Glenn Hughes @ Carioca Club – São Paulo/SP (16/08/2015)
Postado em 31/08/2015


A voz do Rock de volta ao Brasil, Glenn Hughes depois de 5 anos longe dos nossos palcos a lenda do Heavy Metal volta para uma série de shows passando pelo Rio de Janeiro , Porto Alegre e no dia 16 de agosto no Carioca Club em são Paulo e com uma line up de peso,  afinal a banda para a Tour era Pontus Engborg na bateria (Marco Mendonza), Doug Aldrich na guitarra (Whitesnake e Dio) e claro a estrela maior Glenn Hughes  no baixoe na voz.

Álbum de fotos por Marcos “Bullino” Cesar clique aqui

Texto: G.S. Borges e Marcos Cesar

O local escolhido foi o excelente Carioca Club e o público foi fenomenal, chegando muito perto de ficar Sold Out, e por volta das 20:30 todos no palco muito bem recebidos por sinal e começam com o hino do Purple Stormbringer e a plateia explodiu e como a faixa é usualmente cantada pela Cobra Branca (Whitesnake) quando Aldrich fez parte dela, então praticamente o guitarrista se sentiu em casa e fez quase chover numa versão primorosa, seguida pela faixa Orion da carreira solo do baixista e a primeira do Trapeze no set list com Way back to the bone.

_MG_2302_1

Glenn Hughes lembrou o quanto é bom estar de volta e disse que não gosta muito de falar e prefere tocar e assim foi desfilando mais alguns clássicos como Sail Away do Deep Purple, outra do excelente Trapeze com Touch my life e uma surpresa que não esperava no set, a faixa One last Soul do Black Country Communion.

Agora um fato foi constante durante toda o show, ele pode até não gostar de se comunicar com o público, embora o faça muito bem e sempre se comunicando, mais até que muita banda, porém o que ele agita e domina o palco, isso como ele talvez vamos ver na vida uns 5 no máximo, que carisma no palco, algo indescritível e consegue fazer seus músicos participarem e agitarem muito, o que venhamos deixa o show muito mais agradável.

_MG_2397_1

Se você não foi neste show, certamente já ouviu falar dessa parte e se você foi tenho certeza que concorda que o momento mais marcante do show foi Mistreated, desde sua intro, a voz marcante de Glenn Hughes e o feeling de Doug que foi algo incrível, e quando a plateia cantou o trecho “… I’ve been losing my mind….” elogiado pelo vocalista em uma versão de bem mais de 10 minutos, com a perfeita bateria de Pontus fez essa versão bem bluezão.. e até o heavy metal feito hoje em dia perdeu bastante essa referencia que certamente deveríamos voltar a ter, principalmente após um som deles.

Após essa versão quando muitos ficaram com fisionomia de espantados veio no meu ponto de vsta a grande surpresa do set com Good to be bad do Whitesnake e no tom de voz de Glenn Hughes ficou bem interessante. Ai era chegado a hora de Doug e Pontus mostrarem sua habilidade em uma Jam fantástica com direito a um bom solo de bateria.

_MG_2226_1

Glenn volta ao palco e apresenta uma de seu projeto California Breed, que lembrou todos os músicos da banda principalmente o baterista Jason filho do John Boham lendário nas baquetas do Led Zeppelin com a faixa Sweet tea, e com mais duas de sua carreira solo, Addiction e Soul Mover.

O bis não demorou e claro todos já estavam agradecidos, ou seja,  a banda pelo público e o público pela bandadevido a perfeita sintonia que teve no Carioca Club,  e o show então foi finalizado com dois hinos imortalizados no mundo da música pesada com Black Country do Black Country Communion e Burn que claro todos sabem de quem é a música!!!

_MG_2269_1

Um show memorável, sensacional, onde músicos mostraram técnica e o principal o Amor ao Rock e a Música e isso nunca pode deixar de estar no palco. Agora é torcer e que a lenda não demore tanto tempo para retornar ao nosso país.

  1. Stormbringer
  2. Orion
  3. Way Back to the Bone
  4. Sail Away
  5. Touch My Life
  6. One Last Soul
  7. Mistreated
  8. Good To Be Bad
  9. Can’t Stop the Flood
  10. Doug and Pontus Jam
  11. Drum Solo
  12. Sweet Tea
  13. Addiction
  14. Soul Mover

 

Encore:

  1. Black Country
  1. Burn

_MG_2262_1

_MG_2269_1

_MG_2203_1

_MG_2217_1

 

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP