Nessa maratona de shows, que temos principalmente na cidade de São Paulo é sempre prazeroso quando vemos nomes que marcaram a música excursionando pelo país e com o Korn não podia ser diferente.
Voltando finalmente ao país depois de quase dois anos já que a última passagem foi no show do Rock in Rio em 2015 a banda estreou a nova Tour com o show no Espaço das Américas
Texto por: Geane S. Borges
Fotos por: Gabriel Quintão (Move Concerts/Divulgação)
Agradecimentos: Camila Dias, Catto Assessoria e Move Concerts
Divulgando o álbum “The Serenity of Suffering” , lá estavam o vocalista Jonathan Davis, os guitarristas James Shaffer “Munky” e Brian “Head” Welch e o baterista Ray Luzier e a grata e excelente surpresa da noite, o pequeno Tye Trujillo de apenas 12 anos veio substituindo o baixista Fieldy, e claro acompanhado de seu pai Robert Trujillo, que todos sabemos quem é!!!
O show começou exatamente no horário marcado, com a trinca “Right Now”, “Here to Stay” e “Rotting in Vain”, sendo a terceira oriunda do ultimo trabalho da banda, “The Serenity of Suffering” , e o começo galera cantava todas as músicas pulando e agitando sem parar.
Como no começo de cada apresentação com o backdrop com o logo da banda e uma forte luz azul, aquele pedestal imponente e característico de Jonathan Davis o ajudava a agitar a galera, segurando e bageando por toda a apresentação e como é característico em toda apresentação do Korn..
Tye Trujillo, o filho do “homi” do Metallica começou o show bem tímido e claro foi crescendo durante a apresentação e vale destacar, se muitos mimizentos de rede social, reclamaram, quem foi se divertiu ao ver um diamante na forma bruta, que conforme aprendizado de seu pai tem tudo para ser um excelente músico no futuro, deu conta do recado, alguns deve estar preguntando, claro é a resposta, ou vocês acham que uma banda como o Korn colocariam o nome em risco se não tivesse certeza da qualidade deste menino de apenas 12 anos.
Um ponto chato, foi uma espécie de princípio de tumulto que o vocalista habilmente paralisou, lembrando que todos estavam ali para se divertir e cantar alto (Depois descobrimos que o tumulto era por uma palheta…wtf? ), e outro destaque a postura da banda, com muita atitude de palco, mostrando vibração e claramente feliz por estarem tocando em nosso país.
O set list da banda foi bem abrangente, incluindo os maiores sucessos da banda e claro que tivemos a intro com a gata de fole na faixa ” Shoots and Ladders” e no final teve aquele medley incluindo a parte mais rápida de “One” do Metallica, onde a força do bumbo duplo do excelente baterista Ray Luzier explodiu em nossas mentes, para na sequência realizarem um pequeno solo baixo bateria com a estrela da noite chamada Tye Trujillo.
O final com a clássica “Blind”, onde pareceu que a plateia voltou a agitar e cantar junto com a banda, e o final desta primeira parte veio a dobradinha com “Twist” e “Good God” onde todos os músicos saíram do palco.
Voltaram rapidamente ao palco com duas bem conhecidas, “ Falling Away From Me” e obvio que terminaram com o clássico que faltava até este momento da apresentação, o sucesso ” Freak on a Leash“, terminando uma epopeia aos anos 90 mostrando que o Korn continua forte e deverá nos brindar com mais bons discos com essa sonoridade que marcou a década de 90.
Right Now
Here to Stay
Rotting in Vain
Somebody Someone
Word Up! (Cameo cover)
Coming Undone
Insane
Y’All Want a Single
Make Me Bad
Shoots and Ladders / Metallica’s “One”
Drum / Bass solo
Blind
Twist
Good God
Encore:
Falling Away From Me
Freak on a Leash
Categoria/Category: Sem categoria
Tags: Korn
Notícia mais recente: « Bandas Nacionais: Varney
Notícia mais antiga: Suicidal Tendencies: ” A música da moda hoje não vem do coração, são atores” »