Foo Fighters & Queens Of The Stone Age @Allianz Parque – São Paulo/SP (28/02/2018)
Postado em 03/03/2018


Poucos dias após receber nada menos que dois shows do Phil Collins (ex-Gênesis) , o Allianz Parque em São Paulo recebeu também dois shows das bandas Foo Fighters em Queens of the Stone Age.

Os shows ocorreram nos dias 27 e 28/02, o que e nossa resenha do dia 28.

(Essa resenha só foi possível graças ao apoio cultural recebido por nosso site, a qual muito nos honrou como sempre nossa parceria)

A banda encarregada para aquecer os fãs no Allianz Parque foi a banda Ego Kill Talent.

Banda formada por Jean Dollabella (ex-Baterista do Sepultura), Theo van der Loo , Niper Boaventura, Jonathan Correa e Raphael Miranda. Curiosamente com exceção do vocalista Jonathan, todos da banda revezam seus instrumentos.

Muito bem entrosada e enérgica a banda fez muito bem seu papel e aquecendo o público para os shows que estariam por vir. Para conhecer um pouco mais da banda acesse o site oficial ou escute no Spotify ou Deezer . Sem dúvida é uma banda que tem um grande potencial e muito a oferecer pela frente no cenário nacional.

Público aquecido e ansioso, era chegada a vez do polêmico Josh Home (vocal) subir ao palco com seus integrantes, e Queens of the Stone Age agitava o público com a “You Think I Ain’t Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire” música do álbum gravado com Dave Ghrol na bateria (Song for the Deaf).

O palco estava bem temático com palco bem iluminado, onde deixavam os integrantes a maior parte do tempo na cor vermelha, cor forte que aparece em destaque em grande parte dos videoclipes da banda. Algo a destacar foi a interação dos telões que complementavam o show, trazendo pra cada música, imagens com efeitos do que estava acontecendo no palco.

Na música “No One Knows” o baterista Jon Theodore mostrou toda sua competência, agitando o público com um incrível solo de bateria, enquanto os telões o mostravam em destaque em preto e branco. Pode-se dizer que foi aí o momento ápice do show.

Uma surpresa muito bem-vinda no show, foi a música “In My Head” do álbum Lullabies to Paralyze (albúm que trouxe uma abrupta mudança de sonoridade da banda).

O show foi encerrado com as músicas “Go With the Flow” e a poderosa “Song for the Dead”.

Setlist Queens of The Stone Age: (Clique aqui para ouvir no Spotify)

1. You Think I Ain’t Worth a Dollar, but I Feel Like a Millionaire
2. Sick, Sick, Sick
3. My God Is the Sun
4. Feet Don’t Fail Me
5. The Way You Used to Do
6. No One Knows
7. The Lost Art of Keeping a Secret
8. The Evil Has Landed
9. In My Head
10. Domesticated Animals
11. Little Sister
12. Smooth Sailing
13. If I Had a Tail
14. Make It Wit Chu
15. Go With the Flow
16. A Song for the Dead

Saindo o Queens of the Stone Age do palco a ansiedade tomava conta do público.

Às 20h50 em ponto, entra Dave Grohl com sua guitarra, correndo pelo palco, e logo todos os integrantes já estava presentes, um momento de euforia que foi completado com logo de cara, sem tempo pra pensar a música “Everlong” abrindo o show dos cara. Isso mesmo meu caro leitor, eles abrindo de cara com a “Everlong”, música que normalmente fecha o show.

O Foo Fighters assim como o Queens of the Stone Age, optou por fazer mudanças no setlist da noite anterior, o que fez cada noite especial pra quem assistiu aos shows. Que outras bandas tomem como exemplo, e não façam shows repetidos na turnê. O Foo Fighters inverteu a ordem de praticamente todas as músicas em relação ao dia anterior o que fez o público pirar, pois ninguém sabia de fato, qual seria a próxima música por vir.

Terminando a “Everlong”, emendaram logo a “Monkey Wrench”, era surpreendente a energia no Allianz Parque, todo o público cantando junto. E pra loucura geral, a música “Learn to Fly” foi tocada.

E que energia galera, que energia…
Todos os integrantes com uma ótima presença de palco, cada um no seu espaço, fazendo muito bem o seu serviço, uma outra surpresa durante o show, foi quando o baterista Taylor Hawkins foi literalmente às alturas, a bateria suspensa lá no alto (a lá Joey Jordison ex-Baterista do Slipknot) contagiou o público que só conseguiu respirar um pouquinho quando a balada do novo CD “Concrete and Gold” a música “The Sky is A Neighborhood” foi tocada. E foi lindo de se ver, todos usando o celular para iluminar o Allianz Parque, celulares pro alto e lanterna acesa, fez um lindo céu de luzes brilhantes, que embalaram a música.

Com um ótimo setlist a banda apresentou praticamente uma coletânea de sua carreira, músicas de todos os álbuns foram tocadas, desde o primeiro até o mais recente trabalho “Concrete and Gold” que foi muito recebido pelo público.

Ao tocar a música “My Hero”, Dave começou pedindo para o público cantar junto com ele à capela… e claro que os fãs não deixaram ele na mão e fizeram um ótimo serviço.

A banda ainda aproveitou para homenagear alguns artistas, como Alice Cooper, Michael Jackson, Ramones e Queen executando covers como “Under My Weels” (Alice Cooper), “Billie Jean” (Michael Jackson), “Blitzkrieg Pop” (Ramones) e “Under Pressure” (Queen).

Ao tocar “Under Pressure”, Taylor Hawkins (baterista) deu lugar à um fã que assumiu a bateria, um garoto de 17 anos chamado Lucas que com certeza teve o melhor dia da vida naquela noite, tocando junto com o Foo Fighters num Estádio repleto de fãs.

Taylor assumiu os vocais ao cantar a música do Queen, mas vamos sem sinceros, como vocalista  ele é um ótimo baterista. Hhahahahhahahah, não fez feio claro que não, mas fica no ar, o que Freddie Mercury teria achado? Comente aí em baixo, frases que Freddie diria a Taylor.
Brincadeiras e cutucadas a parte, o momento foi bem divertido, e querendo ou não trouxe um clima bem nostálgico ao público.

Logo após “Time Like These” tocada e fez muita gente chorar, literalmente.
“I’ll Stick Around” e “Big Me” músicas do álbum de estreia da banda, foram tocadas na sequência.

Ainda sobrou um tempinho pra fazer mais um cover, dessa vez do AC/DC… Sim, tocaram “Let there be Rock”.

E fecharam o show com a “Best of You”.

Um show incrível, setlist muito bem elaborado. Músicas do álbum novo também foram apresentadas, músicas mais antigas foram lembradas, realmente um show pra se guardar num lugar especial no coração e na memória.

Setlist Foo Fighters: (Clique aqui para ouvir no Spotify)

1. Everlong
2. Monkey Wrench
3. Learn to Fly
4. The Pretender
5. The Sky Is a Neighborhood
6. Rope
7. Sunday Rain
8. My Hero
9. These Days
10. Walk
11. Breakout
12. Under My Wheels (Cover do Alice Cooper)
13. Billie Jean / Blitzkrieg Bop (Cover Michael Jackson e Ramones)
14. Under Pressure (Cover Queen)
15. Times Like These
16. I’ll Stick Around
17. Big Me
18. Run
19. All My Life
20. Wheels
21. This Is a Call
22. Let There Be Rock (Cover AC/DC)
23. Best of You

 

TOP