Texto – Lucas Amorim
Fotos – Aline Narducci
A sensação ucraniana Jinjer, finalmente retorna ao Brasil pra uma única apresentação que faz parte de sua turnê latino-americana, o show ocorreu no Carioca Clube em São Paulo, e teve casa cheia e um público muito animado, que já chegou cedo para conferir a banda Sea Smile, que fez uma abertura que agradou muito a galera, a banda tem uma pegada Metalcore muito interessante, que contagiou todos, muito animados no palco, os caras agradeceram muito e deixaram seu recado, ótimo jeito de começar a noite não é?
Na sequência era hora do Jinjer, mas antes desse momento tão aguardado, muita coisa aconteceu, pois anteriormente, o quarteto deveria ter tocado no país em maio. Porém, a invasão russa na Ucrânia impediu os músicos de viajar, inclusive, o baixista Eugene Abdukhanov, revelou à época que abandonou seu emprego regular para prestar auxílio aos militares e civis locais. Ele estava atuando em um abrigo humanitário, oferecendo alimentos, água e proteção aos desabrigados pelo conflito.
Tempos depois, a banda recebeu uma autorização especial do governo para sair em turnê, atuando como embaixadores e divulgando o que está acontecendo na nação. O ministério da cultura local prestou auxílio aos músicos e finalmente depois de tudo isso, cá estávamos lá no dia 01 de outubro, de olho no palco do Carioca Club vendo Tatiana Shmailyuk
, um dos destaques da nova geração do metal e sua galera finalmente em ação.
E em cima do palco meus caros amigos, o talento dos membros do Jinjer é inegável, tanto, que não é a toa, que hoje, são uma das bandas que mais crescem na cena mundial, e na minha opinião depois de ver mais essa apresentação da Banda, é inimaginável vê-los regredir em um futuro próximo, pois a cada álbum lançado, a cada turnê realizada, é nítido que o som do Jinjer cresce, evolui e ganha mais fãs.
Não há como não descrever o show sem destacar com todos os méritos a talentosa vocalista Tatiana Shmailyuk. Amigos, nesse ponto, só podemos apreciar o quão única é essa mulher dentro do Metal. Sua versatilidade, carisma e presença de palco, sem falar nas mudanças do gutural para a voz limpa que, mesmo ao vivo, é tão natural que os desavisados podem achar que são dois vocalistas durante a audição, mas não, não é, apenas Tatiana destruindo em sua performance e mostrando seu talento.
O show inteiro é regado por um peso esmagador e conta com aquelas passagens mais arrastadas e limpas, que logo se transformam momentos mais pesados que levavam a galera a loucura. O futuro do Jinjer parece cada vez mais encaminhado ao topo, pois a cada álbum, videoclipe e show, a evolução é constante e a ambição de cada membro em se tornar um músico cada vez melhor e manter o profissionalismo em alta fica em evidência e todo esse empenho fará isso se tornar realidade, bom pra nós e bom pra música pesada que ganha cada vez mais qualidade, o Jinjer provou que decolou, mas até onde eles vão chegar ?….
Categoria/Category: Sem categoria
Notícia mais recente: « Inocentes: Banda Toca em São Paulo em Outubro
Notícia mais antiga: EDU FALASCHI anuncia segunda parte da turnê “Vera Cruz” em outubro »