Celebrando o aniversário de Doro Pesch, o Brasil realizou no último domingo o primeiro evento dedicado a Rainha do Heavy Metal que se tem historia, que inclusive contou com a publicação deste no Facebook oficial da cantora alemã, com um link da matéria de divulgação da Ilha do Metal.
Juntamente com outras grandes atrações que ocorreram no mesmo dia e horário, e ainda o público brasileiro não estar acostumado com esse tipo do evento, o público foi pequeno porém extremamente caloroso, onde estavam presentes além de vários fãs com a camisa da Doro de sua última turnê no Brasil, o programa Stay Heavy, além de representantes da gravadora da cantora no país, a Nuclear Blast.
Após a intro do organizador Marcelo foi apresentado a benção da Rainha, onde um vídeo feito pela própria ´Doro diretamente da Alemanha, nas pausas da gravação de seu próximo album “Raise your Fist” que sairá em outubro, comentou da emoção de receber o evento no dia de seu aniversário parabenizando todos por estarem ali, e que brevemente ela quer voltar ao Brasil e realizar outro show maravilhoso como foi os concertos em suas duas passagens pelo Brasil.
A primeira banda a subir ao palo foi a Stagger, que claro em função da festa, intercalou algumas músicas próprias com covers da Rainha, onde a banda com pouquíssimo tempo de atividade mostrou grande qualidade técnica, principalmente na excelente Old Times .
Set List Stagger
1- Always live to win – Doro
2- Ask the Crows – Stagger
3- Brutal and Affective – Doro
4- Old Times – Stagger
5- Cryin – Doro
Após o set do Stagger, foi realizado alguns sorteios de revistas, e Marcelo lembrou que o evento estava sendo gravado tanto para o documentário que está sendo produzido no Brasil, como Doro iria ver tudo que aconteceu em sua festa aqui no Brasil.
Chegava a vez da apresentação da banda Mundo de Ozz também apresentar sua homenagem a Doro e desfilou clássicos e após a quarta música a grande surpresa da noite, é chamado ao palco Talita Pesch, cover de Doro, que impressionou a todos com o tom de voz bem próximo a Rainha, com uma presença de palco tão marcante quanto a cantora alemã.
Ela cantou três clássicos, dentro eles, Hellraiser, que foi a melhor versão da noite, e a banda termina com um medley de Sabath e Ozzy, grande influência de Doro, e de quem não é?, terminando a apresentação.
Um detalhe de ambas as apresentações, como o fundo era passados fotos das passagens de Doro pelo Brasil, tínhamos a sensação que Doro estava nos vendo e a qualquer momento sairia do telão e nos brindar com “Are We Are”
O bis ficou com todos de volta ao palco, e ao invés do tradicional parabéns, para encerrarem a festa, fizeram o hino do Festival Wacken. We are the Metalheads cantando pelos 3 vocalistas terminando a apresentação de palco. todos presentes felizes pela festa, e como toda festa termina com o tradicional bolo de aniversário.
Set list Mundo de Ozz
1- She’s like Thunder
2- Eyes of the Moon
3- River of Tears
4- Hellraiser
5- Even angel Cry
6- Evil in my Head
7- Black Sabath / Ozzy Medley
Encore
8- We are the Metalheads.
Belíssima ideia, realização, tudo, jamais pensei em ver esse evento inovador como show. Foi uma baita festa de aniversário em homenagem a Doro Pesch.
Agradecimentos ao Marcelo Stefanoni pelo credenciamento.
Veja as fotos do Evento em nosso Facebook
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: blackmore • doro • Doro day
Notícia mais recente: « Dorsal Atlântica: Entrevista com Carlos Lopes
Notícia mais antiga: As Dramatic Homage: entrevista no Heaven Is Not Too Far »