Belenzinho permaneça por um longo tempo para que tenhamos outras grandes bandas que possam usufruir da estrutura ímpar que o SESC fornece.

Agradecimentos ao Claustrofobia e ao SESC Belenzinho pelo credenciamento.

Claustrofobia 136_1

Set list:
1- Intro
2- Bastardos do Brasil
3- Caosfera
4- Thrasher
5- Metal Maloka
6- War Stomp
7- Be Buried Alive
8- Intro 2
9- Pino da Granada
10- Condemned
11- Vida de Mentira
12- Insane Reality
13- Claustrofobia
14- Paga Pau
15- Black Magic (Slayer cover)
16- Eu Quero é Que se Foda
17- Peste

Claustrofobia 115_1

Claustrofobia 076_1

Claustrofobia 066_1

Claustrofobia 049_1

Claustrofobia 053_1

Claustrofobia 033_1

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP