Em homenagem ao aniversário de 1 ano do álbum “Universe” finalmente nossa entrevista com o Edge of Paradise vai ao ar.
Uma das bandas mais atuantes nas Redes Sociais que certamente já apareceu em seu Feed nas Redes Sociais, e no começo da pandemia, conversamos com a vocalista Margarita Monet e falamos sobre as gravações do novo álbum que está sendo gravado e será lançado via Frontiers records.
A vocalista nos contou sobre a banda, planos futuros e como participam de um Projeto sensacional chamado Rockers Against Trafficking e nos contou muita coisa, nessa nossa primeira conversa
Com vocês Edge of Paradise
A Ilha do Metal – )Vocês tem quase 10 anos, e são de Los Angeles, e a pergunta que sempre fazemos é o que a música significa para você e se alguma coisa mudou nesses quase dez anos de carreira?
Margarita Monet – ) Bom a nós a musica significa muito em nossas vidas, e mudou o conceito em nossas vidas, pois quando começamos 10 anos atrás, Dave e Eu, trabalhamos em um projeto diferente, e decidimos que íamos criar juntos algo novo e nosso, e quando lançamos nosso primeiro Cd Mask, e agora, você percebe que nosso som é completamente diferente, e claro nos conhecemos mais nesse tempo um ao outro, e todas nossas experiências nesses anos, fazendo musica, excursionando, e nos mudou como pessoas, como músicos, e claro pela evolução da nossa música, mas sabe Dave e eu diríamos isso.
A Ilha do Metal – ) Vocês estão no meio da gravação de um novo lançamento, será pela Frontiers Records, e claro que não perguntei sobre o que teremos, pois sei que não o que eu pergunto sobre o álbum é, será como uma natural evolução da banda ou você ficará surpreso com uma nova musicalidade?
Margarita Monet – ) Sim será pela Frontiers, eu acho que sim será sim uma evolução, mas também terá muitas surpresas em nosso som, porque as músicas estão em outro nível, com muito mais mais cinematográfica, com uma outra roupagem, como se fosse a continuação mesmo de Universe, e posso dizer, que está mais forte, grandioso e Epico esse novo disco.
Uma pergunta que eu nem faria, mas agora resolvi fazer, pela sua simpatia, o visual da banda lembra mais o Metal Extremo do que o Heavy Metal que a banda faz, então qual é a importância do visual para você?
Margarita Monet – ) sim, o visual é muito importante para toda a banda, e eu como venho do background de cinema, o visual e muito importante, e quero criaressa experiência como se todos pudessem criar um novo mundo, para o público fazer parte deste mundo, e o visual e o as musicas se conectam em cada álbum que estaremos divulgando, e pego o tema do disco, e vejo um visual apropriado a ele, e tudo conectado, os aspectos para os shows, para as fotos, e os vídeos claro, e toda essa criação do visual é tão importante para todos nós.
A Ilha do Metal – ) Você tem um jeito diferente de cantar, algo como em alguns segundos você pode suspirar, digo, como um sussurrar e então cantar o Metal mais puro segundos depois, como na música “Alone”, como você criou seu estilo? Existe alguma referência?
Margarita Monet – ) muito obrigada pelo elogio, eu nunca pensei nisso, mas depende da musica, ou como a musica me faz sentir, como por exemplo, sabe eu gosto deste contraste na músicas, as vezes mais sofisticado, outras bem mais poderosas linhas vocais, com mais energia e a voz bem forte, e meu acaba sendo engraçado, pois eu nunca tinha pensado nisso que você esta me perguntando, talvez poucas pessoas pergunte sobre isso, no geral, eu acho que esse caminho é meu estilo sabe, mas no geral sempre é como me sinto pela música que vou cantar.
A Ilha do Metal – ) O som de Edge of Paradise é o Heavy Metal mais puro, mas um detalhe são elementos da dance music ou música eletrônica, você como compositor gosta dessa mistura de estilos?
Margarita Monet – ) Sendo sincera, eu acho que sim, mas eu nunca pensei, em mesclar dance com o Metal, mas queremos um mix de energia e força, e esse estilo mais dançante , como esse groove de Dance Music, ou eletronico com Metal faz esse som que apresentamos no álbum Universe, e funcionou, pois tem muita energia ali, e pensamos que ficou legal desse jeito, e sem envolver diretamente nos estilos sabe,
A Ilha do Metal – ) Estamos vivendo neste momento de Pandemia, e não há como não perguntar, você acha que sairemos disso em um mundo melhor? E a composição também aumentou nessa época ou não? Acho que teremos um boom de ótimas músicas em um ano
Margarita Monet – ) Nós estamos nesse tempo louco e então estamos escrevendo mais, pois nossa tour foi cancelada e sim estamos no meio de um novo álbum e mesmo assim já apareceu três ou quatro músicas a mais, e sabe, para nós estamos criando novo material e se divertindo neste tempo usando o melhor para o futuro da humanidade e que saímos melhor e claro sobrevivendo a todos esse período, mas nosso álbum não falará sobre esse período não.
A Ilha do Metal – ) Edge of Paradise faz parte da Rockers Against Trafficking, uma fundação criada por Kevin Estrada para aumentar a conscientização sobre o tráfico humano. Você ainda faz parte disso?
Margarita Monet – ) Kevin, nos o conhecemos há muito tempo , ele é um fotografo e fez fotos do Edge of Paradise, e ficou um grande amigo nosso, e foi ele que começou com esse projeto (Contra o Tráfico Humano), pois ele se preocupa muito , pois tem duas filhas pequenas, e as ama muito, e nós fazemos parte dos shows para arrecador fundos a fundação, o que e normal por aqui, e aqui em Los Angeles existe muito esse Tráfico Humano, é uma boa causa, e somos felizes em fazer parte, e o ultimo show foi com o Papa Roach e estava lotada e foi um sucesso. E temos orgulho em fazer parte.
A Ilha do Metal – ) Parabenize Kevin pela iniciativa. O Rock sempre tem que fazer parte disso. Acho que gravar esse novo álbum traz sonhos a serem realizados e quais são eles para o próximo álbum?
Margarita Monet – ) Essa é parte ruim, alcançar pessoas, encorajar pessoas, a pensar, pois pensamos que isso é muito forte, e queremos inspirar e fazer as pessoas fazer do nosso som e claro excursionar por todo mundo, e ir finalmente ir a america Latina, Japão e outros partes, que não fomos, Reagendar nossa Tour no Canadá que foi postergada, e essas coisas voltam logo no normal, para mostrarmos nossa música ao mundo todo.
A Ilha do Metal – ) Você tens planos de vir a América Latina nos próximos anos? E espero que venham ao Brasil, e teremos muito prazer em recebê-los aqui no Brasil, e como fotografo claro que farei o possível para estar lá e fotografar vocês.
Margarita Monet – )Muito obrigado, nosso novo baterista é da Colombia então é uma nova razão para irmos a América Latina,
James – ) E ai pessoal
A ilha do Metal) E ai como esta, tudo bem?
James ) Tudo bem.
A Ilha do Metal – ) A clássica mensagem final
Margarita Monet – ) Obrigado por terem nós no site, todos nossos ouvintes, seus leitores, esperamos que todos estejam ok, e obrigado por seu suporte, e esperamos todos para nosso show no Brasil.
Categoria/Category: Entrevistas
Notícia mais recente: « Bandas Nacionais: Agent Hellfire
Notícia mais antiga: Bad Religion comemora 40 anos com eventos exclusivos »