Bandas Nacionais: Disgrace and Terror
Postado em 23/06/2010


disgrace-terror.jpg

Surgida em 2001, a banda paraense Disgrace and Terror tem como proposta fazer um Thrash/Death que resgate o melhor da década de 80. Com sua primeira aparição nos palcos em 2002, na 2ª edição do festival Barulho Brutal, teve como primeiro registro um ensaio gravado em estúdio naquele mesmo ano. Em 2003, a gravação da demo The War rendeu bons comentários em mídias especializadas de todo o país; no ano seguinte, o Disgrace and Terror gravou seu 1º CD, Shadows of Violence, lançado de forma independente em 2005, ano em que a banda participou da 6ª edição do festival Brutal Devastation, em Belo Horizonte.
Em 2006, a banda promoveu uma turnê de divulgação do álbum, com destaque para a participação no tradicional Festival ForCaos, em Fortaleza. No início de 2007 houve a primeira mudança no line-up com a entrada de Sérgio Inferno na guitarra, que se juntou a Rot (vocais), Aldyr Rod (bateria) e Rômulo Machado (baixo) para dar prosseguimento ao trabalho.
Em 2009, na comemoração aos oito anos de atividade, o Disgrace and Terror anuncia a Nordeste of Violence, turnê que passou por diversos estados divulgando o novo trabalho, o Split CD “Terror Nuclear”, gravado juntamente com a também paraense Inferno Nuclear. Foi com a parceria dos selos Distro Rock Records e Freemind que tal trabalho foi concebido, tendo a ilustração da capa feita por Alcides Burn, que já trabalhou com bandas como Headhunter DC, Malefactor e Torture Squad

disgrace-terror-capa.jpg

Em seu histórico constam participações com bandas como Funeratus, Torture Squad, Krisiun, Andralls, Claustrofobia, bem como Malevolent Creation, Cannibal Corpse e a suprema Onslaught. Em 2010, o D&T promove sua segunda mudança de formação e está procurando um novo guitarrista.
Confira as faixas do split e outras novidades no Myspace:
http://www.myspace.com/disgraceandterror

 

Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga: »


TOP