Confira como foi a Coletiva de Imprensa de David Gilmour em São Paulo
Postado em 10/12/2015


Divulgando seu mais novo álbum, Rattle that Lock, David Gilmour pela primeira vez desembarca no Brasil e se apresenta em São Paulo, nos dias 11 e 12 de dezembro, no Allianz Parque, em Curitiba, no dia 14, na Pedreira Paulo Leminski, e em Porto Alegre, no dia 16, na Arena do Grêmio.

David_Gilmour_Sao_Paulo_05_12_2015_001

O músico recebeu a imprensa no Salão Nobre e por cerca de 30 minutos conversou sobre a parceria com sua esposa, o Live8, e vários outros pontos. Confira abaixo o que destacamos da mesma.

Quando perguntado sobre a inspiração de On in the Island e do novo álbum Ratle That Lock ele mencionou que cada momento ser único para inspiração, já que foram gravados em diferentes épocas e comentou muito sobre a cidade natal, o condado de East Sussex, e disse que o processo de inspiração é o mesmo.

David_Gilmour_Sao_Paulo_05_12_2015_004

Outro momento interessante foi quando perguntado após tantos anos de carreira como essa Tour ainda seria especial, Gilmour respondeu que ele ainda estava lá para tocar, e que era maravilhoso poder estar na America do Sul pela primeira vez. Mesmo com dificuldades naturais de viagem e tudo o que envolve a respectiva logística.

Tivemos a oportunidade perguntar a David Gilmour, ele como sendo um dos guitarristas mais influentes do Rock´n´Roll  qual seria o legado dele como guitarrista as próximas gerações, ele nos responde sorrindo que nunca tinha pensado nisso, e achava que a resposta deveria vir da imprensa e que nós deveríamos  contar a ele, que ele apenas sempre tocou e jamais pensou em seu legado.

David_Gilmour_Sao_Paulo_05_12_2015_002

Quando perguntado sobre o Live8 quando o Pink Floyd se reuniu David Gilmour disse que a noite em 2005 foi muito divertida, e claro que as vezes parecia um pouco “tensa”,

Perguntaram ao o saxofonista curitibano João de Macedo Mello, como se sentia na banda, e ele diz ser uma honra e incrível em tcar na cidade natal, e também aqui em São Paulo onde possuía família.

Sobre seu modelo de guitarra customizada ser tão cara, ele lembrou que não faria uma guitarra barata apenas por ser preta de mesmo modelo, ele e o técnico trabalham bastante para o modelo ser perfeito para o timbre da guitarra.

Tivemos a oportunidade de perguntar a esposa de David Gilmour Polly Samsom, como ela se sentia escrevendo música para seu marido e as escutando ao vivo? Ela nos respondeu que ela conhece a voz dele muito bem, e o melhor momento é quando ele canta pela primeira vez, dizendo ser indescritível,  e Gilmour posteriormente explicou como sentia cantando as músicas de sua mulher ele nos contou que, ele gostaria que tivesse mais nomes e que trabalhar com sua mulher primeiramente é uma honra e é uma excelente maneira de trabalhar!! E quero que isso continue assim por toda a vida.

David_Gilmour_Sao_Paulo_05_12_2015_006

Vale destacar que sua esposa é co-autora de várias letras do álbum The Division Bell, e em 2006, contribuiu com boa parte das letras no disco solo de Gilmour “On an Island”, que também contou com sua participação no piano e vocais.

David_Gilmour_Sao_Paulo_05_12_2015_005

Foi perguntando ao músico se ele acreditava se irá aparecer outra geração do Rock como foi nos anos 70 e 80, e Gilmour com seu humor britãnico respondeu, que não sabia, que não era profeta, e que achava difícil, pois tudo está bem diferente hoje, mas ele espera estar errado!!

Assistam abaixo os melhores momentos da entrevista, em Inglês

 

 

Categoria/Category: Entrevistas
Tags:


TOP