Eluveitie @ Estúdio Emme – São Paulo/SP (20/01/12)
Postado em 23/01/2012


Um ano após sua primeira vinda ao Brasil, a banda Eluveitie estava de volta para mais três datas em nosso país, a última delas aconteceu em São Paulo, no dia 20/01 no estúdio Emme, e assim como no ano passado, a banda fez uma excelente apresentação.

Resenha: Edu Escobar
Fotos: Bruno Bergamini
GALERIA COMPLETA DE IMAGENS
A atração pré-show ficou por conta de um grupo de encenações de batalha, que apresentou algumas lutas medievais ao fundo da casa, mesmo com um palco montado logo em frente ao palco principal.
Pouco tempo após, por volta das 21 horas, a Intro do álbum Slania é executada, o show estava começando! A banda inteira – Päde Kistler (Gaita de fole), Merlin Sutter (Bateria), Sime Koch (Guitarra, Vocal), Chrigel Glanzmann (Vocal principal, Mandola, Flautas, Gaita, Violão Acústico e Bodhrán), Meri Tadic (Violino, Vocal), Kay Brem (Baixo), Ivo Henzi (Guitarra) e Anna Murphy (Hurdy Gurdy, Vocal)- sobe ao palco e começa a todo vapor com a música “Everthing Remains As It Never Was”, “Nil” e “Kingdom Come Undone”, preparando o público para o que ainda estava por vir!

Chrigel faz a primeira pausa para agradecer a presença do público, e como era ótimo estar de volta ao nosso belo e quente país, que infelizmente prejudicava um pouco os instrumentos acústicos, segundo ele. Também a pedidos de Chrigel, a público fez o primeiro circle pit da noite durante a música “Calling the Rain”, música que mostrou mais uma vez o set list diferenciado para o público brasileiro.

“Thousandfold” foi executada na sequência, e como era de se esperar, levou o público à loucura, é uma das grandes músicas do Eluveitie, e como a banda ao vivo é fiel ao registro em estúdio, não apenas essa, assim como o restante das músicas foram destruidoras, com o peso dos vocais, bateria, baixo e guitarra casando perfeitamente com a melodia característica de violino, hurgy gurdy, flautas e gaita de fole!

O único revés da noite veio com a notícia que Anna estava com a voz prejudicada – isso retirou a nova música “A Rose For Epona” e provavelmente “Omnos” do set list, realmente uma pena! – mas em seguida Chrigel anunciou que agora tocariam a música “Meet The Enemy”, single mais recente pertencente ao próximo álbum da banda, Helvetios que tem data de lançamento previsto para Fevereiro. Mesmo com um pequeno abatimento pelo anúncio anterior, a música foi bem recebida pelos presentes.
Mais uma música inédita, “Havoc”, com uma melodia bem marcante, foi muito melhor recebida pelo público. Na sequência, a já conhecida “Tarvos”, do álbum Slania.
Repetidamente em seus anúncios entre as músicas, Chrigel dizia um “Thank you My Friends” e agradecia novamente pela presença de todos, e assim como no ano anterior, a banda toda parecia muito empolgada durante todo o show.

Na parte final do show tivemos mais músicas antigas como “The Arcane Dominon”, do álbum Evocation I, e “Song of Life” e “Your Gaulish War” ambas do debut álbum Spirit, de 2006. Foi nessa parte que se formou um belo Wall of Death no centro da casa, aproveitando a maior presença de fãs no show deste ano. Perfeito!
Pra encerrar o set list normal, a música mais expressiva da banda, “Inis Mona”, cantada sílaba por sílaba pelos presentes, mesmo que desafinadamente (O vídeo abaixo comprova tudo isso… rs).

A banda então agradece e sai de cena, aos berros de “One more song” vindo da platéia entusiasmada.
Pouquíssimo tempo depois, a banda volta para tocar realmente a última música da noite, “Tegernakô”, encerrando uma noite em que tivemos novamente uma aula de Folk Metal!
Vídeo de Inis Mona ao vivo em São Paulo.

Set List
1. Intro
2. Everthing Remains As It Never Was
3. Nil
4. Kingdom Come Undone
5. Calling the Rain
6. Thousandfold
7. Meet The Enemy
8. Havoc
9. Tarvos
10. The Arcane Dominon
11. Song of Life
12. Your Gaulish War
13. Inis Mona
Encore
14. Tegernakô
Agradecimentos Finais ao Costábile e à CP Management.

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP