Em 2015 o Brasil recebeu pela quarta vez a banda de folk metal suíça, Eluveitie. Com a turnês Origins, a banda passou por quatro cidades brasileiras: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
A passagem da banda por São Paulo foi marcada por um show que lotou o Carioca Club no dia 11 de Abril. Com dois integrantes a menos na banda (violinista Nicole e o baixta Kay estavam ausentes por problemas de saúde), o Eluveitie superou as expectativas e deram ao fãs um show incrível e consistente. Com uma setlist completa que misturou faixas do novo trabalho “Origins” e antigos sucessos, a banda não deixou margem para que nenhum fã se decepcionasse.
Pontuais, às 19h ao som da introdução do álbum “Origins”, um a um os integrantes entraram o palco e levaram o público do Carioca à loucura. Logo seguiram as faixas “King”, “Nil” e “From Darkness”, ditando o ritmo da noite. Faixas como “Uis Elveti” e “Thousanfold” alegraram os fãs mais antigos e merecem destaque pela animação do público que cantou junto a plenos pulmões.
Outro momento de destaque da noite foi quando Anna Murphy, no hurdygurdy e vocais, pediu para que o público votasse e escolhesse se a música “The Call of the Mountains”, ou no original “De Ruef vo de Bärge”, seria cantanda em inglês ou alemão. A versão em alemão foi favorecida, mas para alegria de todos metade da música foi cantada em inglês e então todo mundo conseguiu acompanhar a letra.
Houve também um momento calmo em toda aquela loucura que se instaurou no Carioca Club, com um mini set acústico composto apenas por músicas mais antigas, a emoção ficou por conta da faixa “A Rose for Epona”, cantada na belíssima e poderosa voz de Anna Murphy.
O fim do set acústico revelou uma banda com energia redobrada que apresentou mais cinco músicas antes de fechar o primeiro ato do show, com “Alesia”. Após deixar o público gritando o nome da banda por alguns minutos que pareciam intermináveis, o Eluveitie voltou ao palco para um encore emocionante composto por “Inis Mona” e “Tegernakô”, não havia maneira melhor de encerrar um show maravilhoso de mais de duas horas que deixou o píblico animado do começo ao fim.
Mesmo com alguns problemas e com o som um pouco ruim, o nível de profissionalismo, qualidade e musicalidade da banda é inegável e fica muito claro para qualquer um que estivesse lá, o Eluveitie merece todo o prestígio e amor dos fãs brasileiros, que de acordo com o Chrigel Glanzmann, o frontman da banda, é muito especial e conta com o fã clube mais dedicado.
Que venham novos álbuns e novas turnês!”
Setlist
King
Nil
From Darkness
Uis Elveti
Thousandfold
Primordial Breath
Sucellos
Omnos
De Ruef vo de Bärge / The Call of the Mountains
Inception
Memento (acoustic)
Brictom (acoustic)
A Rose for Epona (acoustic)
The Nameless
Kingdom Come Undone
The Silver Sister
Quoth the Raven
Alesia
Encore:
Inis Mona
Tegernakô
Fotos: Ednaldo Baraka
Agradecimentos: JC
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: eluveitie
Notícia mais recente: « Slash e Gilby Clarke @ Espaço das Americas – São Paulo/SP (22/03/2015)
Notícia mais antiga: Dr. Sin @ Sesc Belenzinho – São Paulo/SP (02/05/2014) »