Dream Theater @ Espaço das Américas – São Paulo (22/06/2016)
Postado em 24/06/2016


Dream Theater detonou apresentando seu novo álbum conceitual no Espaço das Américas.

Nós não somos aquelas pessoas que “falta trepada da vida” e fica reclamando, nós sempre analisamos o que tem de melhor no show!!!!

Álbum de Fotos: Click Aqui

A Ilha do Metal - Dream Theater 2016 - by bullino.Inc -34

Show do Dream Theater com previsão de 3 horas de duração, uns dizem que é um martírio, para quem gosta sabe que foi uma verdadeira Epopeia.

Você tem se preparar para ir em um show Dream Theater, são 3 horas de técnica aguçada e sentados, então a noite seria longa, mas a espera foi curta e pontualmente a banda começa com a intro do CD e todas aqueles barulhos de máquinas, com as faixas “Descent of the NOMACS” e “Dystopian Overture“, a partir desse momento foi como dar play no CD, só que com a banda tocando, genial…

A Ilha do Metal - Dream Theater 2016 - by bullino.Inc -11

Vale lembrar dos 30 anos de carreira e turnês históricas, você pensa que eles estariam dispostos a tocar os clássicos e ser eleitos o show do ano devido aos efeitos? Isso seria tranquilo e favorável … mas não seria o Rock Progressivo do Dream Theater.. E, como o show de quarta-feira em São Paulo, ratificou que pioneiros do metal progressivo estão ansiosos para ir audaciosamente onde poucos artistas têm culhão para se quer tentar!!!

A Ilha do Metal - Dream Theater 2016 - by bullino.Inc -33
Todos sabiam que seria tocado o novo álbum The Astonishing na integra, e vale destacar sobre o conceito desta obra. A história em um futuro utópico quando a música tornou-se uma forma de arte perdida, desvenda um conto teatral de opressão, rivalidade, traição, ou sei lá mais o quê, e apresentado como uma opera rock, assim se explica o motivo de o público assistir sentado, e todos os efeitos de palco, que não foram poucos,  desfilaram para uma plateia totalmente maravilhada.

Esse álbum trouxe opiniões diversas, porém ao vivo a marca que deixou foi perfeita, com telas totalmente sincronizadas ao som que era executado, Todo o álbum soa muito melhor ao vivo do que em disco. A banda, que é conhecida pela sua qualidade técnica, tocou com a notável perfeição que todos esperavam penso eu.

O Tecladista Jordan Rudess roubou a cena muitas vezes com  sua mesa de teclado basculante e interlúdios de piano habilmente tocado, e faz toda a base que Rock Progressivo pede.

A Ilha do Metal - Dream Theater 2016 - by bullino.Inc -39

O baixista John Myung estava relaxado, mesmo quando seus dedos estavam voando furiosamente em um punhado de riffs técnicos e mais que habilidosos.

O baterista Mike Mangini, cuja pancadaria promovida no seu instrumento faz parecer como se tivesse acabado de sair de um torneio de squash, tocando horrores em seu enorme, kit de bateria multi-camadas.

A Ilha do Metal - Dream Theater 2016 - by bullino.Inc -31

O guitarrista John Petrucci, que sempre é lembrado como um dos melhores guitarristas em performances ao vivo,  com aquela feeling que a música é mais importante e não o músico.. (Pelo menos até  a última música do Act 1, “A New Beginning“, onde ele fez um longo esmagador solo, que deixou de queixo caído e toda a multidão plantada a seus pés.)

O Cantor James Labrie, que tem o difícil papel de representar todo o elenco desta Opera Rock (tanto masculinos ecomo femininos), tinha uma tarefa parecida ao de escalar o Everest. Embora seja justo dizer que algumas vezes o som falhou como no inicio da “Gift of Music” e algumas coisas podem até podem não ter dado certo como ele planejou , mas para nós, foi diferenciado e apreciamos.

A Ilha do Metal - Dream Theater 2016 - by bullino.Inc -18

Mais de 30 anos em suas carreiras, Dream Theater ainda está fazendo música imprevisível que desafia sua base de fãs totalmente dedicados. Enquanto alguns expressaram tristeza em não ouvir os clássicos, “Caught in a web“, “Pull me under” ou “Another Day“. , porém na ultima noite, quase todos do Espaço das Américas, saíram muito ….. mas muito satisfeitos e nossa equipe faz parte destas pessoas..

Show inovador, e na atual fase da música, formado por uma “geração leite com pera” raríssimos teriam essa Coragem de tocar o novo álbum na integra, sendo essa coragem citada  foi a maior qualidade/atitude que vi no Espaço das Américas e não a técnica da banda como qualquer um pensaria.

A Ilha do Metal - Dream Theater 2016 - by bullino.Inc -37

Act 1
1. Descent of the NOMACS
2. Dystopian Overture
3. The Gift of Music
4. The Answer
5. A Better Life
6. Lord Nafaryus
7. A Savior in the Square
8. When Your Time Has Come
9. Act of Faythe
10. Three Days
11. The Hovering Sojourn
12. Brother, Can You Hear Me?
13. A Life Left Behind
14. Ravenskill
15. Chosen
16. A Tempting Offer
17. Digital Discord
18. The X Aspect
19. A New Beginning
20. The Road to Revolution
Act 2
21. 2285 Entr’acte
22. Moment of Betrayal
23. Heaven’s Cove
24. Begin Again

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:

Notícia mais recente: «
Notícia mais antiga: »


TOP