O dia 16 de março reuniu em São Paulo duas grandes vozes da música, Eric Martin mundialmente conhecido pelo seu trabalho com o Mr. Big e Jeff Scott Soto, vocalista que já tocou com o Journey, Yngwie Malmsteen, Talisman e outros. Ele teria tudo para fazer um show bem váriado só que dessa vez ele veio para algo diferente, um tributo a uma das melhores bandas de todos os tempos, o QUEEN.
Texto e fotos: Bruno Bergamini
https://www.facebook.com/bbergaminifotografia
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A GALERIA COMPLETA DE IMAGENS
Eric foi o primeiro a entrar no palco, acompanhado dos músicos Rogério Delayon (guitarra), Flávio “Jagger” Simões (baixo) e Teofilo Laborne (bateria), Martin iniciou o show com “Lost in America” e deu o tom ao que seria seu show, praticamente só músicas do Mr. Big.
Energético com sempre, Eric Martin dançou e pulou palco durante toda a apresentação e sempre que conversou com o público foi algo interessante de ser ouvir já que o músico gosta de brincar bastante. Algo interessante veio quando ele informou que voltaria em breve ao Brasil, acompanhado de 3 outros caras dando a entender que teremos um show do Mr. Big no Brasil em breve.
Os pontos altos da apresentação foram os clássicos mais conhecidos do público, “Wild World”, “Shine” e “To Be With You” a baladinha que faz todo mundo cantar, não importa sexo, idade, tamanho. Sem contar a invasão de Jeff Scott Soto no meio do show para um “Vira, vira, vira” com um copo de caipirinha. “Dancin’ with My Devils” colocou um ponto final na boa apresentação, tanto de Eric, como da banda.
Uma breve pausa e chegou a vez de Jeff Scott Soto, e os copos de caipirinha, subirem ao palco. O show começou com “Let Me Entertain You”. Desde o início o público recebeu bem Jeff, que não deixou o público parado um minuto sequer. Dono de uma grade presença de palco, movimenta-se e conversa constantemente com a platéia. Sua brincadeira de “Vira, vira, vira” durante o show de Eric Martin rendeu bastante e quase toda vez que ele chegava ao copo, mesmo que fosse só para dar um golinho, ele acabava virando (foram uns 5 copos durante o show todo).
O show foi clássico atrás de clássico, “Another One Bites the Dust”, “I Want to Break Free”, “Keep Yourself Alive”, “Crazy Little Thing Called Love” e assim seguia, era impossível ficar quieto com essa enxurrada de excelentes canções além de ser bacana ver um público mais jovem cantando também, muitos ali não eram nascidos quando as músicas foram lançadas.
Em “Fat Bottomed Girls” Jeff decidiu declarar seu amor por algo bem brasileiro, pela enorme quantidade de vezes que veio ao Brasil e já está bem familiarizado com as coisas daqui, então, não tinha como não exaltar as bundas brasileiras ao cantar uma música intitulada “garotas bundudas”.
Acompanhavam Jeff os músicos Henrique Baboom (baixo), BJ (guitarra/teclado), Edu Cominato (bateria) e Marcio Sanches (guitarra). Marcio Sanches pode ser considerado o Brian May brasileiro, o guitarrista tocou por anos em um tributo ao Queen além de ter um visual bem parecido e grande talento, ele foi apelidado pela banda de “Brain Maybe” o que tirou boas risadas do público durante o show.
“Love of My Life” foi definitivamente um dos momentos mais bonitos do show, Jeff e Marcio se sentaram na frente do palco e com a ajuda do público cantaram em uma só voz esse bela canção. JSS fez questão de agradecer ao público presente e aproveitar para comentar que da última vez que Yngwie Malmsteen esteve no Brasil ele não teve tanto público assim.
“Radio Ga Ga” com as tradicionais palmas foi outro momento legal do show, acredito que boa parte das pessoas batem palmas nessa música até quando estão ouvindo sozinhos em casa e ver aquele mar de braços levantados é certamento algo bonito. “We Will Rock You” e “We Are the Champions” terminaram a primeira parte show.
A banda voltou com “Bohemian Rhapsody”, umas das músicas mais perfeitas já feitas, aquela som que quando você está chegando em casa e a música começa a tocar você dá umas voltas a mais ou fica parado no estacionamento até a música terminar. E para encerrar veio “The Show Must Go On”.
Para a surpresa de todos Eric volta ao palco com sua banda e juntos eles encerram a noite com “Addicted To That Rush” do Mr. Big, encerrando assim uma noite emocionante e que não deixou de ser uma aula sobre como um vocalista deve se apresentar ao vivo.
Set List ERIC MARTIN:
Lost in America
Wonderland
Wind Me Up
Green-Tinted Sixties Mind
Superfantastic
Wild World
Goin’ Where the Wind Blows
Shine
Mary Goes ‘Round
Daddy, Brother, Lover, Little Boy (The Electric Drill Song)
Alive and Kickin’
Promise Her the Moon
Take a Walk
To Be With You
Dancin’ with My Devils
Set List JEFF SCOTT SOTO:
Let Me Entertain You
Tie Your Mother Down
Another One Bites the Dust
I Want to Break Free
Keep Yourself Alive
Crazy Little Thing Called Love
Fat Bottomed Girls
Hammer to Fall
I Want It All
Stone Cold Crazy
Love of My Life
Somebody to Love
These Are the Days of Our Lives
Under Pressure
Radio Ga Ga
We Will Rock You
We Are the Champions
Bis:
Bohemian Rhapsody
The Show Must Go On
Final:
Addicted To That Rush (MR. BIG) – com JSS, Eric Martin e banda
Categoria/Category: Sem categoria
Notícia mais recente: « Sonata Arctica @ Carioca Club – São Paulo/SP (19/03/2014)
Notícia mais antiga: Iced Earth @ Carioca Club – São Paulo/SP (23/03/14) »