A banda norueguesa Dimmu Borgir veio ao Brasil no último dia dia 9 de novembro, e no Tropical Butantã em São Paulo,e faz parte da turnê sul-americana do álbum “Eonian“, e depos seguiu a tradicional rota Argentina, Chile, Colômbia e Cidade do México.
A formação atual conta com Shagrath (vocal), Silenoz (guitarra), Galder (guitarra), Daray (teclado) e Gerlioz (bateria) e desde cedo, varias excursões do interior já foram chegando e se posicionando nos bares para o tradicional aquecimento com tudo que tem direito em um dia como esse.
6 anos sem pisar em solos brasileiros o Dimmu Borgir, voltou e dessa vez o público era bem maior que no já saudoso março de 2012, e depois com o DVD orquestrado “Forces Of The Northern Night“, ano passado e “Eonian“. neste ano, criou nos fãs da banda uma ansiedade gigantesca pela volta da banda eis que finalmente chegava o dia.
No horário previsto, e como vale a pena destacar quando produtoras respeitam o público e fielmente fazem uma produção decente, as luzes se apagaram e o excelente público finalmente celebrava a entrada no palco de Shagrath e Cia.. e como esperado um breu misturado com fumaça que praticamente ninguém vinha os músicos e aquele visual sombrio era a perfeição do estilo Black metal, de cara tivemos “The Unveiling” e “Interdimensional Summit” ambos do disco novo, e estamos falando de uma banda, que tem um excelente frontman e toda vez que acionava o público paulista era perfeitamente atendido pelo público paulista.
A cadência que a banda toca é impressionante, “The Chosen Legacy”, foi a seguinte para a primeira de uma das poucas intervenções do púublico com Shagrath, enaltecendo o público, lembrando dos muitos anos sem o Dimmu Borgir e perguntou se estavamos prontos para uma noite de Black Metal.. mas vá que a galera não fez o maior barulho possível.
“The Serpentine Offering” , outra aula de Black Metal, essa do In Sorte Diaboli de 2007, e o bréu e fumaça continuava, e é muito louco essa percepção, o ambiente escuro e cheio de fumaçaé certeiro ao Black Metal já que o Mayhem faz perfeitamente isso, o visual do Dimmu Borgir é espetacular e com boas luzes o visual seria tão matador quanto, como foi no último DVD filmado em Wacken.
Shagrath mais uma vez, agradece o público, apresenta o novo disco e anuncia mais uma deste, a fodástica ” I Am Sovereign” seguida de uma das minhas preferidas deste novo disco “Council of Wolves and Snakes“, e pqp que show estávamos vendo, sem dúvida um dos melhores do ano, e olha que já tivemos muita coisa boa esse ano.
o chato de um show assim é que ele passa voando, “Archaic Correspondence” e “Puritania” clássico incontestável , sendo essa música que lembro da banda, foram as últimas músicas da primeira parte do show e só para constar a fumaça continuava….
O bis voltou rapidinho, “Indoctrination”, reabre a obra prima que foi a noite, Shagratj agradece pelo show, e lembra a importância dos fãs, e fala que chegava a hora do apocalipse, e “Progenies of the Great Apocalypse” soa perfeita e a maquina de devastação chamada Dimmu Borgir finaliza o show com “Mourning Palace”.
A banda saiu exaltada, uma verdadeira máquina de destruição, um show que encantou todos que estavam na Zona Sul de São Paulo, e esperamos fielmente que a banda não demore outros seis anos para voltar ao Brasil, e quem sabe também não tenhamos a opção de receber novamente o Chrome Division, o outro projeto de Shagrath.
Obrigado Dimmu Borgir… Vocês destroçaram meu pescoço….
Lineup:
Silenoz – guitars
Galder – guitarsCurrent live line-up:
Daray – drums
Gerlioz (Brat) – keys
Victor Brandt – bass
The Unveiling
Interdimensional Summit
The Chosen Legacy
The Serpentine Offering
Gateways
I Am Sovereign
Council of Wolves and Snakes
Archaic Correspondence
Puritania
Encore:
Indoctrination
Progenies of the Great Apocalypse
Mourning Palace
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: dimmu borgir
Notícia mais recente: « British Lion @ Circo Voador – Rio de Janeiro/RJ – (09/11/2018)
Notícia mais antiga: Cavalera @ Tropical Butantã – São Paulo / SP »