Eddie Van Halen fez uma parceria com a Fundação Mr. Holland’s Opus para doar 75 guitarras de sua coleção pessoal para as escolas da área de Los Angeles que não têm fundos suficientes para pagar por instrumentos. Para Van Halen, foi um simples ato de doação – como ele mesmo disse, “A educação musical e as famílias estão lidando com um difícil momento econômico, e eu queria ajudá-los.”
Claro, a doação também tinha muito a ver com o desejo de Eddie para compartilhar sua paixão ao longo da vida. “A música é a linguagem universal“, explicou. “Ela tem a capacidade de transcender e transmitir todas as emoções humanas existentes, sem dizer uma palavra. Música me manteve fora das ruas e longe de problemas e deu-me algo que era meu e que ninguém poderia tirar de mim. ”
Continuou Van Halen, “Se eu puder ajudar uma criança a descobrir um gosto, ou mesmo uma paixão pela música em sua vida, então isso é uma coisa maravilhosa. Música tem proporcionado uma vida boa para mim e espero que eu possa ajudar a tornar a vida melhor para os outros com essa doação.”
A doação vem em um momento ótimo, quando Van Halen volta aos holofotes, graças à promoção do lançamento do primeiro álbum da banda em 14 anos. Previsto para ser lançado em 7 de fevereiro, “A Different Kind of Truth” reunir a banda com o vocalista original David Lee Roth para seu primeiro full-lenght desde 1984. O clipe da música “Tatoo” foi lançado recentemente.
Fonte: Loudwire.com
Categoria/Category: Notícias
Tags: caridade • Eddie Van Halen • guitarra • Van Halen
Notícia mais recente: « RIOT: Mark Reale hospitalizado em Estado grave
Notícia mais antiga: Machinage: Concorra a ingressos para o Sodom »