Halestorm: Entrevista exclusiva com Joe Hottinger sobre o Maximus Festival
Postado em 04/09/2016


A banda Halestorm está a caminho do Brasil para o Maximus Festival e claro que o Site A Ilha do Metal conseguiu uma entrevista exclusiva com o guitarrista Joe Hottinger através de sua gravadora Warner Music. Em um papo muito informal, nos contou sobre o inicio de carreira, suas influências e citou alguns momentos de toda sua carreira.
halestorm-logo

A ILHA DO METAL .) De quando começaram até hoje, quando se lembra o que vem a sua mente?
Joe Hottinger.) Me lembro do primeiro show que fizemos, em uma cidade pequena, meu primeiro show tocando metal, há 13 anos atrás. Eu sempre quis tocar música, então hoje em dia a sensação é a mesma, só que agora com muito mais gente nos shows (risos)…

A ILHA DO METAL .) Eu gosto muito deste hard rock de vocês com um poço de blues..e a voz forte de Lzzy, como você define o som do Halestorm?
Joe Hottinger.)Nós apenas tocamos rock n’ roll, fazemos isso com o coração sabe, guitarra, voz, baixo e bateria tudo vem do coração,e é importante sempre continuar tocando assim, fazemos isso, e sim improvisamos, e fazemos um som de qualidade, assim espero.

A ILHA DO METAL .) Vocês tocaram no Rock in Rio e na semana que vem no Maximus Festival, como o Halestorm diferencia um show que farão em Festival com um show solo como headliner?
Joe Hottinger.) Adoramos tocar no Brasil. Vocês são os melhores fãs do mundo, a paixão e como vão a loucura nos shows. Eu queria que o resto do mundo fosse assim! Em relação a tocar em festivais ou shows headliner, eu amo os dois, mas são diferentes. Em festivais, nós colocamos toda nossa energia, é tocar para milhares de pessoas e receber esta energia de volta, e sempre existe uma conexão com o público. É muito bom tocar para um público numeroso. Por outro lado, tocar como headliners em clubes e casas menores cria uma maior proximidade com o público, eles cantam junto, especialmente no Brasil, eles são parte do show.

halestorm 2

A ILHA DO METAL .) Joe gostaria que mencionasse alguns discos e a razão que eles fizeram vc se tornar um músico de rock?
Joe Hottinger.) Sim. A música que me fez tocar guitarra e amar rock n’ roll é a música dos anos 90. Nirvana. Eu ouvia tudo que o Nirvana lançava, Smashing Pumpkings, Stone Temple Pilots. Estes álbuns foram meu alicerce pro rock‘n’ roll, mudaram minha vida e trilharam meu caminho na música. Se voltamos no tempo, tem o Abbey Road dos Beatles, um jeito diferente de compor músicas. Se eu tiver que escolher alguns álbuns, eu diria o Nevermind do Nirvana e o Abbey Road dos Beatles

A ILHA DO METAL .) Em todos esses anos, qual show vc pensa ser inesquecível e outro que vc gostaria de esquecer..
Joe Hottinger.) Geralmente são ótimos, mas eu tenho um pra esquecer. Estávamos tocando em Berlin, Alemanha,…eu tomei um choque do meu amplificador, e fiquei com muita dor no braço durante toda a apresentação achando que não terminaria, não quero passar por aquilo de novo. Show inesquecível? Pra ser sincero, um dos melhores shows que já fiz foi em São Paulo, na primeira vez que tocamos lá em 2013. O público foi incrível. Levaram placas, cantaram juntos todas as músicas. Tinha balões pra todo lado, diferentes cores para diferentes músicas. Foi inesquecível!

A ILHA DO METAL .) O que teremos de especial no show do Maximus Festival
Joe Hottinger.)Temos um show completamente novo para todos no Brasil, que vocês ainda não viram. Acho que vamos dar a vocês um ótimo show de rock n’ roll, e sim terá uma grande surpresa e será uma grande honra

halestorm-2012-revolver-golden-gods-awards-show-01

A ILHA DO METAL .) Agora a clássica mensagem aos fãs 

Joe Hottinger.)O Brasil tem fãs incríveis. Obrigado, pessoal, por serem os fãs de rock mais loucos do mundo. Amamos vocês, vocês tem o rock no coração. Mal posso esperar pra chegar aí semana que vem, e voltar de novo depois disso!

 

Categoria/Category: Entrevistas
Tags:


TOP