Golpe de Estado @ Centro Cultural Vergueiro – 17/03/2013 (São Paulo/SP)
Postado em 31/03/2013


Texto: Silvia Pedroni

Fotos Marcos Cesar (Bullino)

A lenda do Hard Rock Nacional presenteou seus fãs com duas apresentações no dia 16 e 17 de março com set list especial ediferentes para cada apresentação e pudemos conferir a segunda apresentação da banda num domingo bem chuvoso um bom público compareceu ao Centro Cultural Vergueiro cuja banda foi uma das convidadas para reinaugurar a Sala Adoniran Barbosa, importante ponto para a música Paulista pois se trata de um lugar, com som e iluminação perfeitos, para aqueles que não conhecem fica próximo a uma estação do metrô e recebe grandes músicos de todos os estilos.

 Um pouco depois do horário previstos surgi no palco os novos integrantes, o Vocalista Dino Linardi, o baterista Roby Pontes e as lendas Hélcio Aguirra e Nelson Brito respectivamente guitarra e baixo que fizeram o Hard Rock nacional ter o mérito que tem devido eles além do talento serem um dos pioneiros no Brasil, e já de cara a música Falo que não faço do disco novo Direto do Fronte que a banda vem divulgando e fazendo shows antológicos como esse e dias anteriores no Gillans In em São Paulo dentre outros para a sequência ser uma das surpresas da noite com Underground seguida por Velha Mistura. Perfeito.

Para aquelas pessoas que ainda pensam num possível retorno de Paulo Zinner e Catalau a banda, é claro que o Golpe de Estado soa diferente sem eles, afinal são outros músicos, mas o Golpe continua em alto e bom Estilo, com seu Rock característico porém agora com outros músicos,  e o mesmo acontece com quem acompanha os novos trabalhos solo  de Catalau, e o Golpe de Estado continua fazendo uma das melhores performances ao vivo.

o Clássico Paixão, ganhou mais destaque ainda na voz de Dino Linardi quealem de cantar muito, tem uma excelente presença de palco e canta muito tantos as músicas antigas quanto as novas, sendo um destaque a parte e assim apresentou outra do novo álbum, RockStar.

Um medley veio na seqüência, onde o destaque foi Janis com seu refrão forte,” você precisa dormir pra sonhar” com o forte riff e pegada de Helcio Aguirra, mostrava o que realmente é um Show do Golpe de Estado. O Clássico Moondog relembrou os tempos em que a banda gravava ainda pela Baratos Afins. Outro pequeno medley com Caso Sério e Olhos de guerra.

A galera constantemente gritava  “Golpe” e um belo Telão servia como pano de fundo, ora colocando o nome da banda, ora colocando as músicas que eram tocadas, e Dino anuncia então mais uma do novo CD, Um de Nós.O álbum Zumbi também marcou presença com a faixa título e após ela o novo batera Roby Pontes fez um solo perfeito de quase 10 minutos para depois toda a banda voltar ao palco e tocarem o clássico Forçando a barra. Mal a pior do álbum Zumbi mostrou o poderio de Helcio na Guitarra onde hoje muitos tentam a velocidade , o Riff perfeito de Helcio, volta e faz o básico e inovador que todos esperam em uma banda de Rock. Sem Elas do LP Forçando a barra cantada por todos que estavam no Centro Cultural e após a músico Dino Lembra o quanto é ruim viver Sem Elas, e claro foi aplaudido pelas mulheres presentes.

Outra do Direto do Fronte, Marymoon bem interessante mostrando que a fase nova é tão criativa como a que levou a banda a notoriedade, e como o tempo já estava curto e precisavam terminar a apresentação Noite de Balada, clássico maior da banda, fez todos cantarem e como sobrou um tempinho eles terminam a apresentação com Nem Polícia nem Bandido.

Abanda soa perfeita ao vivo, Dino não para um minuto, Helcio de uma precisão poucas vezes visto na guitarra com solos perfeitos e Riffs matadores, Nelson Brito e Roby Pontes usando o velho e conhecido jargão, mas que aqui encaixa-se muito bem, uma cozinha perfeita, baixo e bateria totalmente sincronizados como uma banda de Rock deve ser, todos com uma presença de palco excelente.

Desde a apresentação na Virada Cultural estávamos acompanhando a banda, e claramente vemos que a formação está estabilizada e vai nos brindar com muito material bom, assim como o Cd Direto do Fronte e essas apresentações no Centro Cultural Vergueiro mostrou que o Golpe ainda tem muita lenha para Queimar…

 

Agradecimento mais que Especial ao Golpe de Estado pelo Showzaço e convite para a Cobertura.

 

Veja um álbum especial com 80 fotos clicando aqui.

Set List

1. Falo que

2. Underground

3. Velha Mistura

4. Paixão

5. Rock Star

6. Medley

7. Moondog

8. Caso Sério / Guerra

9. Um de Nós

10. Zumbi/Solo/Forçando a Barra

11 Mal a pior / Terra

12. Sem Elas

13. Marymoon

14. Noite de Balada

15. Nem Polícia nem Bandido

 

Categoria/Category: Sem categoria
Tags:


TOP